FSX ou FS2004 ?
+7
fabio leal
willian402m
Edilson
Ricardo Name
José Alberto
Duley
sergiotucano
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
FSX ou FS2004 ?
Pessoal , tranquilos?
Tenho ambos as versões, na verdade tenho até o FS2000 que veio com aquele lindo manual impresso....
Qual voces recomendam para eu voar? FS9 ou o FSX?
Lembrando que minha máquina é um HP DV4 2112br , 3GB RAM, Dual Core 2GHZ AMD M300 e ATI 4200 128MB de RAM.
Pretendo comprar algum pack tipo REX então gostaria de rodar com uma melhor performance o simulator...
O que preciso num simulador é basicamente o Brasilia, E-jets, Fokker 100 e 50 e 733 e 762, além de cenários do Suldeste e do Sul e um bom trafego AI.
Em relação ao trafego ai... mesmo que não seja o melhor eu vou atualizando, gosto de criar trafego e cenários... bom é isso.
Valeu!
Tenho ambos as versões, na verdade tenho até o FS2000 que veio com aquele lindo manual impresso....
Qual voces recomendam para eu voar? FS9 ou o FSX?
Lembrando que minha máquina é um HP DV4 2112br , 3GB RAM, Dual Core 2GHZ AMD M300 e ATI 4200 128MB de RAM.
Pretendo comprar algum pack tipo REX então gostaria de rodar com uma melhor performance o simulator...
O que preciso num simulador é basicamente o Brasilia, E-jets, Fokker 100 e 50 e 733 e 762, além de cenários do Suldeste e do Sul e um bom trafego AI.
Em relação ao trafego ai... mesmo que não seja o melhor eu vou atualizando, gosto de criar trafego e cenários... bom é isso.
Valeu!
Re: FSX ou FS2004 ?
De notebook é melhor ficar no FS9 mesmo.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Duley escreveu:De notebook é melhor ficar no FS9 mesmo.
Concordo.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Ricardo Name- Coronel
-
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 23
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade :
O 9...
Nessa config com o X vai ter frustração
Nessa config com o X vai ter frustração
Edilson- Coronel
-
Inscrito em : 19/04/2008
Reputação : 175
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
FS9 nele
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
o FS9 é que nem o Mum-Rá !
o de vida eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
o de vida eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
fabio leal- Banido
-
Inscrito em : 05/07/2010
Reputação : 15
Nacionalidade :
muito melhor um Fs9 completo do que FSX liso.. na minha opinião FSX liso fica sem sal e sem açucar nenhum..muito feio
neste caso eu iria de Fs9
neste caso eu iria de Fs9
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 221
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Tranquilos?
Só para dizer que realmente a melhor coisa que fiz foi instalar o FS9 e deixar o FSX de lado.
Estou conseguindo em média 24 FPS cim praticamente todas as configurações no máximo.
Sinto falta dos rebocadores e das jetways moveis e alguns outros detalhes que tinha me acostumado no FSX mas tá tranquilo
Uma dúvida, como excluir o trafego default do FS9?
Estou usando um trafego AI mas o trafego default continua lá.
Só para dizer que realmente a melhor coisa que fiz foi instalar o FS9 e deixar o FSX de lado.
Estou conseguindo em média 24 FPS cim praticamente todas as configurações no máximo.
Sinto falta dos rebocadores e das jetways moveis e alguns outros detalhes que tinha me acostumado no FSX mas tá tranquilo
Uma dúvida, como excluir o trafego default do FS9?
Eu há uns meses (por volta de um ano talvez) instalei o 2004 e no inicio gostei de ter 60 FPS em todo o lado (mas mesmo todo o lado) e tudo o mais... mas faltava o resto, aquilo que o FSX tem e que o 2004 não tem:
-texturas de qualidade superior no solo, na água e no ar.
-vilas, cidades e aeroportos mais próximos da realidade tanto em default como em addons.
-raio de alcance visual mais longo no FSX.
-vida: tráfego nas estradas, nos aeroportos, na água.
-pela primeira vez um planeta redondo e não cilíndrico.
-qualidade superior dos modelos default em termos visuais e físicos.
-comportamento mais real do tráfego AI no solo.
-melhor aproveitamento do hardware actual: multi-núcleos e placas de vídeo.
-som 5.1 e mais real: o som é diferente segundo a nossa perspectiva em relação ao avião.
-não haver necessidade de usar DVD na drive cada vez que quero usar o FSX (sim, há cracks no 2004, mas há quem queira seguir pela legalidade).
Infelizmente o FSX é para ser instalado em PCs desktop poderosos e não em notebooks. É o caso de muita gente.
Experimente renomear a extensão do ficheiro traffic030528.bgl que se encontra na pasta fs9/scenery/world/scenery
-texturas de qualidade superior no solo, na água e no ar.
-vilas, cidades e aeroportos mais próximos da realidade tanto em default como em addons.
-raio de alcance visual mais longo no FSX.
-vida: tráfego nas estradas, nos aeroportos, na água.
-pela primeira vez um planeta redondo e não cilíndrico.
-qualidade superior dos modelos default em termos visuais e físicos.
-comportamento mais real do tráfego AI no solo.
-melhor aproveitamento do hardware actual: multi-núcleos e placas de vídeo.
-som 5.1 e mais real: o som é diferente segundo a nossa perspectiva em relação ao avião.
-não haver necessidade de usar DVD na drive cada vez que quero usar o FSX (sim, há cracks no 2004, mas há quem queira seguir pela legalidade).
Infelizmente o FSX é para ser instalado em PCs desktop poderosos e não em notebooks. É o caso de muita gente.
sergiotucano escreveu:Uma dúvida, como excluir o trafego default do FS9?
Experimente renomear a extensão do ficheiro traffic030528.bgl que se encontra na pasta fs9/scenery/world/scenery
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Então Jóse Alberto, ele já esta renomeado para OLD, quer dizer assim que instalei esse trafego AI além de renomear para .OLD eu coloquei ele dentro de outra pasta (backup).
E sobre o FSX, com certeza são pontos que atraem no FSX, uma coisa que não sabia e pelo oque voce diz é que o FS9 não usa multinúcleos, no FSX com um tweak era possivel faze-lo usar quantos núcles o processador tivesse, não há algo parecido no FS9?
E sobre o DVD, já to acostumado a ter que jogar alguns jogos com eles no Drive mesmo...antigamente era só assim
E sobre o FSX, com certeza são pontos que atraem no FSX, uma coisa que não sabia e pelo oque voce diz é que o FS9 não usa multinúcleos, no FSX com um tweak era possivel faze-lo usar quantos núcles o processador tivesse, não há algo parecido no FS9?
E sobre o DVD, já to acostumado a ter que jogar alguns jogos com eles no Drive mesmo...antigamente era só assim
sergiotucano escreveu:Então Jóse Alberto, ele já esta renomeado para OLD, quer dizer assim que instalei esse trafego AI além de renomear para .OLD eu coloquei ele dentro de outra pasta (backup).
Mas continua a ver por exemplo o 737 da Orbit ou só tráfego GA?
sergiotucano escreveu:E sobre o FSX, com certeza são pontos que atraem no FSX, uma coisa que não sabia e pelo oque voce diz é que o FS9 não usa multinúcleos, no FSX com um tweak era possivel faze-lo usar quantos núcles o processador tivesse, não há algo parecido no FS9?
Que eu saiba não existe nada para FS9. Há aplicações que fazem com que o Núcleo 1 seja para o FS9 e por exemplo o Núcleo 2 seja para o REX, mas fazer com que o FS9 aproveite vários núcleos não conheço.
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
sergiotucano escreveu:Ainda vejo os 737 / 747 e Dash 8 defaults...
Não será tráfego de algum addon?
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
de addon tenho o Fspassenger, F1 View e o FS Elemental Natural além dos cenários de SBCF,SBCT,SBGW,SBSJ, aeroportos do RJ e SP e SBVT.
A forma de eliminar o tráfego é essa que referi
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Simplesmente elimine este ficheiro: traffic030528.bgl
jcirrus- Major
-
Inscrito em : 07/08/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :
Eu estou tentando com FSX mas ta complicado, principalmente em tempo de chuva.
A única coisa que me motiva a usar o FSX é o lançamento do NGX.
Estou usando FS9 full por enquanto.
A única coisa que me motiva a usar o FSX é o lançamento do NGX.
Estou usando FS9 full por enquanto.
Reputação : -6
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
então.... nem removendo da lixeira o arquivo traffic padrão do fs9 resoveu a minha situação....
:S
:S
Verifique se tem outro ficheiro de tráfego instalado no seu FS9. Esse não pode ser o default.
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Poxa vida... como voce já tinha me alertado... o problema estava com o ficheiro traffic do cenário de SP do Marcato....
Foi excluir e agora ta tudo certo....
Foi excluir e agora ta tudo certo....
Só podia ser isso
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Bom que resolveram