[Internacional] Aeronave chinesa C-919 recebe pedidos de 100 unidades
Página 1 de 1
[Internacional] Aeronave chinesa C-919 recebe pedidos de 100 unidades
IMAGENS: Aeronave chinesa C-919 recebe pedidos de 100 unidades
Na Airshow China 2010, a COMAC exibiu um modelo de tamanho real do C919, de 168 poltronas e que mede 17 metros de comprimento, 5,6 metros de altura e 3,96 metros de largura. (Foto: AP Photo/Kin Cheung)
A Companhia de Aeronaves Comerciais da China (COMAC, em inglês), disse nesta terça-feira que recebeu pedidos da Air China e de outras cinco companhias aéreas chinesas e estrangeiras para 100 aviões C919, ‘jumbo’ que está sendo desenvolvido pelo país asiático.
Os acordos foram assinados entre a COMAC e a Air China, China Southern Airlines, China Eastern Airlines, Hainan Airlines, CDB Leasing e GE Capital Aviation Services (GECAS), na ocasião da Airshow China 2010, aberta nesta terça-feira na cidade de Zhuhai, Província de Guangdong, no sul do país asiático.
O C919, que já conta com uma carteira de 100 pedidos, tem voo inaugural previsto para 2014 e entrega das primeiras unidade lá para 2016.
A China está desenvolvendo e vai produzir localmente um avião comercial com capacidade para 150 passageiros, destinado a um segmento ocupado pelos conhecidos A320 (Airbus) e B737 (Boeing). O aparelho, designado C919, foi apresentado em Zhuahi e será produzido pela Commercial Aircraft Corporation of China (Comac), sendo equipado com motores fornecidos pela General Electric e os franceses da Safran.
Há dois anos e meio, a China criou a COMAC, a primeira fabricante nacional de aviões de passageiros que concorrerá com os dois monopolistas do mercado: Boeing e Airbus.
Embora o valor dos contratos não tenha sido revelado, Zhang Qingwei, presidente da COMAC, disse que os pedidos criram uma sólida base para um maior desenvolvimento do C919.
O moderno cockpit do novo jato comercial chinês C919 apresentando durante o Zhuhay Airshow China 2010.
Zhang disse que o projeto de design para o C919, aeronave de único corredor, deverá terminar até o fim deste ano, e os voos experimentais deverão começar em 2014.
Segundo ele, as aeronaves acabadas começarão a ser entregadas em 2016, após o avião fabricado pela COMAC receber certificação de aeronavegabilidade.
Fonte: CRI, via Hangar do Vinna
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=22753
Na Airshow China 2010, a COMAC exibiu um modelo de tamanho real do C919, de 168 poltronas e que mede 17 metros de comprimento, 5,6 metros de altura e 3,96 metros de largura. (Foto: AP Photo/Kin Cheung)
A Companhia de Aeronaves Comerciais da China (COMAC, em inglês), disse nesta terça-feira que recebeu pedidos da Air China e de outras cinco companhias aéreas chinesas e estrangeiras para 100 aviões C919, ‘jumbo’ que está sendo desenvolvido pelo país asiático.
Os acordos foram assinados entre a COMAC e a Air China, China Southern Airlines, China Eastern Airlines, Hainan Airlines, CDB Leasing e GE Capital Aviation Services (GECAS), na ocasião da Airshow China 2010, aberta nesta terça-feira na cidade de Zhuhai, Província de Guangdong, no sul do país asiático.
O C919, que já conta com uma carteira de 100 pedidos, tem voo inaugural previsto para 2014 e entrega das primeiras unidade lá para 2016.
A China está desenvolvendo e vai produzir localmente um avião comercial com capacidade para 150 passageiros, destinado a um segmento ocupado pelos conhecidos A320 (Airbus) e B737 (Boeing). O aparelho, designado C919, foi apresentado em Zhuahi e será produzido pela Commercial Aircraft Corporation of China (Comac), sendo equipado com motores fornecidos pela General Electric e os franceses da Safran.
Há dois anos e meio, a China criou a COMAC, a primeira fabricante nacional de aviões de passageiros que concorrerá com os dois monopolistas do mercado: Boeing e Airbus.
Embora o valor dos contratos não tenha sido revelado, Zhang Qingwei, presidente da COMAC, disse que os pedidos criram uma sólida base para um maior desenvolvimento do C919.
O moderno cockpit do novo jato comercial chinês C919 apresentando durante o Zhuhay Airshow China 2010.
Zhang disse que o projeto de design para o C919, aeronave de único corredor, deverá terminar até o fim deste ano, e os voos experimentais deverão começar em 2014.
Segundo ele, as aeronaves acabadas começarão a ser entregadas em 2016, após o avião fabricado pela COMAC receber certificação de aeronavegabilidade.
Fonte: CRI, via Hangar do Vinna
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=22753
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Aeronave de transporte chinesa Y-20 recebe sua pintura
» [Internacional] Boeing recebe pedidos que superam US$ 120 bilhões
» [Internacional] Boeing perde 5 encomendas por aviões 747, mas recebe pedidos por 777
» [Internacional] Primeiro avião anfíbio desenvolvido pela China recebe pedidos de encomenda
» [Internacional] AviancaTaca recebe a centésima aeronave A330
» [Internacional] Boeing recebe pedidos que superam US$ 120 bilhões
» [Internacional] Boeing perde 5 encomendas por aviões 747, mas recebe pedidos por 777
» [Internacional] Primeiro avião anfíbio desenvolvido pela China recebe pedidos de encomenda
» [Internacional] AviancaTaca recebe a centésima aeronave A330
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos