Atualização gigante do MSFS
+17
Paulo Stavis
daniales
antoniointini
trestini
ls_miguel
Leosilva77
fabriciosenna
vinius
Bocate
Duley
Rodrigo Sotto-Maior
Martoni
FernaSoares737
eduardoamll
Alexandre da Silva
Eduardo
tarcizio
21 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Atualização gigante do MSFS
Hotfix programado para amanhã, dia 30, publicado aqui.
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Nada relacionado a texturas. Pena.
Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.
Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.
Martoni- Major
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 18
Nacionalidade :
Muita gente está com esse problema de cenários incompletos, relaxa que logo eles resolvem. Sobre o FBW eu já não consigo te ajudar.Bocate escreveu:Olá colegas! Alguém está tendo problemas com cenários incompletos depois dessa ultima atualização?
Até então meu cenário default de Miami está faltando as paredes dos terminais e não consigo mais instalar o A320 da FBW. O instalador não reconhece a pasta commynit…
Depende, o V-Syng de algumas pessoas incluindo eu não funciona (Eu travo em 30 e ele não passo de 20, se travo em 20 ele não passa de 15), se funcionar pra você então deixa travado dentro do simulador.vinius escreveu:Aproveitando a opinião dos colegas. Vocês acham que vale travar os frames por dentro do simulador, ligando o v-sync? Ou melhor deixar desligado o v-sync e travar por fora do simulador?
Eles já estavam cientes disso desde o começo. O simulador agora renderiza apenas o que está a sua frente, então quando você gira a câmera ele precisa renderizar tudo de novo, o que sobrecarrega a CPU. Mas eles já informaram que estão trabalhando pra resolver isso. Isso foi informado pra gente desde o acesso a versão Preview que foi disponibilizada para os parceiros.Rodrigo Sotto-Maior escreveu:...E notei também, junto ao monitoramento, que no momento que mexo a visão para os lados o uso da CPU vai em 100% e logo em seguida volta para a casa dos 40 ou 50% de uso, causando essas travadinhas...
Aí está tudo normal, tudo como já era antes, o que mudou foi apenas a resolução da imagem de satélite do solo, eles devem ter reduzido pra melhorar a performance assim como fizeram com muitas outras coisas, mas creio que você pode aumentar isso nas configurações gráficas, na opção Nível de detalhe do terreno.Martoni escreveu:Oi pessoal, consegui juntar umas prints pra mostrar a perda de qualidade que tive aqui. Antes pareceia tudo mais "real". Nas screens dá pra notar principalmente nas texturas dos prédios e tmb nas árvores. Já tentei de tudo aqui, mas não consigo voltar ao que era. Enfim, esperando que seja um problema do MSFS e que venha realmente um hotfix.
São Paulo
https://photos.app.goo.gl/hMC2zj41BTYmrZJV9
São Paulo
https://photos.app.goo.gl/qobkedaB2aoJ8tFQ7
Online Functionality ON/OFF
https://photos.app.goo.gl/9sA9jmiVtWSe6z9y7
Textura com tudo ON (prédios e texturas padrão, como se estivesse OFF)
https://photos.app.goo.gl/TgHCEXiKe7nVqTw68
Tudo Ligado e conta Online
https://photos.app.goo.gl/wix1BPr28kiUrpo47
Errado, o que acontece é que o uso do processador foi otimizado, então o simulador consegue distribuir melhor a carga entre os núcleos ganhando mais performance ao utilizar mais do processador. Com o aumento do uso do processador ele não consegue mais acompanhar a GPU, que agora não chega mais a 100% por que tem que esperar o processador gerar quadro pra ela desenhar.fabriciosenna escreveu:...eles devem ter tirado muita carga da GPU e jogaram paras os núcleos da CPU trabalharem mais.
Sim, a qualidade foi reduzida, mas não foi nada de muito grave ou que gerasse incomodo pelo menos pra mim, o simulador continua lindo como nenhum outro, só que agora muito mais fluído e estável.Martoni escreveu:Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.
Leosilva77- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 03/08/2015
Reputação : 50
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade :
De fato! Para mim eu arriscaria dizer que foi a melhor otimização já feita em todos os simuladores que já voei. No meu caso, consegui até aumentar a resolução e melhorar a qualidade gráfica em vários aspectos. Alguém sabe dizer se essa atualização melhorou ou adicionou recursos aos aviões default?Leosilva77 escreveu:Pra mim é a melhor atualização até então. A prova disso é voar em NY com PC mediano. Mantendo 35 fps nessa região.
FernaSoares737 escreveu:Muita gente está com esse problema de cenários incompletos, relaxa que logo eles resolvem. Sobre o FBW eu já não consigo te ajudar.Bocate escreveu:Olá colegas! Alguém está tendo problemas com cenários incompletos depois dessa ultima atualização?
Até então meu cenário default de Miami está faltando as paredes dos terminais e não consigo mais instalar o A320 da FBW. O instalador não reconhece a pasta commynit…Depende, o V-Syng de algumas pessoas incluindo eu não funciona (Eu travo em 30 e ele não passo de 20, se travo em 20 ele não passa de 15), se funcionar pra você então deixa travado dentro do simulador.vinius escreveu:Aproveitando a opinião dos colegas. Vocês acham que vale travar os frames por dentro do simulador, ligando o v-sync? Ou melhor deixar desligado o v-sync e travar por fora do simulador?Eles já estavam cientes disso desde o começo. O simulador agora renderiza apenas o que está a sua frente, então quando você gira a câmera ele precisa renderizar tudo de novo, o que sobrecarrega a CPU. Mas eles já informaram que estão trabalhando pra resolver isso. Isso foi informado pra gente desde o acesso a versão Preview que foi disponibilizada para os parceiros.Rodrigo Sotto-Maior escreveu:...E notei também, junto ao monitoramento, que no momento que mexo a visão para os lados o uso da CPU vai em 100% e logo em seguida volta para a casa dos 40 ou 50% de uso, causando essas travadinhas...Aí está tudo normal, tudo como já era antes, o que mudou foi apenas a resolução da imagem de satélite do solo, eles devem ter reduzido pra melhorar a performance assim como fizeram com muitas outras coisas, mas creio que você pode aumentar isso nas configurações gráficas, na opção Nível de detalhe do terreno.Martoni escreveu:Oi pessoal, consegui juntar umas prints pra mostrar a perda de qualidade que tive aqui. Antes pareceia tudo mais "real". Nas screens dá pra notar principalmente nas texturas dos prédios e tmb nas árvores. Já tentei de tudo aqui, mas não consigo voltar ao que era. Enfim, esperando que seja um problema do MSFS e que venha realmente um hotfix.
São Paulo
https://photos.app.goo.gl/hMC2zj41BTYmrZJV9
São Paulo
https://photos.app.goo.gl/qobkedaB2aoJ8tFQ7
Online Functionality ON/OFF
https://photos.app.goo.gl/9sA9jmiVtWSe6z9y7
Textura com tudo ON (prédios e texturas padrão, como se estivesse OFF)
https://photos.app.goo.gl/TgHCEXiKe7nVqTw68
Tudo Ligado e conta Online
https://photos.app.goo.gl/wix1BPr28kiUrpo47Errado, o que acontece é que o uso do processador foi otimizado, então o simulador consegue distribuir melhor a carga entre os núcleos ganhando mais performance ao utilizar mais do processador. Com o aumento do uso do processador ele não consegue mais acompanhar a GPU, que agora não chega mais a 100% por que tem que esperar o processador gerar quadro pra ela desenhar.fabriciosenna escreveu:...eles devem ter tirado muita carga da GPU e jogaram paras os núcleos da CPU trabalharem mais.Sim, a qualidade foi reduzida, mas não foi nada de muito grave ou que gerasse incomodo pelo menos pra mim, o simulador continua lindo como nenhum outro, só que agora muito mais fluído e estável.Martoni escreveu:Estou acompanhando no forum da MSFS o tópico "Disappointed in Sim Update 5" e tem muita gente com o mesmo problema que o meu. Realmente houve redução de qualidade geral no FS. Pelo menos agora sei que não é um problema isolado. Agora espero que corrijam isso, pois fiquei desapontado com a nova "qualidade" do que vi aqui.
Olá FSoares, obrigado pela sua mensagem e esclarecimentos e parabéns sempre pelos seus maravilhosos cenários, tenho todos.
Bom, eu gostei de maneira geral do ganho de performance com a atualização, mas tem uns bugs bem chatinhos que não estou conseguindo resolver: Tenho vários addons e já vi que os desenvolvedores estão correndo para fazer as correções. Mas tem dois bugs que aconteceram no MSFS e estão atrapalhando. Em geral eu uso o unreal weather, como eles estão corrigindo para funcionar com o SU 5 eu tentei usar o padrão da Asobo e está completamente bugado, o clima não confere com os Metar. Alguém teve esse problema.
Outro problema muito chato começou a acontecer com o botão da câmera do cockpit para voltar a visão VFR ( no teclado por padrão, a tecla F10). Eu configurei uma tecla no joystick para essa função. Sempre que eu usava o botão Hat no joystick para mover o PV, era só pressionar a tecla no joy (ou F10) para o ponto de vista voltar para VFR. Agora, depois da atualização isso parou de funcionar. Ao apertar o F10 ele movimenta cerca de metade do curso movimentado com o hat e fica em uma posição diferente da VFR. Alguém teve esse problema? Alguma ideia sobre como resolver? Abraços
trestini- Recruta
-
Inscrito em : 27/06/2014
Reputação : 0
Emprego/lazer : Ator / Piloto Privado / simulação de vôo
Nacionalidade :
Saiu um hotfix - vale a pena verificar, pois corrigiram vários bugs da atualização.
antoniointini- Major
-
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade :
Atualização gigante do MSFS
antoniointini escreveu:Saiu um hotfix - vale a pena verificar, pois corrigiram vários bugs da atualização.
Oi Antonio, já baixei o hotfix e os bugs continuam. obrigado
trestini- Recruta
-
Nacionalidade :
Oi Pessoal,
Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.
Alguém sabe o que preciso fazer, por favor?
Abraços
Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.
Abraços
daniales- Capitão
-
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 9
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade :
Muito obrigadotrestini escreveu:Olá FSoares, obrigado pela sua mensagem e esclarecimentos e parabéns sempre pelos seus maravilhosos cenários, tenho todos.
Bom, eu gostei de maneira geral do ganho de performance com a atualização, mas tem uns bugs bem chatinhos que não estou conseguindo resolver: Tenho vários addons e já vi que os desenvolvedores estão correndo para fazer as correções. Mas tem dois bugs que aconteceram no MSFS e estão atrapalhando. Em geral eu uso o unreal weather, como eles estão corrigindo para funcionar com o SU 5 eu tentei usar o padrão da Asobo e está completamente bugado, o clima não confere com os Metar. Alguém teve esse problema.
Outro problema muito chato começou a acontecer com o botão da câmera do cockpit para voltar a visão VFR ( no teclado por padrão, a tecla F10). Eu configurei uma tecla no joystick para essa função. Sempre que eu usava o botão Hat no joystick para mover o PV, era só pressionar a tecla no joy (ou F10) para o ponto de vista voltar para VFR. Agora, depois da atualização isso parou de funcionar. Ao apertar o F10 ele movimenta cerca de metade do curso movimentado com o hat e fica em uma posição diferente da VFR. Alguém teve esse problema? Alguma ideia sobre como resolver? Abraços
Sobre o Live Weather do simulador, a fonte dele é menos precisa que de outras fontes e é normal o metar não bater, geralmente tem uns bons minutos de atraso.
Essa do botão de câmera eu não sei como te ajudar.
Ajustes>Ajustes Gerais>Acessibilidade>Sistema de interação do cockpit, muda para Herdadodaniales escreveu:Oi Pessoal,Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.
Abraços
Grande FsSores, obrigado pela resposta. Eu sei que o Live Weather não é tão preciso, mas a discrepância está bem grande hj em SBCT o METAR estava QNH1025 e temp de 16 e no LW QNH 1019 e temp 19 , só o vento estava mais próximo. Abraço
trestini- Recruta
-
Nacionalidade :
Aqui, a zebra ficou por conta da pasta community. Não consigo fazer o simulador acessá-la, ele só carrega o conteúdo default, alguém me daria uma solução?
Engraçado que a atualização, que teve de ser colocada no HD de backup por falta de espaço no SSD, está carregando normalmente...
Engraçado que a atualização, que teve de ser colocada no HD de backup por falta de espaço no SSD, está carregando normalmente...
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:Aqui, a zebra ficou por conta da pasta community. Não consigo fazer o simulador acessá-la, ele só carrega o conteúdo default, alguém me daria uma solução?
Virei a internet pra tentar localizar uma forma do MSFS dizer qual a localização desta pasta mas não há. Existem algumas dicas mas nenhuma consegui obter a resposta.
Portanto baseado no chute, acredito que a pasta community agora esteja no HD de backup. Ela fica junto da pasta "Official". Se esta pasta foi pro HD backup, está ai o detalhe. Pra resolver você pode usar essa ferramenta: https://flightsim.to/file/1572/msfs-addons-linker (conseguirá deixar a pasta community onde o sr. quiser). OU teria que reinstalar o MSFS do zero, apontando para o HD correto.
Add:
Consegui encontrar o "fsx.cfg" do MSFS. A forma mais fácil é buscar no HD pelo arquivo "UserCfg.opt" (no meu caso, MSFS steam: C:\Users\Meu Usuário\AppData\Roaming\Microsoft Flight Simulator).
No final do arquivo tem a linha:
"InstalledPackagesPath "Seu diretório da pasta""
Aqui você vai encontrar o destino onde o MSFS procura a pasta Official e a pasta Community. Atenção ao alterar a linha pois acredito que se ele não encontrar ambas as pastas no mesmo diretório, vai travar.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Ok Paulo, vou colocar hoje um segundo SSD, e nele farei uma imagem do primeiro, retirarei o 01 e farei a reinicialização, aí então, tentarei sua solução...valeu.
Em tempo, conferi a pasta do HD, e nela tem as pastas Community e Official, sendo que a community está vazia, será por isso? Também no diretório do simulador, na pasta packages tem ambas, porém a community está com seu conteúdo completo.
Em tempo, conferi a pasta do HD, e nela tem as pastas Community e Official, sendo que a community está vazia, será por isso? Também no diretório do simulador, na pasta packages tem ambas, porém a community está com seu conteúdo completo.
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Obrigado
FernaSoares737 escreveu:Muito obrigadotrestini escreveu:Olá FSoares, obrigado pela sua mensagem e esclarecimentos e parabéns sempre pelos seus maravilhosos cenários, tenho todos.
Sobre o Live Weather do simulador, a fonte dele é menos precisa que de outras fontes e é normal o metar não bater, geralmente tem uns bons minutos de atraso.
Essa do botão de câmera eu não sei como te ajudar.Ajustes>Ajustes Gerais>Acessibilidade>Sistema de interação do cockpit, muda para Herdadodaniales escreveu:Oi Pessoal,Iniciei a nova versão e está aparecendo os comandos com destaque azulado e pedindo para definir a posição.... não entendi nada e não consigo acionar nada.
Abraços
daniales- Capitão
-
Inscrito em : 24/03/2012
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade :
Aqui atualizou tudo liso e sem problemas ao rodar. Melhorou sensivelmente o frame rate e me parece rodar bem mais redondo que antes. Faltam mais testes, com vôos diferentes em regiões diferentes também. No entanto notei que em alguns aeródromos pequenos, ao se girar a visão dentro do cockpit, por exempolo olhar para a esquerda, aparecem transientes de textura no solo logo ao lado da janela, tipo áreas escuras que se deslocam conforme a visão se move. O Update 5 na realidade RETIROU trabalho da CPU. Agora o “engine” carrega o processamento para a GPU trabalhar perto do pleno (90%), mas isso trás problemas para quem tem um desequilíbrio entre geração de CPU x GPU, porque para a GPU operar, existe sim operação também na CPU, ela tem que “segurar a onda”. Então tem que se olhar esse equilíbrio e ter boa memória na GPU. Antes o FSX era muito dependente de CPU boa e veloz, agora não tanto, mas limitação por “bottleneck” pode ter aumentado. Outra modificação feita é não deixar o “engine” ser um “comedor de memória” então agora não está exigindo tanto do sistema como um todo. A ideia é 90% ou mesmo 100 % de GPU, para manter a CPU na faixa de 75% de utilização e poder gerenciar melhor a memória. Uma modificação que também já adiantaram que virá será o DX12 que já veio para o Xbox. Meu MSFS 2020 é do STEAM e roda numa unidade SSD M2, e agora tá com 144 Gb.
Segue um link com uma entrevista do pessoal da ASOBO do início deste mês falando do Update.
https://www.pcgamer.com/microsoft-flight-sim-update-5-pc-performance/
Entrevista ASOBO
Segue um link com uma entrevista do pessoal da ASOBO do início deste mês falando do Update.
https://www.pcgamer.com/microsoft-flight-sim-update-5-pc-performance/
Entrevista ASOBO
Louis_Bob- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/01/2020
Reputação : 7
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade :
Boa tarde pessoal. Alguém sabe se temos novidade com respeito ao Airbus FlyByWire? Muitos estão relatando mal funcionamento. Temos alguma alternativa pratica para voar essa aeronave, ou precisamos estacionar ela e aguardar um update?
Outro problema que tem dado é bug do proprio MSFS como erro de altitude e temperaturas muito elevadas em niveis de cruzeiro, o que afeta o envelope de voo do aviao.
Outro problema que tem dado é bug do proprio MSFS como erro de altitude e temperaturas muito elevadas em niveis de cruzeiro, o que afeta o envelope de voo do aviao.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Ricardo de Azevedo- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 08/04/2016
Nacionalidade :
Inscrito em : 30/01/2015
Reputação : 3
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
-
Nacionalidade :
Fui seco na atualização, achando que finalmente iam corrigir a física de voo porca de GTA e... Nada!
Poxa, pessoal, um simulador tão bonito, cheio de potencial, com física pior que o FS2004 é triste... Principalmente o comportamento do avião no solo, chega a dar vergonha alheia...
Será que algum dia vão corrigir isso?
Poxa, pessoal, um simulador tão bonito, cheio de potencial, com física pior que o FS2004 é triste... Principalmente o comportamento do avião no solo, chega a dar vergonha alheia...
Será que algum dia vão corrigir isso?
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Nacionalidade :
Existe alguma forma ou configuração para melhorar a qualidade da núvens? continuam pixeladas, a impressão que tenho é de que no xbox a qualidade é muito superior
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2