[Internacional] Etihad - voo totalmente sustentável
Página 1 de 1
[Internacional] Etihad - voo totalmente sustentável
A companhia aérea Etihad Airways, começou a vender as passagens para seu voo sustentável EY-20, com partida no próximo dia 23 de outubro de Londres Heathrow para Abu Dhabi, em comemoração ao último aniversário do Programa Etihad Greenliner.
O Programa Etihad Greenliner – agora com dois anos desde seu início em 2019 – usa um Boeing 787 da Etihad como uma base de teste para melhorias de sustentabilidade em parceria com organizações do setor de aviação. Em outubro de 2019, a Etihad e a Boeing assinaram um acordo histórico, comprometendo-se a trabalhar de forma colaborativa em soluções de aviação sustentáveis tanto no domínio de P&D quanto em voos comerciais regulares.
Desde 2019, as duas empresas têm colaborado em áreas como produtos a bordo, gerenciamento do espaço aéreo, ferramentas de cabine de comando, combustível sustentável e até mesmo trouxeram experiência da NASA para analisar os níveis de ruído criados por aeronaves como parte do programa ecoDemonstrator da Boeing.
Mohammad Al Bulooki, COO da Etihad Aviation Group, disse: “Desde que a Etihad e a Boeing assinaram o acordo Greenliner, as duas empresas têm se concentrado em fornecer soluções de sustentabilidade para a indústria de aviação, apesar da pandemia. O voo sustentável do dia 23 de outubro será uma celebração de tudo o que foi conquistado nos últimos dois anos e um grande voo para os passageiros da Etihad, que verão como será o futuro das viagens aéreas comerciais. O fato de a sustentabilidade ter permanecido na agenda durante a pandemia é uma prova da importância do tópico para a Etihad – os desafios de sustentabilidade enfrentados globalmente ainda existirão quando o COVID-19 não for mais um problema.”
Com base nas estimativas pré-voo, o voo emitirá 72% menos CO2 no total e 56% menos CO2 por unidade de carga útil do que um voo equivalente operado em 2019, graças a um conjunto de intervenções que foram implementadas para antes, durante e mesmo após o voo.
Antes do voo
• A aeronave será lavada para garantir aerodinâmica e eficiência ideais, incluindo um processo de lavagem de espuma dedicado para os motores, desenvolvido em parceria com a General Electric, fabricante dos motores GEnX do 787, que tem baixo consumo de combustível.
• Um software de ponta em desenvolvimento pelo parceiro SATAVIA modelará a formação de rastros para o voo, que será utilizado para otimizar o roteiro. Assim, o voo reduzirá seu impacto indireto no meio ambiente por meio da redução dos rastros que contribuem para o aquecimento global.
• Os efeitos dos rastros serão considerados juntamente com outros fatores que contribuem diretamente para a queima de combustível, como velocidade do vento, temperatura, pressão do ar e cobertura de nuvens.
• Coletivamente, o planejamento pré-voo irá garantir que a rota mais eficiente possível para as condições presentes no dia seja carregada no computador de voo – tudo antes da aeronave deixar o solo.
• Os passageiros que fizerem check-in receberão incentivos para voar sem malas ou com bagagem leve – incentivando-os a levarem em consideração o meio ambiente ao decidir o que fazer em sua viagem.
Uma vez em voo
• A aeronave consumirá uma mistura de 38% de combustível de aviação sustentável (SAF), garantindo que uma quantidade significativa do combustível consumido seja proveniente de fontes sustentáveis, reduzindo as emissões gerais.
• Ferramentas a bordo como o FlightDeck Advisor da Boeing e o envolvimento com ANSPs ajudarão os pilotos a alcançar o perfil de subida mais eficiente de Heathrow, e no curso durante a rota e perfil de descida em Abu Dhabi.
• Consumíveis, como água potável, serão carregados com base no consumo esperado para reduzir o peso total da aeronave e economizar combustível.
• Ao pousar no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a aeronave taxiará até o gate usando apenas um único motor, novamente reduzindo o consumo de combustível.
• Uma vez no portão, a aeronave será atendida pela nova frota de veículos elétricos da Etihad para logística terrestre, como descarga de bagagem.
A bordo
• Os clientes selecionarão opções gastronômicas de origem local e receberão talheres leves de aço inoxidável da Sola Cutlery, juntamente com uma gama de produtos cuidadosamente selecionados, desde louças a bandejas de refeição a bordo e kits odontológicos – todos especialmente fornecidos para o voo.
• Todos os produtos a bordo foram selecionados para garantir os mais altos padrões de sustentabilidade usando perspectivas de origem, peso e um foco principal no ciclo de vida completo do produto (incluindo reciclagem no final da vida útil) por meio de uma parceria com a empresa de design de produtos de serviço, deSter.
• A comida servida a bordo incluirá opções veganas e não usará produtos insustentáveis como carne bovina e óleo de palma, dando aos clientes a oportunidade de comer de forma sustentável.
• Os passageiros receberão garrafas de água pessoais, minimizando os copos de papel descartáveis e o desperdício durante o voo
• Todos os resíduos serão segregados para garantir os níveis mais altos possíveis de reciclagem em Abu Dhabi
• O voo será tripulado por um grupo dedicado de Embaixadores Verdes da Etihad, que oferecerão feedbacks às equipes de prestação de serviços da Etihad para continuar a evolução do produto. A bordo, eles estarão à disposição dos Visitantes que desejarem saber mais sobre o Voo Sustentável e as iniciativas de sustentabilidade da companhia aérea.
Pós-voo
• Os dados coletados a partir dos sensores da aeronave serão adicionados ao banco de dados da Etihad sobre o desempenho de voo, analisados usando ferramentas do parceiro GE Digital.
• Esta análise monitora o desempenho do voo e permite que os engenheiros e pilotos reconheçam rapidamente os padrões de atividades insustentáveis e tomem as medidas corretivas necessárias.
Além das melhorias pré, durante e pós-voo, cada passageiro a bordo da Etihad plantará uma árvore nas plantações de manguezais de Abu Dhabi para contribuir para compensar os voos futuros. A iniciativa Etihad Mangrove segue a introdução de compensações que podem ser adquiridas por Visitantes através da CarbonClick e a compensação completa das operações da aeronave Greenliner para todo o ano de 2021.
Essas compensações foram originadas do Projeto Makame Savannah REDD – desenvolvido pela Carbon Tanzania e incluem c. 80.000 tCO2 e compensam, equivalente ao CO2 consumido por 100.000 árvores em um ano.
Informações da Etihad Airways
Fonte: AEROIN
O Programa Etihad Greenliner – agora com dois anos desde seu início em 2019 – usa um Boeing 787 da Etihad como uma base de teste para melhorias de sustentabilidade em parceria com organizações do setor de aviação. Em outubro de 2019, a Etihad e a Boeing assinaram um acordo histórico, comprometendo-se a trabalhar de forma colaborativa em soluções de aviação sustentáveis tanto no domínio de P&D quanto em voos comerciais regulares.
Desde 2019, as duas empresas têm colaborado em áreas como produtos a bordo, gerenciamento do espaço aéreo, ferramentas de cabine de comando, combustível sustentável e até mesmo trouxeram experiência da NASA para analisar os níveis de ruído criados por aeronaves como parte do programa ecoDemonstrator da Boeing.
Mohammad Al Bulooki, COO da Etihad Aviation Group, disse: “Desde que a Etihad e a Boeing assinaram o acordo Greenliner, as duas empresas têm se concentrado em fornecer soluções de sustentabilidade para a indústria de aviação, apesar da pandemia. O voo sustentável do dia 23 de outubro será uma celebração de tudo o que foi conquistado nos últimos dois anos e um grande voo para os passageiros da Etihad, que verão como será o futuro das viagens aéreas comerciais. O fato de a sustentabilidade ter permanecido na agenda durante a pandemia é uma prova da importância do tópico para a Etihad – os desafios de sustentabilidade enfrentados globalmente ainda existirão quando o COVID-19 não for mais um problema.”
Com base nas estimativas pré-voo, o voo emitirá 72% menos CO2 no total e 56% menos CO2 por unidade de carga útil do que um voo equivalente operado em 2019, graças a um conjunto de intervenções que foram implementadas para antes, durante e mesmo após o voo.
Antes do voo
• A aeronave será lavada para garantir aerodinâmica e eficiência ideais, incluindo um processo de lavagem de espuma dedicado para os motores, desenvolvido em parceria com a General Electric, fabricante dos motores GEnX do 787, que tem baixo consumo de combustível.
• Um software de ponta em desenvolvimento pelo parceiro SATAVIA modelará a formação de rastros para o voo, que será utilizado para otimizar o roteiro. Assim, o voo reduzirá seu impacto indireto no meio ambiente por meio da redução dos rastros que contribuem para o aquecimento global.
• Os efeitos dos rastros serão considerados juntamente com outros fatores que contribuem diretamente para a queima de combustível, como velocidade do vento, temperatura, pressão do ar e cobertura de nuvens.
