Problemas com inicialização de equipamento USB
2 participantes
Página 1 de 1
Problemas com inicialização de equipamento USB
Desde que consegui configurar os painéis FIP, e o Multi Panel (piloto automático) da SAITEK, que tenho o problema de após uma supensão do micro, os painéis mesmo sendo carregados pelo driver dentro do MSFS 2020, não voltarem a mostrar as informações nos LCDs. Tenho que desconectar (os FIPS ficam num HUB Iogear, e o Multi Panel numa porta USB própria) os ditos cabos USB, aguardar o sinal do Win da desconexão, reconectar os cabos e aí esses hardwares são novamente inicializados e voltam a operar mostrando suas telas LCD. O Multi Panel inclusive fica operacional, ou seja, os botões e todo o resto estão efetivos dentro do MSFS mas o painel LCD dele fica inoperante se não fizer essa "ciclagem". Tentei usar softwares de controle de USB (USB Manager, Zentimo, USB Safely Remove, e outros do tipo), mas eles não conseguem lidar com o driver do MSFS e retornam a "ocupação" da porta USB daquele periférico e não conseguem remover e inicializar de novo, são ferramentas mais voltadas para uso com mass storage.
Alguém já passou por isso? Como resolveu com seu hardware?
Alguém já passou por isso? Como resolveu com seu hardware?
Louis_Bob- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/01/2020
Reputação : 7
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade :
Re: Problemas com inicialização de equipamento USB
Passei anos com esse problema no meu multipanel da saitek, tanto em um notebook que usava para simular quanto depois no meu PC atual. O display só mostrava o conteúdo após desplugar e plugar novamente no USB. Quando pesquisei tentando solucionar vi que tem alguma coisa relacionada ao gerenciamento de energia do USB, e que em razão disso algumas modificações de registro precisam ser realizadas, fiz todos os procedimentos a época e mesmo assim nunca funcionou. Porém eis que magicamente após precisar reinstalar o windows em razão da queima de um SSD hoje em dia o problema nao existe mais.
jotaeme2099- Recruta
-
Inscrito em : 10/08/2017
Reputação : 1
Nacionalidade :
Re: Problemas com inicialização de equipamento USB
Só completando para deixar uma dica para o pessoal. Achei no site da Logitech um software de teste que serve aos SWITCH PANEL, RADIOS, E MULTI PANEL,e que ao ser rodado ATIVA os hardwares, então se o painel está aparentemente inoperante, rode o programinha e o painel vai "ligar" e funcionar devidamente dentro do MSFS 2020 com o plugin. Pena que os FIPs não estão incluídos nele, então coloquei os meus FIPS num HUB em cima da mesa, junto ao Yoke, e portanto ficou fácil desconectar/conectar e fazer os ditos funcionarem.
Louis_Bob- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/01/2020
Reputação : 7
Simulador preferido : FS2020
Emprego/lazer : Dinossauro informático aposentado
Nacionalidade :