Ajuda CCC
+9
fabio leal
Jacsantana
Keeepz
Alvega
José Alberto
Duley
Ultra
Raphaelreis
willian402m
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajuda CCC
Olá amigos do VV, to precisando de ajuda junto a minha placa ATI5830, é o seguinte, to com dificuldade de ajuste junto com o CCC [CATALYST CONTROL CENTER] da ATI, isso começou de um tempo para cá, pois quando eu comprei a placa eu consegui fazer configuração normal nela, e como sou chato para gráficos, fico puto com a forma atual dela, vamos lá ao que interessa:
abrindo o CCC, ela está dessa forma, marcada a opção EQUILIBRADA, muito serrilhados como podem perceber
onde na opção EQUILIBRADO eu consigo os gráficos assim em qualquer jogo:
o que na verdade não é até ruim para objetos perto, mas para objetos longo fica com muito serrilhado[ideio isso], ai entro no painel de controle do CCC e mudo as configurações para QUALIDADE, ai a configuração do vídeo pelo CCC melhora, reparem e veja a diferença para a opção equilibrado
Mas para minha surpresa, o que era para ficar melhor fica muito pior, como podem ver abaixo, e isso acontecê com todos os jogos, com todas as opção de AA ativado, não tem o que eu faça, sempre fica assim, e para voltar há ficar "Meia Boca" eu tenho que voltar para a opção EQUILIBRADA
Ai que quero ajuda do pessoal VV, o meu CCC não está funcionando, já tentei instalar todos os Drives, ja tentei pelo DVD da placa e nada, e o pior, isso não acontecia antes, eu já formatei o PC( ASUS P6T, I7 930, 4 GB, ATI 5830, Monitor AOC 22] já mudei a placa de Slot e nada, já tentei de tudo, ja voltei a opção Defalt e volta para EQUILIBRADA e continua ruim, ja tentei de tudo, tirar e limpar, já tentei usando o ATI TRY TOOLS para melhorar e nada
Bom pessoal é isso, desculpe o texto longo, mas to cheio de jogo para jogar e voar no FSX, e como está não dá, se alguém poder ajudar, qualquer, mas qualquer informação será bem vinda
Grato Willian
abrindo o CCC, ela está dessa forma, marcada a opção EQUILIBRADA, muito serrilhados como podem perceber
onde na opção EQUILIBRADO eu consigo os gráficos assim em qualquer jogo:
o que na verdade não é até ruim para objetos perto, mas para objetos longo fica com muito serrilhado[ideio isso], ai entro no painel de controle do CCC e mudo as configurações para QUALIDADE, ai a configuração do vídeo pelo CCC melhora, reparem e veja a diferença para a opção equilibrado
Mas para minha surpresa, o que era para ficar melhor fica muito pior, como podem ver abaixo, e isso acontecê com todos os jogos, com todas as opção de AA ativado, não tem o que eu faça, sempre fica assim, e para voltar há ficar "Meia Boca" eu tenho que voltar para a opção EQUILIBRADA
Ai que quero ajuda do pessoal VV, o meu CCC não está funcionando, já tentei instalar todos os Drives, ja tentei pelo DVD da placa e nada, e o pior, isso não acontecia antes, eu já formatei o PC( ASUS P6T, I7 930, 4 GB, ATI 5830, Monitor AOC 22] já mudei a placa de Slot e nada, já tentei de tudo, ja voltei a opção Defalt e volta para EQUILIBRADA e continua ruim, ja tentei de tudo, tirar e limpar, já tentei usando o ATI TRY TOOLS para melhorar e nada
Bom pessoal é isso, desculpe o texto longo, mas to cheio de jogo para jogar e voar no FSX, e como está não dá, se alguém poder ajudar, qualquer, mas qualquer informação será bem vinda
Grato Willian
-
Inscrito em : 14/05/2009
Reputação : 58
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Re: Ajuda CCC
Olá.
Cara, praticamente criei a conta só pra lhe responder essa pergunta, já que achei esse tópico justamente porque estava em busca de melhores configurações para jogos no Catalyst.
Tive o mesmo problema de serrilhados em outro tipo de jogo de simulação, mesmo com toda a config. setada no máximo de qualidade (no jogo e no CCC). Em um monitor FullHD, o W2353v da LG. Minha placa é uma HD 5770 e também utilizo essa última versão do CCC.
Enfim, faça isso. Dentro do CCC na aba: 3D Padrão, marque a opção: "Usar configurações personalizadas".
E na aba: 3D AA marque "usar as configurações do aplicativo".
Pronto, entre no jogo e aplique o AA somente pelo jogo!
Se você aplicar pelo menu do jogo e pelo driver, dá conflito e o AA não funciona direito. (Ainda estou pesquisando para saber se são em todos os jogos em que acontece esse conflito, ou se são casos de jogos isolados).
Ou seja, posso lhe adiantar que esse problema não tem nada haver com a sua placa de vídeo, é apenas uma disfunção na relação entre o CCC e o jogo.
Acredito que isso possa te ajudar, caso resolva, avise aí. Pois comigo resolveu.
Edit: Em alguns jogos, portanto, (importante lembrar que depende do aplicativo). O protocolo de controle gráfico do aplicativo tem prioridade sobre a configuração do driver. No caso do driver da Nvídia, não ocorre esse conflito porque o driver reconhece automaticamente quem tem essa prioridade, assim não onerando o AA ou outros aspectos gráficos do aplicativo, como ocorre com o CCC. Logicamente, colocar o máximo de qualidade no driver otimiza o nível de qualidade para o sistema como um todo. Mas com o CCC, e infelizmente, como pude atestar por experiência própria e por pesquisas, isso não é garantia de que em todos os aplicativos isso vá ocorrer.
Espero mesmo que você consiga resolver o problema, seja com a minha dica ou outra qualquer.
Cara, praticamente criei a conta só pra lhe responder essa pergunta, já que achei esse tópico justamente porque estava em busca de melhores configurações para jogos no Catalyst.
Tive o mesmo problema de serrilhados em outro tipo de jogo de simulação, mesmo com toda a config. setada no máximo de qualidade (no jogo e no CCC). Em um monitor FullHD, o W2353v da LG. Minha placa é uma HD 5770 e também utilizo essa última versão do CCC.
Enfim, faça isso. Dentro do CCC na aba: 3D Padrão, marque a opção: "Usar configurações personalizadas".
E na aba: 3D AA marque "usar as configurações do aplicativo".
Pronto, entre no jogo e aplique o AA somente pelo jogo!
Se você aplicar pelo menu do jogo e pelo driver, dá conflito e o AA não funciona direito. (Ainda estou pesquisando para saber se são em todos os jogos em que acontece esse conflito, ou se são casos de jogos isolados).
Ou seja, posso lhe adiantar que esse problema não tem nada haver com a sua placa de vídeo, é apenas uma disfunção na relação entre o CCC e o jogo.
Acredito que isso possa te ajudar, caso resolva, avise aí. Pois comigo resolveu.
Edit: Em alguns jogos, portanto, (importante lembrar que depende do aplicativo). O protocolo de controle gráfico do aplicativo tem prioridade sobre a configuração do driver. No caso do driver da Nvídia, não ocorre esse conflito porque o driver reconhece automaticamente quem tem essa prioridade, assim não onerando o AA ou outros aspectos gráficos do aplicativo, como ocorre com o CCC. Logicamente, colocar o máximo de qualidade no driver otimiza o nível de qualidade para o sistema como um todo. Mas com o CCC, e infelizmente, como pude atestar por experiência própria e por pesquisas, isso não é garantia de que em todos os aplicativos isso vá ocorrer.
Espero mesmo que você consiga resolver o problema, seja com a minha dica ou outra qualquer.
Última edição por Alvega em Qui 28 Out 2010, 14:34, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Fontes coloridas editadas pois são contra as regras do fórum e só deverão ser usadas pela moderação)
Raphaelreis- Recruta
-
Inscrito em : 26/10/2010
Reputação : 0
Nacionalidade :
Willian faça um teste e deixe o filtro selecionado em AA em 8 a ANTILAIASING em WIDE TENT de 16X, isso melhora muito se o monitor for WIDE.
Não use selecionado por aplicativo ou opção balanceada, você perde por retirar o máximo de sua PV!
Não use selecionado por aplicativo ou opção balanceada, você perde por retirar o máximo de sua PV!
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Vou testar aqui, Obrigado Raphaelreis e o mega Ultra power ranger preto
-
Nacionalidade :
Ultra escreveu:Willian faça um teste e deixe o filtro selecionado em AA em 8 a ANTILAIASING em WIDE TENT de 16X, isso melhora muito se o monitor for WIDE.
usando conforme acima, ficou assim
-
Nacionalidade :
Ultra escreveu:Não use selecionado por aplicativo ou opção balanceada, você perde por retirar o máximo de sua PV!
Onde desabilito isso
-
Nacionalidade :
O Catalyst cada dia que passa fica pior.
To o usando o 10.7 pq nenhum outro prestou.
O mais aceito atualmente é o 10.6
Experimenta fazer o downgrade.
Vale lembrar que tem que limpar todos os rastros do driver anterior.
To o usando o 10.7 pq nenhum outro prestou.
O mais aceito atualmente é o 10.6
Experimenta fazer o downgrade.
Vale lembrar que tem que limpar todos os rastros do driver anterior.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
então, descobri o que é, se eu voar em modo janela fica ruim, se jogar em modo Full todas as configurações do CCC funcionam na boa, agora tenho que ver o que pode ser, por que o CCC já está funcionando com modo FULL
Modo janela:
Modo Full:
Modo janela:
Modo Full:
-
Nacionalidade :
willian402m escreveu:então, descobri o que é, se eu voar em modo janela fica ruim, se jogar em modo Full todas as configurações do CCC funcionam na boa, agora tenho que ver o que pode ser, por que o CCC já está funcionando com modo FULL
Acontece também com os drivers Nvidia.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
José Alberto escreveu:willian402m escreveu:então, descobri o que é, se eu voar em modo janela fica ruim, se jogar em modo Full todas as configurações do CCC funcionam na boa, agora tenho que ver o que pode ser, por que o CCC já está funcionando com modo FULL
Acontece também com os drivers Nvidia.
José Alberto, aqui tenho AA tanto em modo janela como em fullscreen com o driver Nvidia.
Alvega escreveu:José Alberto, aqui tenho AA tanto em modo janela como em fullscreen com o driver Nvidia.
Confirmo, mas há uns meses não era assim. Depois, nunca mais dei atenção
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Mesmo apos um mês sem resposta no topico, e creio que será de grande ajuda para muitos.
Sempre briguei contra os serrilhados, quanto menor resolucao mais AA tem que usar, então jogar em Fullscreen sempre ajuda.
Os drivers novos da ATI "acabam" com o FSX, pelo menos aqui, uso atualmente o 10.4, pois os outros me deixam serrilhados.
Quem usa NVIDIA já conhece o Nhancer, mas quem usa ATI nem sempre conhece o RADEONPRO
Uma dica, aqui para mim, 8xAA multisample tem o mesmo custo de performance que 4xAA supersample, porem com qualidade bem inferior
portanto, quem tem problema de AA mesmo com 8X, como eu, testem o Filtro SUPERSAMPLE que resolve
Sempre briguei contra os serrilhados, quanto menor resolucao mais AA tem que usar, então jogar em Fullscreen sempre ajuda.
Os drivers novos da ATI "acabam" com o FSX, pelo menos aqui, uso atualmente o 10.4, pois os outros me deixam serrilhados.
Quem usa NVIDIA já conhece o Nhancer, mas quem usa ATI nem sempre conhece o RADEONPRO
Uma dica, aqui para mim, 8xAA multisample tem o mesmo custo de performance que 4xAA supersample, porem com qualidade bem inferior
portanto, quem tem problema de AA mesmo com 8X, como eu, testem o Filtro SUPERSAMPLE que resolve
Última edição por Keeepz em Qua 24 Nov 2010, 16:43, editado 1 vez(es)
Keeepz- Major
-
Inscrito em : 30/09/2010
Reputação : 3
Nacionalidade :
O 10.11 funcionou legal pra mim... finalmente!
Sem serrilhado em modo janela e sem serrilhado em fullscreen.
Sem serrilhado em modo janela e sem serrilhado em fullscreen.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Puxa e eu nem sabia deste Keeepz... vou testar quando chegar em casa.
Muito obrigado pela dica!
Abraços
Muito obrigado pela dica!
Abraços
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
Fotos valem mais que mil palavras, estão sem nenhuma edicao, nem no paint, qualidade baixa devido estarem em JPG para melhor visualizacao de qm tem net mais lenta, a lista preta está lá pois o FSX está em janela
vamos lá.
8X AA MULTISAMPLE
Agora 4X SUPERSAMPLE
Comparem as fotos, os FPS, e vejam o que vale mais a pena para vocês.
Abracos e espero ter ajudado.
ps: Peço aos moderadores que não deletem as fotos caso estejam fora das regras, o tamanho está pequeno em kb, mas não sei o maximo de fotos e nem a resolucao permitida, porem se forem compactadas, tiraria o sentido das fotos que é mostrar a diferenca do AA, na performance e qualidade
vamos lá.
8X AA MULTISAMPLE
Agora 4X SUPERSAMPLE
Comparem as fotos, os FPS, e vejam o que vale mais a pena para vocês.
Abracos e espero ter ajudado.
ps: Peço aos moderadores que não deletem as fotos caso estejam fora das regras, o tamanho está pequeno em kb, mas não sei o maximo de fotos e nem a resolucao permitida, porem se forem compactadas, tiraria o sentido das fotos que é mostrar a diferenca do AA, na performance e qualidade
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
Keeepz,
A título de esclarecimento informo que as suas imagens excedem a resolução permitida pelas regras do forum ou seja largura 1024.
Sugeria-lhe que desse uma leitura das regras deste forum aqui:
https://www.voovirtual.com/screenshots-dos-diversos-simuladores-f4/regras-para-colocacao-de-screenshots-no-forum-t8.htm
Um abraço
A título de esclarecimento informo que as suas imagens excedem a resolução permitida pelas regras do forum ou seja largura 1024.
Sugeria-lhe que desse uma leitura das regras deste forum aqui:
https://www.voovirtual.com/screenshots-dos-diversos-simuladores-f4/regras-para-colocacao-de-screenshots-no-forum-t8.htm
Um abraço
Inscrito em : 12/05/2008
Reputação : 143
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade :
Li as regras sobre as screens agora, obrigado.
Mas tem como essas ficarem ai, mesmo fora das regras, pois se eu reduzir o tamanho delas, ai que aparecerá serrilhados de todo jeito.
Se não tiver como, eu edito e deixo apenas os links.
Mas tem como essas ficarem ai, mesmo fora das regras, pois se eu reduzir o tamanho delas, ai que aparecerá serrilhados de todo jeito.
Se não tiver como, eu edito e deixo apenas os links.
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
realmente se nota uma grande diferente Keeepz
mas o meu não está em como usar as configuração, o meu está em se eu mudar qualquer coisa, qualquer mesma, eu tenho serrilhado, a minha placa só aceita do 10.7 pra frente, já tentei usar todos, ate o atual 10.11 e não tem jeito, não sei mas o que é, não sei nem o que faço, já tentei de tudo, acho que vou jogar no lixo
mas o meu não está em como usar as configuração, o meu está em se eu mudar qualquer coisa, qualquer mesma, eu tenho serrilhado, a minha placa só aceita do 10.7 pra frente, já tentei usar todos, ate o atual 10.11 e não tem jeito, não sei mas o que é, não sei nem o que faço, já tentei de tudo, acho que vou jogar no lixo
-
Nacionalidade :
Tenta usar o RadeonPRO, esquece aquela demonstracao do FS, olha se tem serrilhado dentro do FS.
Tenta usar em SUPERSAMPLE pelo radeonpro.
Aqui so consigo uma boa config no 10.4, não custa nada tentar.
Tenta usar em SUPERSAMPLE pelo radeonpro.
Aqui so consigo uma boa config no 10.4, não custa nada tentar.
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
A ultima resposta do cara(serie 5000)
AA: 4X
Filter: Wide Tent (samples 8X)
AAMode
Super-sampleAA
Absolutely no jaggies, and FSX runs smoother than it ever has before.
Então não é so aquii que melhora com essa configuração
AA: 4X
Filter: Wide Tent (samples 8X)
AAMode
Super-sampleAA
Absolutely no jaggies, and FSX runs smoother than it ever has before.
Então não é so aquii que melhora com essa configuração
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
então Keeepz
o que me acontece é o seguinte
antes eu usava normal o CCC, vivia fazendo ajustes, sempre acertando e errando também, mas o que me acontece é que o meu CCC não está mais funcionando, eu só consigo usar a opção EQUILIBRADA na aba PADRÃO,
se eu mudar para a opção "usar configuração personalizada", na hora o visualizador de 3D fica limpinho, mas os jogo cheio de serrilhado,
mas se eu voltar nas ABAS e ai sim fazer o ajuste AA, modo AA e etc, o visualizador de 3D fica ótimo, limpinho, sem nenhum serrilhado, mas quando eu abro o simulador, ele fica dessa forma, e isso não me ocorre só com o FSX, com qualquer jogo
ai para voltar a ter uma qualidade como da foto abaixo,
Tenho que voltar para opção EQUILIBRADA na aba PADRÃO, ai que está o erro, e não em ajuste de AA e etc, o meu CCC não está funcionando, ou está estrando em conflito com alguma coisa já tentei ATI TRY TOOLS e qualquer coisa que eu mecha, que não seja deixar em EQUILIBRADA na aba PADRÃO fica cheio de serrilhado, o que é na verdade estranho, pois antes eu ajustava o CCC normal
to ate pensando em ir na casa do ULTRA pra ele meter a mão
OBS: e usando EQUILIBRADA na aba PADRÃO, ate que não é ruim, mas eu não consigo tirar o máximo que a minha 5830 pode dar
o que me acontece é o seguinte
antes eu usava normal o CCC, vivia fazendo ajustes, sempre acertando e errando também, mas o que me acontece é que o meu CCC não está mais funcionando, eu só consigo usar a opção EQUILIBRADA na aba PADRÃO,
se eu mudar para a opção "usar configuração personalizada", na hora o visualizador de 3D fica limpinho, mas os jogo cheio de serrilhado,
mas se eu voltar nas ABAS e ai sim fazer o ajuste AA, modo AA e etc, o visualizador de 3D fica ótimo, limpinho, sem nenhum serrilhado, mas quando eu abro o simulador, ele fica dessa forma, e isso não me ocorre só com o FSX, com qualquer jogo
ai para voltar a ter uma qualidade como da foto abaixo,
Tenho que voltar para opção EQUILIBRADA na aba PADRÃO, ai que está o erro, e não em ajuste de AA e etc, o meu CCC não está funcionando, ou está estrando em conflito com alguma coisa já tentei ATI TRY TOOLS e qualquer coisa que eu mecha, que não seja deixar em EQUILIBRADA na aba PADRÃO fica cheio de serrilhado, o que é na verdade estranho, pois antes eu ajustava o CCC normal
to ate pensando em ir na casa do ULTRA pra ele meter a mão
OBS: e usando EQUILIBRADA na aba PADRÃO, ate que não é ruim, mas eu não consigo tirar o máximo que a minha 5830 pode dar
-
Nacionalidade :
Qual driver você ta usando? Aqui tambem ficava assim com os drivers mais novos 10.5 em diante(HD5850), vim regredindo de driver em driver até que o 10.4 deu certo
Keeepz- Major
-
Nacionalidade :
conselho : usem driver 10.7 ou 10.6
os atuais tem os bugs semelhantes aos da nVidia !
abraços
os atuais tem os bugs semelhantes aos da nVidia !
abraços
fabio leal- Banido
-
Inscrito em : 05/07/2010
Reputação : 15
Nacionalidade :
Keeepz escreveu:Qual driver você ta usando? Aqui tambem ficava assim com os drivers mais novos 10.5 em diante(HD5850), vim regredindo de driver em driver até que o 10.4 deu certo
ha minha na hora de instalar, só aceita de 10.7 pra frente, mas me passe o seu 10.4 pra min tentar
-
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos