Problemas na instalação do Prepar3d V5.3
4 participantes
Página 1 de 1
Problemas na instalação do Prepar3d V5.3
Olá pessoal !
Acabei de adquirir o Prepar3d V5.3 e estou tendo problemas na instalação !
Fiz o download, em ZIP, descompactei no meu disco F: e iniciei a instalação como administrador. Como tenho o meu SSD particionado, sendo C: para o Sistema Operacional Windows 10 Pro x64 e D: para instalação do simulador, quando o instalador quis instalar em "C:\Arquivos de Programas x86\Lockheed Martin\Prepar3D v5" eu o direcionei para o meu disco "D:\Lockheed Martin\Prepar3d v5". Até aí tudo bem, a instalação aparentemente estava correndo normalmente. Contudo, após o término eu cliquei no ícone do simulador e ele abriu na janela principal, mas ao clicar na aba "Opções" ele abriu direto na aeronave padrão inicial pronto para voo, mas com a tela principal no meio do meu monitor !
Fiz uma "correção" dos 3 MSI (Cliente, cenário e etc), instalei o Simconnect que estava em SDK (último da lista de diretório LIB, não me recordo do nome). Reiniciei o PC e ele abriu, meio “estranho”, mas abriu, consegui acessar as "Opções", fazer alguns ajustes e até fiz um voozinho de teste mesmo sem nenhum Addon instalado. Quando fui salvar o plano de voo de teste recebi uma mensagem de que ele não conseguia salvar ! Foi aí que eu vi que ele não crio as pastas em "C:\eu\Documentos\Prepar3d v5 addons / Files", mas sim no disco D: onde o simulador foi instalado !
Tentei instalar o Addon FSUIPC6 na pasta do disco D:, e depois na pasta em C:\meus documentos, em nenhuma delas o Prepar3D reconheceu o Addon FSUIPC !
Deletei Tudo e limpei todos os resíduos !
Pergunto aos Senhores: Terei que instalar no Disco C:\Arquivos de Programs x86 para que o prepar3d v5.3 crie as suas pastas em "Meus documentos", ou que as reconheça de outro lugar ?
Será que estou errando na "sequência" de instalação ?
Por favor, me ajudem !!!!
Acabei de adquirir o Prepar3d V5.3 e estou tendo problemas na instalação !
Fiz o download, em ZIP, descompactei no meu disco F: e iniciei a instalação como administrador. Como tenho o meu SSD particionado, sendo C: para o Sistema Operacional Windows 10 Pro x64 e D: para instalação do simulador, quando o instalador quis instalar em "C:\Arquivos de Programas x86\Lockheed Martin\Prepar3D v5" eu o direcionei para o meu disco "D:\Lockheed Martin\Prepar3d v5". Até aí tudo bem, a instalação aparentemente estava correndo normalmente. Contudo, após o término eu cliquei no ícone do simulador e ele abriu na janela principal, mas ao clicar na aba "Opções" ele abriu direto na aeronave padrão inicial pronto para voo, mas com a tela principal no meio do meu monitor !
Fiz uma "correção" dos 3 MSI (Cliente, cenário e etc), instalei o Simconnect que estava em SDK (último da lista de diretório LIB, não me recordo do nome). Reiniciei o PC e ele abriu, meio “estranho”, mas abriu, consegui acessar as "Opções", fazer alguns ajustes e até fiz um voozinho de teste mesmo sem nenhum Addon instalado. Quando fui salvar o plano de voo de teste recebi uma mensagem de que ele não conseguia salvar ! Foi aí que eu vi que ele não crio as pastas em "C:\eu\Documentos\Prepar3d v5 addons / Files", mas sim no disco D: onde o simulador foi instalado !
Tentei instalar o Addon FSUIPC6 na pasta do disco D:, e depois na pasta em C:\meus documentos, em nenhuma delas o Prepar3D reconheceu o Addon FSUIPC !
Deletei Tudo e limpei todos os resíduos !
Pergunto aos Senhores: Terei que instalar no Disco C:\Arquivos de Programs x86 para que o prepar3d v5.3 crie as suas pastas em "Meus documentos", ou que as reconheça de outro lugar ?
Será que estou errando na "sequência" de instalação ?
Por favor, me ajudem !!!!
Aloysio Paredes- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2018
Reputação : 2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade :
Re: Problemas na instalação do Prepar3d V5.3
Não sei se é a mesma coisa, por que tenho o P3D V4.5, que foi instalado num SSD onde está o C:, e, por ter pouco espaço, depois de instalado, movi a pasta inteira (somente do simulador) para um HD de backp, deixando o resto onde foi instalado (pasta documentos, pasta Program Data e pasta Usuários), e até hoje tudo funciona bem...
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Quando voava P3D instalava ele na C mesmo porém fora do Arquivos de Programas. Tentei dar uma lida por cima nos manuais mas pode ser que alguma coisa não esteja correto:
Minha sugestão seria desinstalar completamente o P3D (todos os componentes). Desinstalar FSUIPC. Apagar todas as pastas criadas nas instalações.
Refaça a instalação pelo instalador principal, aponte para o local correto. Após finalizar inicie o voo e verifique se as pastas P3D files foram criadas na unidade do Windows ou na unidade de instalação.
A localização das mesmas não faz muita diferença pois os addons conseguem ler a localização da pasta e direcionar para lá.
Feito isso instale o FSUIPC porém sem alterar nenhuma opção de localização. Ele também deve ler a pasta P3D files sozinho e criar os apontamentos necessários.
Para verificar o correto funcionamento, verifique se dentro do addon.xml você encontra as entradas do FSUIPC.
Se não me engano o FSUIPC instala em uma pasta genéria e cria links no addon.xml sem precisar de interferencia (posso estar confundindo com o MSFS, faz mais de 1 ano que desinstalei o P3D).
De qualquer forma não sei se tem muito ganho instalar em uma partição do mesmo HD. Facilitaria na hora de formatar, poderia formatar somente o Windows e deixar o resto intacto mas no caso da formatação tenho preferencia por instalar o P3D do zero.
Fico devendo uma resposta mais certeira, faz tempo que não mexo no P3D.
Minha sugestão seria desinstalar completamente o P3D (todos os componentes). Desinstalar FSUIPC. Apagar todas as pastas criadas nas instalações.
Refaça a instalação pelo instalador principal, aponte para o local correto. Após finalizar inicie o voo e verifique se as pastas P3D files foram criadas na unidade do Windows ou na unidade de instalação.
A localização das mesmas não faz muita diferença pois os addons conseguem ler a localização da pasta e direcionar para lá.
Feito isso instale o FSUIPC porém sem alterar nenhuma opção de localização. Ele também deve ler a pasta P3D files sozinho e criar os apontamentos necessários.
Para verificar o correto funcionamento, verifique se dentro do addon.xml você encontra as entradas do FSUIPC.
Se não me engano o FSUIPC instala em uma pasta genéria e cria links no addon.xml sem precisar de interferencia (posso estar confundindo com o MSFS, faz mais de 1 ano que desinstalei o P3D).
De qualquer forma não sei se tem muito ganho instalar em uma partição do mesmo HD. Facilitaria na hora de formatar, poderia formatar somente o Windows e deixar o resto intacto mas no caso da formatação tenho preferencia por instalar o P3D do zero.
Fico devendo uma resposta mais certeira, faz tempo que não mexo no P3D.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Salve amigos do Fórum !
Como sempre, o meu amigo e vizinho Paulo Stavis vem ao meu socorro !
Obrigado também ao Tarcízio pela sugestão !
Eu particioneu o meu SSD justamente para me livrar dos problemas do Windows 10 x64, mas, como pude notar, o Prepar3D v5.3 usa as Pastas Users e ProgramData, ambas na raiz de C:... Ou seja, se der pau no Sistema Operacional o Prepar3D vai junto, mesmo estando em outra partição.
vou "estender a partição" de C: para que possa caber o parrudo Simulador e seus Addons e realizar a instalação no local sujerido pelo Programa.
Um dia que eu fique sem voar já começo a ter "coçeiras" !!!
Assim que eu terminar as mudanças e a instalação, voltarei para dar um "Feedback" para vocês.
Um abraço a todos !
Aloysio S. Paredes
Como sempre, o meu amigo e vizinho Paulo Stavis vem ao meu socorro !
Obrigado também ao Tarcízio pela sugestão !
Eu particioneu o meu SSD justamente para me livrar dos problemas do Windows 10 x64, mas, como pude notar, o Prepar3D v5.3 usa as Pastas Users e ProgramData, ambas na raiz de C:... Ou seja, se der pau no Sistema Operacional o Prepar3D vai junto, mesmo estando em outra partição.
vou "estender a partição" de C: para que possa caber o parrudo Simulador e seus Addons e realizar a instalação no local sujerido pelo Programa.
Um dia que eu fique sem voar já começo a ter "coçeiras" !!!
Assim que eu terminar as mudanças e a instalação, voltarei para dar um "Feedback" para vocês.
Um abraço a todos !
Aloysio S. Paredes
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :
Olá amighos do Fórum !
Tudo resolvido e funcionando perfeitamente !
Obrigado a todos !
Tudo resolvido e funcionando perfeitamente !
Obrigado a todos !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :
Amigo Aloisio o que você está achando da versão 5.3? Eu instalei a versão 5.2 faz pouco tempo pois optei só pela 4.5 até então.
Fiz poucos voos na 5.2 mas a princípio me parece um pouco mais estável que a anterior.
Agora curioso com a performance dessa nova versão.
Abraços.
Fiz poucos voos na 5.2 mas a princípio me parece um pouco mais estável que a anterior.
Abraços.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:Amigo Aloisio o que você está achando da versão 5.3? Eu instalei a versão 5.2 faz pouco tempo pois optei só pela 4.5 até então.
Abraços.
Um espetáculo visual com a atmosfera HDR !
Roda liso e rápido, e a minha máquina é fraca !
Uma coisa que estou estranhando é que os auxílios NDB de alguns aeroportos, que haviam na versão 4.5, sumiram nesta versão e alguns VORs estão mudados... Por exemplo: o VOR de SBFL que nas outras versões era 117.800, neste está como 113.40 (ou algo assim) e sem os NDBs.
A malha que estou usando é a do Pilots - FS Global Ultimate - Next Generation FTX, OBRX Global Base, OpenLC América Latina e o Buildings HD (o VECTOR não é necessário nesta versão. Nem aparece mais no ORBX Central...), tudo que eu usava na versão 4.5 (exceto VECTOR), mas existem essas diferenças nos aeródromos. Se alguém souber me explicar, agradeço !
um abraço !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :
Aloysio Paredes escreveu:Uma coisa que estou estranhando é que os auxílios NDB de alguns aeroportos, que haviam na versão 4.5, sumiram nesta versão e alguns VORs estão mudados... Por exemplo: o VOR de SBFL que nas outras versões era 117.800, neste está como 113.40 (ou algo assim) e sem os NDBs.
A base do P3D foi atualizada para uma mais nova. O VOR 117.80 nao existe ja fazem uns 10 anos (essa base do P3Dv4 era herança do FSX ainda). Muitos NDBs também já foram retirados.
Recomendo fortemente o World Navaids package: https://www.aero.sors.fr/navaids3.html
Ele atualiza os VOR/NDB do mundo todo (algums addons atualizam também porém é bom como nao se tem addon de todos os aeroportos). Tem ali um pacote de atualização de pista e ILS, a necessidade varia (eu como so voava em aeroporto addon, não utilizava; quem voa para aeroportod default eu recomendo).
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Valeu, meu querido amigo Paulo Stavis !!!
Já fiz o Downloado do World Navaids !
É nisso que dá só vir ao Fórum para pedir "ajuda"... Eu e muitos outros deveríamos acompanhar os Posts aqui do Fórum com mais frequência, assim aprenderíamos com as dúvidas dos amigos e, quem sabe, ajudá-los também !
Mais uma vez, obrigado amigo Paulo e demais membros do Voo Virtual !
Já fiz o Downloado do World Navaids !
É nisso que dá só vir ao Fórum para pedir "ajuda"... Eu e muitos outros deveríamos acompanhar os Posts aqui do Fórum com mais frequência, assim aprenderíamos com as dúvidas dos amigos e, quem sabe, ajudá-los também !
Mais uma vez, obrigado amigo Paulo e demais membros do Voo Virtual !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :