Formularios de manutenção engraçados
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andre_sp
gibaba
6 participantes
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Formularios de manutenção engraçados
achei na internet um texto sobre formularios de manutenção bem diferente. Espero que gostem.
Após cada vôo, pilotos preenchem um formulário, comunicando aos mecânicos em terra qualquer problema que o avião tenha tido durante o vôo.
Os mecânicos o lêem e corrigem o problema, e, na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução foi adotada. O piloto revê o relatório antes do vôo seguinte.
Que não se diga que o pessoal de terra e os engenheiros não tenham senso de humor…
Aqui estão alguns problemas reais de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa aérea Australiana) e as soluções registradas pelos engenheiros.
A propósito, Qantas é a única grande empresa aérea que nunca registrou acidente aéreo algum.
(P = problema acusado pelo piloto)
(S = solução adotada pelo engenheiro em terra)
P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
S: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.
S: Piloto automático não instalado nessa aeronave.
P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.
P: Besouros mortos no para-brisa.
S: Besouros vivos já encomendados.
P: Piloto automático não mantém nível, produzindo de ascenção de 200 pés por minuto.
S: Não pudemos reproduzir o problema no solo.
P: Evidências de vazamento na engrenagem principal de pouso.
S: Evidências removidas.
P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
S: É para isso que servem as travas de fricção.
P: IFF inoperante.
S: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
P: Suspeitamos de trinca no para-brisa.
S: Suspeitamos de que vocês estejam certos.
P: Turbina número 3 perdida.
S: Após breve busca, turbina número 3 localizada na asa direita.
P: A aeronave se comporta de modo engraçado.
S: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
P: O radar faz ruído fora de tom.
S: Radar reprogramado para executar líricos.
P: Rato no cockpit.
S: Gato prontamente instalado
P: Barulho no cockpit parecendo um anão batendo um martelo
S: Martelo retirado do anão
Após cada vôo, pilotos preenchem um formulário, comunicando aos mecânicos em terra qualquer problema que o avião tenha tido durante o vôo.
Os mecânicos o lêem e corrigem o problema, e, na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução foi adotada. O piloto revê o relatório antes do vôo seguinte.
Que não se diga que o pessoal de terra e os engenheiros não tenham senso de humor…
Aqui estão alguns problemas reais de manutenção submetidos pelos pilotos da Qantas (empresa aérea Australiana) e as soluções registradas pelos engenheiros.
A propósito, Qantas é a única grande empresa aérea que nunca registrou acidente aéreo algum.
(P = problema acusado pelo piloto)
(S = solução adotada pelo engenheiro em terra)
P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de substituição.
S: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.
P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa mal o avião.
S: Piloto automático não instalado nessa aeronave.
P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.
P: Besouros mortos no para-brisa.
S: Besouros vivos já encomendados.
P: Piloto automático não mantém nível, produzindo de ascenção de 200 pés por minuto.
S: Não pudemos reproduzir o problema no solo.
P: Evidências de vazamento na engrenagem principal de pouso.
S: Evidências removidas.
P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
S: É para isso que servem as travas de fricção.
P: IFF inoperante.
S: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.
P: Suspeitamos de trinca no para-brisa.
S: Suspeitamos de que vocês estejam certos.
P: Turbina número 3 perdida.
S: Após breve busca, turbina número 3 localizada na asa direita.
P: A aeronave se comporta de modo engraçado.
S: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito e ficar séria.
P: O radar faz ruído fora de tom.
S: Radar reprogramado para executar líricos.
P: Rato no cockpit.
S: Gato prontamente instalado
P: Barulho no cockpit parecendo um anão batendo um martelo
S: Martelo retirado do anão
Re: Formularios de manutenção engraçados
Não sei o quanto disso seja verdade, mas tem umas que são de grande criatividade
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A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
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Re: Formularios de manutenção engraçados
Bate pronto!!! Muito Bom
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Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
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Re: Formularios de manutenção engraçados
Muito boas, hehehe.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Formularios de manutenção engraçados
Cada uma pior que a outra...
el_lopes- Major-Brigadeiro
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