Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SBGR - EGLL Gse_multipart13851

SBGR - EGLL

Ir para baixo

SBGR - EGLL Empty SBGR - EGLL

Mensagem por djadilsonoliveira37 Sex 26 Jul 2024, 11:01

Bom dia pessoal! Não morri, não sofri acidente e nem fui preso lol .

É TEXTÃO!!! Se não tiver paciência pra ler, desce para as imagens  thumbsup .


Simplesmente tive um problemão no computador que começou a acontecer no meio do ano passado mesmo no meio dos voos, onde do nada, se ouvia um estalo que muitas vezes parecia vir da máquina e não da TV. Vou dizer os problemas e como eu resolvi o principal deles, pois cheguei a comprar uma placa de video nova, quando nem era necessário. Vamos pela sequência, pois pesquisei muito pra tentar saber qual era o problema, e cheguei até a ver "técnico" dizendo que se tratava de windows pirata mad .
Pra o pessoal entender, durante os voos, se ouvia um TCHI (estalo pequeno) e o simulador travava e ficava um som como se fosse vidro quebrando e constante. O computador só desligava dando reset. Não desconfiei de outra coisa pois jogava Eurotruck numa boa e Call of Duty 2 tranquilo. Tudo bem que Call of Duty nem utiliza muito gráfico mas o Eurotruck não.
Aí o meu primo que trabalha como TI, disse que isso era típico de HD com problema. Beleza!!! E dinheiro pra comprar um HD que eu não tinha no momento. E parece mais que veio aquela onda de AZAR, pois aconteceu esses percalços com o pc, a minha P900 do nada quebrou, celular quebrou, ou seja, você cospe pra baixo e o cuspe vem na cara.
Então meu primo comprou um SSD de 500gb e me deu. E o resultado??? O mesmo.
Só que dessa vez, começou a travar Call of Duty. Eurotruck rodando de boa e sem entender absolutamente nada. Foi quando eu descobri que o problema era memória mas antes de descobri, procurei por toda internet em português e em inglês e poucas pessoas relatavam o mesmo problema com aquele som terrível de vidro quebrando.
Mas, e pra encontrar uma memória DDR3 que o pc aceitasse? Não sou técnico mas não leigo.
Consegui uma de 2gb (que decadência) e muita usada por sinal. E me veio a cabeça: Se essa der problema me ferrei.
Nisso eu já tinha feito meu último voo no simulador, que foi em 08 de agosto, ou seja, quase um ano atrás.
Achei um lugar onde tinha a bendita e de 8gb. Comprei e joguei dinheiro fora pois não atentei que ela tinha que ser 1030. O computador reiniciava mas não passava da tela do windows. Volta pra de 2gb. Meu primo (que meu deu o HD) vai e compra uma outra de 8gb mas essa nem sinal de vida deu. Aí, agora se soma um outro problema: Falta de espaço no HD!!
Falo com meu primo pra tirar um HD de 2 TB no cartão dele pra ficar pagando em 10 vezes. O cara me diz que vai fazer melhor, pois encontrou uma "promoção" boa e vai comprar um de 4 TB e seria presente.
Isso resolveria todos os meus problemas de espaço, pois eu criei nada menos que 130 emails do GMAIL pra aproveitar o DRIVE (só 15gb) e conseguir liberar espaço no HD, pois quanto mais eu liberava, mais eu baixava vídeos (eduvativos lol )
Quando o HD (externo) chegou, fiquei feliz da vida achando que meus problemas tinha acabado parcialmente. Só que o HD funcionou por algumas horas. Perdi mais de 130gb de vídeos zangado .
Vídeos que eu não teria como recuperar, pois eram shows ao vivo e de uma plataforma onde ninguém grava. Foi quando notei que o HD era falsificado. Colocaram um cartão de 4TB dentro do HD externo. Nem sei dizer o nome do país, só sei que demorou quase 20 dias pra chegar. Meu primo pediu reembolso mas perdeu o dinheiro do frete. Menos mal!
Então ele resolveu comprar um aqui mesmo só que de 3TB. Rapaz, pra quem está com problema de espaço, até o de 3TB serve. Ele muito impaciente, desistiu de comprar aqui e comprou pelo MAGALU.
Demorou mais 15 dias pra chegar e quando chegou, fiquei feliz (novamente) só que dessa vez não era externo. Eu estava era preocupado porque não era externo. Depois do trauma anterior nem importava se era externo ou interno.
Pluguei o HD e pra minha surpresa, o HD só tinha 1.99 TB. Não me preocupei mas quando eu percebi que ia preder um 1TB isso ia fazer falta mais na frente.
Só que 1TB estava inacessível, não tinha santo que conseguisse fazer ele funcionar com 3 TB. Foi quando notei que o HD, veio com aquele problema que os "vendedores" costumam fazer: Travam a parte ruim do HD. Ou seja, mais uma baixa em matéria de tentar sanr meu problema. Resultado: O HD NOVO FOI PRO ESPAÇO!!!!! Fiquei com mais esse problema, pois agora eram problemas de espaço e memória.
Então, fui numa lan house aqui perto e o cara disse que tinha memória DDR3 de 8gb e de 4gb. Levei minha máquina lá e ele testou as duas, mas só funcionou a de 4gb e ele a todo momento dizendo que era sistema operacional. Eu sabia que o que ele queria era me empurrar o windows 11, que já me disseram que é ruim e minha máquina não pega o dito cujo.
Preço da memória de 4gb R$ 180,00 reais e a de 8gb R$ 250,00. E olhe que comprei uma de 8gb DDR3 na loja por menos de R$ 70,00 reais.
Massssss, como eu tava precisando, comprei a de 4gb. Melhor que uma de 2gb que estava me dando dor de cabeça com tudo funcionando lento. Quando chego em casa e coloco a memória e depois de algumas horas o pc reinicia do nada. Pelo menos ele passava algumas horas e reiniciava. Só que começou a ser constante e não deixava nem abrir 4 abas no navegador.
Voltei no cara e disse que estava com problema a memória. Ele me mandou levar a máquina e quando cheguei lá, abri a página que eu costumava entrar e reiniciava.
Pra vocês terem uma noção, eu não conseguia abrir duas abas (stripchat) e lá eu abri 12 abas sem o computador reiniciar.
Voltei pra casa intrigado porquê aqui reiniciava e lá não. Troquei os cabos (TODOS) teclado, mouse e o bendito contiuou reiniciando, então volta pra de 2gb. Mas aí eu vou ficar com o prejuízo de R$ 180 reais!!
Então comecei a pensar, o que foi ligado lá diferente daqui de casa. Primeiro: Foi ligado em 110w e num monitor (aqui em casa é TV via cabo HDMI)
Coloquei a chave em 110w e coloquei num estabilizador. Reiniciou!!
Aí pensei: a TV!! Consegui um monitor e liguei ele na entrada de vídeo da placa não na placa de vídeo.  Abri mais de 5 abas e ele não reiniciou, isso com a memória de 4gb que eu achava que tinha comprado com problemas. Então pensei: PLaca de vídeo com problema, pois não liguei nela e o pc não reiniciou.
Lembra da MARÉ DE AZAR?? Fui comprar a placa de vídeo e quando chegou na loja, FALTANDO ENERGIA! zangado
Ainda "mofei" por 30 minutos quando saiu um rapaz da loja (estava fora pois estava escuro a loja) e eu perguntei se com dinheiro eu não conseguiria efetuar a compra. Ele foi lá dentro, trouxe um celular e perguntou o que eu queria. Aí me mostrou as placas e eu mostrei. Depois ele vem com a placa na sacola só perguntando o meu e-mail pra me mandar a comprovação por email.
Beleza, upgrade de placa: de uma 210 pra uma 610. Tá bom!!!
Só que... mesmo com a placa trocada o pc reinicia novamente. O dinheiro que gastei já daria até pra comprar um HD novo.
Foi quando, eu encontrei um vídeo no youTOBA de um senhor mostrando um problema de memória, onde com a troca da placa mãe uma delas não funcionava e ele ensinou como fazer as duas funcionarem. Nada a ver com o meu problema, mas fiz o que ele mandou fazer.
Resultado, sanei meu problema de reinicialização constante sem ter que recorrer a NENHUM "técnico". Simplesmente fui na bios e diminuí o hz dela. Fiz esse voo que estou postando, com 4 abas no firefox e 3 no chrome e mesmo assim ainda baixando vídeo no chrome nessas 3 abas. E HD comprei um de 2TB dessa vez aqui. Se der problema é mais fácil de resolver do que outro páis ou estado.
Desculpem o textão, mas foi por isso que sumi. Não dava pra voar com uma memória de 2gb. E lembrei de uma coisa: Meu HD de 2TB com 150 gb do simulador foi pro saco. Nem banho de sal grosso resolve essa maré de azar.

Vamos ao voo sem problemas.

BAW244 POB320 cargo - 22.2kg / ZFW - 227.2 / GW - 362.3 / FUEL - 135.2/
Fuel used - 116.2
LND WT 247.0
Fuel arr - 18.2
DEP 19:13Z / ARR 05:35Z
Rota = NUXEL UZ23 SIGAV UZ72 EDNES UN866 TENPA N866 GOMER N981 BIMBO UN729 AGADO DCT STG N728 KORUL DCT COQUE  DCT ARE  DCT ORIST L982 ROXOG

01
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-15-50-05-93

02
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-16-03-06-42

03
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-16-03-20-04

04
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-16-06-23-09

05
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-16-13-30-06

06
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-17-49-37-68

07
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-25-17-49-48-04

08 Depois de passar sobre as ilhas canárias.
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-26-01-46-43-03

09
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-26-01-47-19-51

10
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-26-02-34-19-06

11 Pra quem estava há quase um ano sem voar, foi tudo tranquilo. Até me assustei quando pousei pois foi praticamente amanteigado  lol
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-26-02-34-49-34

12 Já em mente o gate 327.
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-26-02-36-22-37

13
SBGR - EGLL Fs9-2024-07-26-02-48-55-27

Bom, voltei com meu velho e bom fs2004. Meu negócio é voar!!! thumbsup
djadilsonoliveira37
djadilsonoliveira37
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/03/2012
Mensagens : 1326
Reputação : 20
Idade : 50
Simulador preferido : Fs2004
Emprego/lazer : Dj
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos