Aproximação SDU 02R - Com Airbus ( Autotrust desligado ? )
4 participantes
Página 1 de 1
Aproximação SDU 02R - Com Airbus ( Autotrust desligado ? )
Senhores Comandantes;
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o uso do autotrust do Airbus ( Managed OU Manual ) na seguinte aproximação :
Ao fazer a chegada ao SDU para pouso na 02R (RNP L RWY 02R) , na qual executamos uma curva e aproximação visual
tendo como base a praia Flamengo e pão de açúcar, após sairmos do fixo RJ032 ( Carta IAC acima ) e utilizando aeronaves da AIRBUS
os pilotos costumam desabilitar o Autotrust ? Tiram de CL e trazem o controle da aceleração da aeronave na mão ? como se fosse um autothrotle ( Boeing ) ?
ou trazem a aeronave no CL e com velocidade definida no Autotrust ???
Muito obrigado pelo esclarecimento de todos
Abraços e bons voos !
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o uso do autotrust do Airbus ( Managed OU Manual ) na seguinte aproximação :
Ao fazer a chegada ao SDU para pouso na 02R (RNP L RWY 02R) , na qual executamos uma curva e aproximação visual
tendo como base a praia Flamengo e pão de açúcar, após sairmos do fixo RJ032 ( Carta IAC acima ) e utilizando aeronaves da AIRBUS
os pilotos costumam desabilitar o Autotrust ? Tiram de CL e trazem o controle da aceleração da aeronave na mão ? como se fosse um autothrotle ( Boeing ) ?
ou trazem a aeronave no CL e com velocidade definida no Autotrust ???
Muito obrigado pelo esclarecimento de todos
Abraços e bons voos !
Girlano- Aspirante
-
Inscrito em : 17/02/2016
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 47
Nacionalidade :
Re: Aproximação SDU 02R - Com Airbus ( Autotrust desligado ? )
Girlano, veja o vídeo abaixo e repare em 1:16...
Espero que ajude
Espero que ajude
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12018
Reputação : 1270
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Re: Aproximação SDU 02R - Com Airbus ( Autotrust desligado ? )
Até onde eu tenho um conhecimento mínimo, a linha de automação Airbus no controle de potência dos motores é por
posição das manetes, o piloto coloca na posição da situação (climb, reject, aproach, etc) e o computador define qual a
melhor situação de potência dos motores. O que é muito diferente da engenharia da Boeing.
Não sei se eles tem algum modo de ajustar potência pelas mantes a seu critério, acredito que não.
posição das manetes, o piloto coloca na posição da situação (climb, reject, aproach, etc) e o computador define qual a
melhor situação de potência dos motores. O que é muito diferente da engenharia da Boeing.
Não sei se eles tem algum modo de ajustar potência pelas mantes a seu critério, acredito que não.
_________________
Educação não muda o mundo, educação muda as pessoas, pessoas mudam o mundo. (Paulo Freire )
Re: Aproximação SDU 02R - Com Airbus ( Autotrust desligado ? )
Pousar em SDU, a carga de trabalho ja é mais alta do que o normal. Adicionar algo para ser controlado manualmente so aumenta a carga. Pelo video da pra notar que vem com Autothrust ate o Retard e o AP é desacoplado logo apos passar os minimos.
Posso estar enganado, mas imagino que a maioria das cias aereas adotam no SOP Autothrust ligado durante todas as fases do voo quando em condiçoes normais.
Posso estar enganado, mas imagino que a maioria das cias aereas adotam no SOP Autothrust ligado durante todas as fases do voo quando em condiçoes normais.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Como iniciar o Airbus da Wilco Desligado
» Duvida - na Aproximação Airbus X
» Airbus Extended - aproximação RNAV
» Aproximação em Curva , para Honningsvag...,uma aproximação diferente ...
» GOL 737 Max - motor desligado em voo
» Duvida - na Aproximação Airbus X
» Airbus Extended - aproximação RNAV
» Aproximação em Curva , para Honningsvag...,uma aproximação diferente ...
» GOL 737 Max - motor desligado em voo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos