Procedimento RNAV A320 MSFS
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Procedimento RNAV A320 MSFS
Olá comandantes, estou enfrentando uma situação e gostaria de saber se isso acontece mesmo ou pode ser um bug da aeronave que estou usando, fiz 2 voos para SBRJ, e selecionei as aproximações no FMGS da aeronave, estou usando o a320 da Inibuilds, já que não tenho dinheiro para um Fenix da vida e o FBW ainda não possui sistema de RNAV, porém na ultima "perna" do caminho, ao invés de ter um perfil com a curva apropriada para a final, o sistema de rota mostra uma linha direta do ultimo fixo para o aeroporto, fazendo com que tenha uma intervenção do piloto de forma manual, alguém mais usa essa aeronave e saberia me dizer? ou tem alguma coisa no planejamento que preciso fazer?
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IGOR-AVIADOR- Major
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Re: Procedimento RNAV A320 MSFS
Eu nunca voeei no A320 da Inibuilds, mas lendo seu problema so me vem 2 coisas na cabeça:
1: voce nao esta selecionando todo o procedimento para aproximacao no MCDU, de repente esquecendo uma transiçao ou algo assim, ou;
2: caso esse aviao nao tenha integraçao com o database da navigraph, o MCDU vai usar o banco de dados de navegaçao do MSFS. Infelizmente nesse caso o MSFS deixa bastante a desejar, com diversos procedimentos errados ou faltando. Ai nao tem o que fazer.
1: voce nao esta selecionando todo o procedimento para aproximacao no MCDU, de repente esquecendo uma transiçao ou algo assim, ou;
2: caso esse aviao nao tenha integraçao com o database da navigraph, o MCDU vai usar o banco de dados de navegaçao do MSFS. Infelizmente nesse caso o MSFS deixa bastante a desejar, com diversos procedimentos errados ou faltando. Ai nao tem o que fazer.
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Duley- Major-Brigadeiro
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Re: Procedimento RNAV A320 MSFS
Igor,
qual o procedimento que você está selecionando para fazer no SBRJ? Pergunto isso pois no RJ tem procedimentos RNP que a última parte deve ser em condições visuais e realmente deve se fazer "na mão". Tem procedimento RNP que é o AR, esse sim te deixa na final alinhado.
Exemplo:
RNP L 02R te deixa quase no través da pista (RJ048) e a partir daí deve-se estar visual e seguir na mão.
RNP W 02R (AR) já te deixa no fixo final (RJ804) alinhado e a 0.87NM da cabeceira.
Agora não sei se o Inibuilds simula o RNP AR certinho ou se também pode ser uma falha do MSFS
qual o procedimento que você está selecionando para fazer no SBRJ? Pergunto isso pois no RJ tem procedimentos RNP que a última parte deve ser em condições visuais e realmente deve se fazer "na mão". Tem procedimento RNP que é o AR, esse sim te deixa na final alinhado.
Exemplo:
RNP L 02R te deixa quase no través da pista (RJ048) e a partir daí deve-se estar visual e seguir na mão.
RNP W 02R (AR) já te deixa no fixo final (RJ804) alinhado e a 0.87NM da cabeceira.
Agora não sei se o Inibuilds simula o RNP AR certinho ou se também pode ser uma falha do MSFS
GianiRP- Primeiro-Tenente
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Re: Procedimento RNAV A320 MSFS
Duley escreveu:Eu nunca voeei no A320 da Inibuilds, mas lendo seu problema so me vem 2 coisas na cabeça:
1: voce nao esta selecionando todo o procedimento para aproximacao no MCDU, de repente esquecendo uma transiçao ou algo assim, ou;
2: caso esse aviao nao tenha integraçao com o database da navigraph, o MCDU vai usar o banco de dados de navegaçao do MSFS. Infelizmente nesse caso o MSFS deixa bastante a desejar, com diversos procedimentos errados ou faltando. Ai nao tem o que fazer.
Então Duley, as etapas do voo no MCDU estão sendo escolhidas corretamente, sem pular nenhuma perna, agora, sinceramente eu não sei dizer sobre a integração com a navigraph, mas vou ir testando daqui
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IGOR-AVIADOR- Major
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Re: Procedimento RNAV A320 MSFS
GianiRP escreveu:Igor,
qual o procedimento que você está selecionando para fazer no SBRJ? Pergunto isso pois no RJ tem procedimentos RNP que a última parte deve ser em condições visuais e realmente deve se fazer "na mão". Tem procedimento RNP que é o AR, esse sim te deixa na final alinhado.
Exemplo:
RNP L 02R te deixa quase no través da pista (RJ048) e a partir daí deve-se estar visual e seguir na mão.
RNP W 02R (AR) já te deixa no fixo final (RJ804) alinhado e a 0.87NM da cabeceira.
Agora não sei se o Inibuilds simula o RNP AR certinho ou se também pode ser uma falha do MSFS
Opa meu amigo, vou agora fazer esse teste, não tinha reparado nessa "extenção" no nome da carta, sabe me dizer oq significa?
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IGOR-AVIADOR- Major
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Re: Procedimento RNAV A320 MSFS
O "L" e o "W" que usei no exemplo, acredito que são apenas para diferenciar o procedimento, como se fosse o procedimento 1, 2 ou 3 por exemplo...
Já o "AR" significa Authorization Required, que é um procedimento que o próprio nome diz que requer uma autorização, uma homologação, para fazê-lo. Ele é um procedimento RNP, de não precisão, porém requer uma acuracidade maior. Normalmente os RNPs requerem uma acuracidade de 0.3NM, já os RNPs AR tem uma acuracidade de até 0.1NM e podem ter o último segmento em curva, que é o caso do SBRJ.
O assunto é bem extenso, tem muita coisa legal.
vou deixar um link de um documento da própria Airbus que explica, vale a pena a leitura
https://safetyfirst.airbus.com/app/themes/mh_newsdesk/documents/archives/performance-based-navigation-rnp-and-rnp-ar-approaches.pdf
Já o "AR" significa Authorization Required, que é um procedimento que o próprio nome diz que requer uma autorização, uma homologação, para fazê-lo. Ele é um procedimento RNP, de não precisão, porém requer uma acuracidade maior. Normalmente os RNPs requerem uma acuracidade de 0.3NM, já os RNPs AR tem uma acuracidade de até 0.1NM e podem ter o último segmento em curva, que é o caso do SBRJ.
O assunto é bem extenso, tem muita coisa legal.
vou deixar um link de um documento da própria Airbus que explica, vale a pena a leitura
https://safetyfirst.airbus.com/app/themes/mh_newsdesk/documents/archives/performance-based-navigation-rnp-and-rnp-ar-approaches.pdf
GianiRP- Primeiro-Tenente
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