Cuzco (Peru)
+21
Naldo_TC
Tavares
marcio_olifer
Casanova
Larrubia
Mermoz
alberto
fabio leal
Ricardo Felix
el_lopes
ricardo_r
José Augusto Lima
Carvalho
Amilckar
Dani.Santoro
sergiotucano
Nilo
Paulo RKM
rhodesbauer
Alvega
andre_sp
25 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Cuzco (Peru)
Cusco (em espanhol Cuzco ou Cusco, em quíchua Qosqo ou Qusqu) é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. É a capital do departamento de Cusco e da província de Cusco.
Cusco é uma cidade situada a 3400 metros de altitude. Seu nome significa "umbigo", no idioma quíchua. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Lendas atribuem a fundação de Cusco ao Inca Manco Capac no século XI ou XII. As paredes de granito do palácio inca ainda estão lá, bem como monumentos como o Korikancha, ou Templo do Sol.
Depois do fim do império, em 1532, o conquistador espanhol Francisco Pizarro, invadiu e saqueou a cidade. A maioria dos edifícios incas foi arrasada pelos clérigos católicos com o duplo objetivo de destruir a civilização inca e construir com suas pedras e tijolos as novas igrejas cristãs e demais edifícios administrativos dos dominadores, desta forma impondo sua pretensa superioridade européia.
A maioria dos edifícios construídos depois da conquista é de influência espanhola com uma mistura de arquitetura inca, inclusive a igreja de Santa Clara e San Blas. Freqüentemente, são justapostos edifícios espanhóis sobre as volumosas paredes de pedra construídas pelos incas.
De forma interessante, o grande terremoto de 1950, destruindo uma construção de padres dominicanos, expôs que esta fora erigida em cima do Templo do Sol, que curiosamente resistiu firmemente ao terremoto. Esta teria sido a segunda vez que aquela construção dos dominicanos fora destruída, sendo que a primeira vez fora em 1650 quando a construção espanhola era bem diferente.
Outros exemplos da arquitetura inca são: a fortaleza de Machu Picchu que se situa no final da Estrada Inca, a fortaleza Ollantaytambo, e a fortaleza de Sacsayhuaman que fica aproximadamente a dois quilômetros de Cusco. A área circunvizinha, situada no vale de Huatanay, tem uma agricultura forte, com o cultivo de milho, cevada, quinoa, chá e café, além da mineração de ouro
Fonte: Wikipedia
DADOS REFERENTES AO AEROPORTO
Nome completo: TENIENTE ALEJANDRO VELASCO ASTETE INTL
IATA: CUZ
ICAO: SPZO
Longitude: 71° 57' 34'' W / -71.959
Latitude: 13° 31' 45'' S / -13.529444 (dados de 2009)
Cabeceiras:
28: 3397 x 45 metros (11155 x 148 pés) Asfalto
10: 3397 x 45 metros (11155 x 148 pés) Asfalto
Todos os pousos são feitos pela pista 28 e as decolagens pela pista 10 seja qual for a direção do vento.
Cartas:
A Aproximação:
Efetuei a STAR AKREL - DESCENT ALPHA - VOR DME (Circling) Rwy 28
A partir do fixo AKREL mantendo 24.000 pés seguir na RDL 288 CUZCO (Frequência 114.9 - ZCO) até o fixo VUPAR. Neste ponto manter 20.000 pés. Após 10 milhas bloquear o fixo EDROX a 17.000 pés na RDL 110 de ZCO. Após bloquear o VOR ZCO manter o heading em 110º e após 3 milhas de afastamento do VOR manter referências visuais e iniciar a descida. Curvar a esquerda para interceptar a RDL 290 de URCOS (Frequência 115.6 - URC). A 16 milhas de URC iniciar procedimento visual para pouso na pista 28, que está deslocada a direita dessa RDL.
Imagens do Procedimento:
Em direção a AKREL
Curvando para interceptar a RDL
Próximo ao fixo VUPAR
Chegando ao fixo EDROX
O aeroporto fica no "fundo" do vale a frente, rodeado por todos os lados pelas montanhas
Prestes a bloquear o VOR
Bloqueando o VOR de Cuzco. Aeroporto a vista, lá embaixo. Próximo ao momento de iniciar o "circle to land"
Cruzando a cabeceira oposta (Rwy 10). O pouso na mesma é PROIBIDO.
Iniciando a curva para interceptar a RDL 290
"Runway in sight"l
Na final...
Visão externa, próximo ao momento do toque
Imagem antes de um pouso real
No solo, força total nos freios
Chegamos. Fica aí a dica para quem gosta de desafios.
Cenário: Aerosoft Cuzco X
Voos recomendados:
SPQU/SPZO - distância: 177 nm
SPTU/SPZO - distância: 171 nm
Vídeos:
É isso, espero que gostem e que divirtam-se com mais essa APROXIMAÇÃO DIFÍCIL
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Muito bom, André.
Obrigado por mais essa excelente contribuição para este fórum.
Obrigado por mais essa excelente contribuição para este fórum.
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Cuzco (Peru)
Demorou mas saiu em
Muito bom o post.
Pelo vídeo não me pareceu ser uma aproximação muito difícil...
Muito bom o post.
Pelo vídeo não me pareceu ser uma aproximação muito difícil...
_________________
Apenas minha opinião de bosta...
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
excelente andré, bela aproximação
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 55
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Fantástico
Lindo cenário,lindas screenshots e todo o procedimento explicado
passo a passo.
Adorei aquela imagem real de dentro do cockpit.
Lindo cenário,lindas screenshots e todo o procedimento explicado
passo a passo.
Adorei aquela imagem real de dentro do cockpit.
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
sergiotucano escreveu:Bela aproximação.
Agora... porque é proibido o pouso na 10 ?!
Basicamente por 1 motivo: Não existe NENHUMA carta para tal procedimento.
Analisando as imagens pode se notar que existe uma grande elevação bem próxima a essa cabeceira (ScreenShot da Visão externa, próximo ao momento do toque)
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Peguei essa idéia de "alguém", Dani!Dani.Santoro escreveu:
Adorei aquela imagem real de dentro do cockpit.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Parabéns André, trabalho de excelente qualidade!!!
É isso aí, fazendo diferença
É isso aí, fazendo diferença
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Mais um excelente post de aproximações difíceis!
O cenário é o da LatinVFR ou o da Aerosoft? Está excelente, com as irregularidades da pista e tudo!
O cenário é o da LatinVFR ou o da Aerosoft? Está excelente, com as irregularidades da pista e tudo!
_________________
Ricardo Rodrigues
ricardo_r- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 25/02/2010
Mensagens : 561
Reputação : 34
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
ricardo_r escreveu:Mais um excelente post de aproximações difíceis!
O cenário é o da LatinVFR ou o da Aerosoft? Está excelente, com as irregularidades da pista e tudo!
Conforme descrito no tópico: Aerosoft Cuzco X
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Que classe de voo Comandante.
Não tinha reparado que havia uma imagem real (screen13)Estava bem disfarçada no meio das suas.
O procedimento é deveras espectacular.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Obrigado a todos pelos comentários sempre motivadores.
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
show andre.. parabens
Ricardo Felix- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4469
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
isso tá show mesmo andrezão !
fabio leal- Banido
-
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 756
Reputação : 15
Idade : 112
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Ricardo e Fabio!
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Já falei que você fez um ótimo trabalho por aqui?
Não?
Então está dito!
- Não deve ser nada fácil arremeter por lá....
Não?
Então está dito!
- Não deve ser nada fácil arremeter por lá....
Re: Cuzco (Peru)
alberto escreveu:Já falei que você fez um ótimo trabalho por aqui?
Não?
Então está dito!
- Não deve ser nada fácil arremeter por lá....
Muito obrigado Alberto
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Maravilha
Mermoz- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 58
Reputação : 12
Idade : 71
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Excelente screens, parabéns Andre.
Larrubia- Brigadeiro
-
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 86
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Re: Cuzco (Peru)
Mermoz e Larrubia!
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Casanova- Banido
-
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [FS9] Cuzco - Quito
» Cuzco X da Aerosoft lançado
» Problema cenario CUZCO X
» [FS9] SPIM-SPZO Lima-Cuzco
» Trailer do cenário de Cuzco da Aerosoft
» Cuzco X da Aerosoft lançado
» Problema cenario CUZCO X
» [FS9] SPIM-SPZO Lima-Cuzco
» Trailer do cenário de Cuzco da Aerosoft
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos