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Mensagem por gibaba Qui 21 Out 2010, 12:49

Ola a todos, adquiri o 737-800 fsx ariane e ate ai tudo certo, otima aeronave, mas observei que o botao toga funciona somente quando vou decolar de aeroportos que estao no nivel do mar, em aeroportos acima de 1000 ft ele nao funciona, tem que decolar na mao mesmo. Solicitei explicações da Ariane e eles disseram o seguinte.



It is the same in the real world. TOGA will not operate simply because the aircraft FMS thinks that you are in the air. We make real-based simulation at Ariane so if Boeing does it, we do.

We are sorry that we cannot cater for a 'virtual wish list' of items that people want but reality is our goal.

Thank you. Have a nice day.


tradução:

É o mesmo no mundo real. TOGA não irá funcionar simplesmente porque a aeronave FMS pensa que está no ar. Tornamos simulação real baseado na Ariane Boeing assim que se faz, nós fazemos.

Lamentamos que não podemos responder a uma "lista de desejos virtual" de itens que as pessoas querem, mas a realidade é o nosso objetivo.

Obrigado. Tenha um bom dia

Gostaria de saber de algum piloto real ou de alguem que conhece o assunto se isso é verdade mesmo pois o 737 da wilco funciona o toga em qualquer aeroporto.

Obrigado

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Mensagem por Duley Qui 21 Out 2010, 13:58

Que eu saiba, não!
Nenhum aeroporto, mesmo quando dizemos "no nível do mar" está realmente no nível do mar; 0ft.
Ou seja, segundo a Ariane, todos os aeroportos estão voando lol
E Amsterdam EHAM (-9ft) tá praticamente no inferno lol

Existe um switch no trem de pouso da aeronave que se chama Squat Switch ou Weight on Wheels (WOW) e esse switch detecta se o avião tá no ar ou no chão. Ou seja, não é o FMS que manda nesse caso.

E outra, o TO/GA tem que funcionar no chão E no ar.
TO = take off (decolagem)
GA = go around (arremetida)
Ou seja, segundo essa cara da Ariane, vc não consegue arremeter apertando o TO/GA.

Não conheço o Boeing da Ariane pq não tenho ele, mas tem alguma coisa errada aí.
Ou o TO/GA realmente não funciona, ou essa cara ta falando asneira e vc não tá operando corretamente a aeronave.

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Mensagem por andre_sp Qui 21 Out 2010, 14:41

Caro Giba, seja 737-800 ariane fsx 56330 !!!

Não faz o menor sentido o TOGA só funcionar da forma que te informaram, pois o GA (go around/arremetida) só pode ser feito em um único caso: com a aeronave em voo. 737-800 ariane fsx 67293
Com isso acho que a teoria do Duley está correta: "essa cara ta falando asneira".
Tenho o Ariane e farei uns testes. Te reporto assim que possível. 737-800 ariane fsx 852865

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Mensagem por Ultra Qui 21 Out 2010, 15:15

Também deconheço tal situação. Nunca usei também ela no Arine, pois eu sempre calculo as Vspeeds e faço uso do T/O DE-RATE, ou seja, nunca elevo a potência ao máximo para decolar o NG que têm fôlego de sobra.... thumbsup

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Mensagem por gibaba Qui 21 Out 2010, 18:52

Ultra escreveu:Também deconheço tal situação. Nunca usei também ela no Arine, pois eu sempre calculo as Vspeeds e faço uso do T/O DE-RATE, ou seja, nunca elevo a potência ao máximo para decolar o NG que têm fôlego de sobra.... 737-800 ariane fsx 652185

Ok, obrigado pelas respostas, tambem achei estranho o problema do TOGA, mas como nao sou piloto real fiquei na duvida, por enquanto quando vou decolar de aeroporto com altitude maior de 1000 ft estou setando o N1 no mesmo valor do FMC e decolando no manual mesmo, quando aciono o Piloto Automatico, tudo fica normal. Gostei bastante da aeronave, o unico problema por enquanto é esse. Vamos ver o PMDG como vai sair.
Obrigado
737-800 ariane fsx 652185
Giba

Vai ai umas fotos da textura Gol que eu adaptei pro ariane

737-800 ariane fsx 737800arianegol3

737-800 ariane fsx 737800arianegolvc

737-800 ariane fsx 737800arianegol2
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Mensagem por andre_sp Qui 21 Out 2010, 21:30

Caro Giba

EDITEI as suas imagens que não apareciam.
Depois de fazer o upload no imageshack, copie as linhas "forum" da sessão "embed this image". Daí ficarão da forma que deixei, ou seja, visíveis 737-800 ariane fsx 852865
Usamos o fórum de "screenshots de diversos simuladores" para postar imagens, ok? 737-800 ariane fsx 652185

Abraços

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Mensagem por gibaba Qui 21 Out 2010, 22:24

andre_sp escreveu:Caro Giba

EDITEI as suas imagens que não apareciam.
Depois de fazer o upload no imageshack, copie as linhas "forum" da sessão "embed this image". Daí ficarão da forma que deixei, ou seja, visíveis 737-800 ariane fsx 852865
Usamos o fórum de "screenshots de diversos simuladores" para postar imagens, ok? 737-800 ariane fsx 652185

Abraços

Ok, obrigado pela dica, agora ficou mais facil.
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Mensagem por andre_sp Sáb 23 Out 2010, 18:56

Giba,

Tentei de todas as formas fazer o TOGA do Ariane funcionar.
Da forma "normal" não deu, fiz umas pesquisas e no fórum deles vi uma "dica" meio estranha, mas também não deu certo. Então... a minha opinião é a seguinte:o TOGA deles não funciona, e o FMC continuo achando péssimo. 737-800 ariane fsx 852865

Como já comentado várias vezes... nos resta aguardar o NGX da PMDG, que será lançado em breve...

Em breve... 737-800 ariane fsx 516369 737-800 ariane fsx 516369 737-800 ariane fsx 516369 737-800 ariane fsx 516369


Última edição por andre_sp em Sáb 23 Out 2010, 19:06, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a resposta /corrigir o texto)

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Mensagem por gibaba Sáb 23 Out 2010, 19:18

Opa Andre, entao é isso mesmo, o toga so funciona em aeroportos que estao abaixo de 1000 ft. Bug feio da Ariane.
Mas por enquanto vamos voando com ele ja que o PMDG ta demorando.
Abraços
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Mensagem por Mdubeux Sex 29 Out 2010, 19:27

Aproveitando a deixa... vocês sabem das atualizações do 700ER da Ariane?
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Mensagem por gibaba Sex 29 Out 2010, 19:47

No proprio site da Ariane, em downloads voce encontra todas as atualizações, de todos os modelos.
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Mensagem por Mdubeux Sáb 30 Out 2010, 21:27

Ok, mas já saiu acho que não pois só vi o 700 e não o 700ER
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Mensagem por gibaba Dom 31 Out 2010, 00:17

Tem razao, do ER nao tem atualização ainda, mas aproveitando, o 700ER tem o bug do TOGA? ou esse bug so tem no serie 800?
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Mensagem por A_Almeida Seg 28 Mar 2011, 14:13

Tava quase comprando esse modelo quando achei este tópico, pergunto, esse bug foi solucionado?
Fora esse bug do TO/GA, pergundo para o andre_sp, por que voce achou ruim o FMC? Vale a pena comprar esse modelo pensando em treinamento mais sério em 737 NG? Afinal barato ele não é!!!
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Mensagem por gibaba Seg 28 Mar 2011, 16:02

Olha, ainda nao solucionaram o problema do TO/GA, eles dizem que é assim mesmo, na vida real o piloto decola na mao mesmo. Em relação ao FMC, ele nao é atualizado pela navigraph, do jeito que vem fica, eu nao tenho o 700ER, acho que é melhor que o 800/900, pelo menos no site diz que é. Eu se fosse voce esperaria mais um pouco o 737 da ifly e da pmdg para comparar.
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Mensagem por Netinho Seg 28 Mar 2011, 16:56

Afinal,to boiando aqui scratch ,já vim em muitos tutoriais..Para que serve esse To/Ga?

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Mensagem por A_Almeida Seg 28 Mar 2011, 17:18

gibaba escreveu:Olha, ainda nao solucionaram o problema do TO/GA, eles dizem que é assim mesmo, na vida real o piloto decola na mao mesmo. Em relação ao FMC, ele nao é atualizado pela navigraph, do jeito que vem fica, eu nao tenho o 700ER, acho que é melhor que o 800/900, pelo menos no site diz que é. Eu se fosse voce esperaria mais um pouco o 737 da ifly e da pmdg para comparar.

Só tem um jeito, vou perguntar para um amigo meu que é piloto de 737 NG da gol pra ver se é assim mesmo que se comporta, embora eu duvide muito que o avião saia de fábrica com um bug desses, assim que eu trocar ideia com o cara eu posto aqui o resultado.
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Mensagem por andre_sp Ter 29 Mar 2011, 10:00

Netinho escreveu:Afinal,to boiando aqui scratch ,já vim em muitos tutoriais..Para que serve esse To/Ga?
Netinho, é a função "Take Off / Go Around", que como o próprio nome diz é usada na decolagem ou aproximação perdida (arremetida). O seu acionamento gera toda a potência disponível nos motores. thumbsup

A_Almeida escreveu:Tava quase comprando esse modelo quando achei este tópico, pergunto, esse bug foi solucionado?
Fora esse bug do TO/GA, pergundo para o andre_sp, por que voce achou ruim o FMC? Vale a pena comprar esse modelo pensando em treinamento mais sério em 737 NG? Afinal barato ele não é!!!
Almeida, desculpe pela demora na resposta pinch

O problema do FMC é a completa falta de atualizações. O ciclo AIRAC não serve nele... e para se ter uma idéia o SBRF (Recife) "não existe" para ele thumbsdown
O suporte deles é algo bem complicado também. Com isso sugiro esperar (sentado) o lançamento do NGx da PMDG thumbsup

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Mensagem por A_Almeida Ter 29 Mar 2011, 20:25

Valeu André, baseado nisso vou esperar pelo PMDG, e vcs aguardem eu conseguir falar com meu amigo piloto para resolver de vez essa questão do TOGA do 737 NG.
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