• Coletivamente, o planejamento pré-voo irá garantir que a rota mais eficiente possível para as condições presentes no dia seja carregada no computador de voo – tudo antes da aeronave deixar o solo.
• Os passageiros que fizerem check-in receberão incentivos para voar sem malas ou com bagagem leve – incentivando-os a levarem em consideração o meio ambiente ao decidir o que fazer em sua viagem.
Uma vez em voo
• A aeronave consumirá uma mistura de 38% de combustível de aviação sustentável (SAF), garantindo que uma quantidade significativa do combustível consumido seja proveniente de fontes sustentáveis, reduzindo as emissões gerais.
• Ferramentas a bordo como o FlightDeck Advisor da Boeing e o envolvimento com ANSPs ajudarão os pilotos a alcançar o perfil de subida mais eficiente de Heathrow, e no curso durante a rota e perfil de descida em Abu Dhabi.
• Consumíveis, como água potável, serão carregados com base no consumo esperado para reduzir o peso total da aeronave e economizar combustível.
• Ao pousar no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, a aeronave taxiará até o gate usando apenas um único motor, novamente reduzindo o consumo de combustível.
• Uma vez no portão, a aeronave será atendida pela nova frota de veículos elétricos da Etihad para logística terrestre, como descarga de bagagem.
A bordo
• Os clientes selecionarão opções gastronômicas de origem local e receberão talheres leves de aço inoxidável da Sola Cutlery, juntamente com uma gama de produtos cuidadosamente selecionados, desde louças a bandejas de refeição a bordo e kits odontológicos – todos especialmente fornecidos para o voo.
• Todos os produtos a bordo foram selecionados para garantir os mais altos padrões de sustentabilidade usando perspectivas de origem, peso e um foco principal no ciclo de vida completo do produto (incluindo reciclagem no final da vida útil) por meio de uma parceria com a empresa de design de produtos de serviço, deSter.
• A comida servida a bordo incluirá opções veganas e não usará produtos insustentáveis como carne bovina e óleo de palma, dando aos clientes a oportunidade de comer de forma sustentável.
• Os passageiros receberão garrafas de água pessoais, minimizando os copos de papel descartáveis e o desperdício durante o voo
• Todos os resíduos serão segregados para garantir os níveis mais altos possíveis de reciclagem em Abu Dhabi
• O voo será tripulado por um grupo dedicado de Embaixadores Verdes da Etihad, que oferecerão feedbacks às equipes de prestação de serviços da Etihad para continuar a evolução do produto. A bordo, eles estarão à disposição dos Visitantes que desejarem saber mais sobre o Voo Sustentável e as iniciativas de sustentabilidade da companhia aérea.
Pós-voo
• Os dados coletados a partir dos sensores da aeronave serão adicionados ao banco de dados da Etihad sobre o desempenho de voo, analisados usando ferramentas do parceiro GE Digital.
• Esta análise monitora o desempenho do voo e permite que os engenheiros e pilotos reconheçam rapidamente os padrões de atividades insustentáveis e tomem as medidas corretivas necessárias.
Além das melhorias pré, durante e pós-voo, cada passageiro a bordo da Etihad plantará uma árvore nas plantações de manguezais de Abu Dhabi para contribuir para compensar os voos futuros. A iniciativa Etihad Mangrove segue a introdução de compensações que podem ser adquiridas por Visitantes através da CarbonClick e a compensação completa das operações da aeronave Greenliner para todo o ano de 2021.
Essas compensações foram originadas do Projeto Makame Savannah REDD – desenvolvido pela Carbon Tanzania e incluem c. 80.000 tCO2 e compensam, equivalente ao CO2 consumido por 100.000 árvores em um ano.
Informações da Etihad Airways
Fonte: AEROIN
_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
-
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12022
Reputação : 1271
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Helicóptero Apache da Holanda é a 1ª aeronave a voar com bioquerosene sustentável
» [Internacional] United entra para Grupo de Usuários de Combustível Sustentável
» [Internacional] A380 da Etihad com "The Residence" vai fazer voo entre NY e Abu Dhabi
» [Internacional] Etihad receberá 17 Airbus A320 equipados com sharklets.
» [Internacional]Passageiros da Etihad ficam nove horas dentro de avião no meio do deserto
» [Internacional] United entra para Grupo de Usuários de Combustível Sustentável
» [Internacional] A380 da Etihad com "The Residence" vai fazer voo entre NY e Abu Dhabi
» [Internacional] Etihad receberá 17 Airbus A320 equipados com sharklets.
» [Internacional]Passageiros da Etihad ficam nove horas dentro de avião no meio do deserto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos