Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Gse_multipart13851

Microsoft Flight Simulator.

+76
petersonramos
agomes
André Luiz
rmborges
selpheed
lucfla
eduardoamll
daniales
Chiari
fabriciosenna
lucajf
Alessdre
rafaelfernandes
Ultra
jeferson antich
Alexandre da Silva
Leosilva77
claudiofalcao
Bruno Aquino
joval
Duley
luciano-silva
Hiago Sales
slsbacic
Rodrigo Sotto-Maior
luisfvillani
Douglas.Matos
Ricardo Gonçalves
Paulo Stavis
AUGUSTOVIX
tarcizio
Joel Mendes
Kassio Stenyo
feliperoraima
Anderson sbrj
Sandro Schneider
andersaum
rodrigo mago
moura
Megafly
Cmte Will
Eduardo Santos
lclaudio2k11
ls_miguel
JorgeA
HighTechGG
Brentano
james008
Avelar
vinius
luisxv
mReisBR
Galeno
ruimiranda
amurim
Eduardo
xDavidx
rquintelarj
mabui
AksoAmaral
sergio borba
lawtonnt
marcos1sp
Renato Vicente
Cassinho
joaoperalta
Henrique Coelho
raphie87
jcirrus
jrmaverickjr
diego.fsilva01
Brendon Felipe
Ramon SBCF
MarcoAtSantiago
waljun30
lufsdc
80 participantes

Página 15 de 24 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Dom 13 Set 2020, 21:04

Paulo Stavis escreveu:
Leosilva77 escreveu:Alguém sabe dizer qual marca de VGA comprar? Observo que os preços variam muito entre as RTX 2060 SUPER. Também existe toda essa diferença nos gráficos?

GALAX
GIGABYTE
AORUS
MSI
EVGA
ASUS
GAINWARD

Varia o clock e quantidade de memoria. Algumas tem 1 fan, outras 2, outras tem RGB... E assim vai.
Estre essas marcas, a unica que eu não conheço é a ultima. As outras são todas bem estabelecidas. Vai do modelo que melhor lhe agrada.

Algumas marcas possuem uma garantia maior também, se eu não me engano a Gigabyte.

_________________
'Be Like Water.'

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por luciano-silva Dom 13 Set 2020, 22:11

Leosilva77 escreveu:Alguém sabe dizer qual marca de VGA comprar? Observo que os preços variam muito entre as RTX 2060 SUPER. Também existe toda essa diferença nos gráficos?

GALAX
GIGABYTE
AORUS
MSI
EVGA
ASUS
GAINWARD

segura um pouco aí que vc vai comprar as RTX 20XX a preços bem acessíveis, por conta do lançamento das Ampere, os preços já começaram a cair muito lento ainda no Brasil, mas a partir da próxima semana a tendência é cair mais rapidamente.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Dom 13 Set 2020, 23:32

Paulo Stavis escreveu:Varia o clock e quantidade de memoria. Algumas tem 1 fan, outras 2, outras tem RGB... E assim vai.
Estre essas marcas, a unica que eu não conheço é a ultima. As outras são todas bem estabelecidas. Vai do modelo que melhor lhe agrada.

Obrigado pelo retorno, Paulo.
"As outras são todas bem estabelecidas."
Em relação aos gráficos, tem diferença ou nem dá pra perceber? Se não vou na mais barata.

luciano-silva escreveu:segura um pouco aí que vc vai comprar as RTX 20XX a preços bem acessíveis, por conta do lançamento das Ampere, os preços já começaram a cair muito lento ainda no Brasil, mas a partir da próxima semana a tendência é cair mais rapidamente.
Sim Luciano, estou no aguardo das possíveis queda nos preços. Obrigado pelo lembrete.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Bruno Aquino Seg 14 Set 2020, 08:36

Alexandre da Silva escreveu:
AUGUSTOVIX escreveu:Caro Alexandre,
Poderia me informar qual é a sua placa mãe? O seu I7 é o 3770 k ou meu é apenas 3770 mas creio que se o seu da conta do Flight Simulator com a RTX 2060 com 16 Gb de ram o meu I7 também possa dar. Se istp acontecer será uma maravilha porque caso contrario ou eu me livro do simulador ou terei que comprar além de uma nova placa de videos uma nova placa mãe +processador Intel ou AMD e novas memorias . só se salvaria a fonte , o SSD e o HD.
Pergunto pela sua Mobo porquê talvez valha a pena trocar ela tambem por uma igual a sua.
Abraço!
Augusto

Meu i7 é o 3770K, deixo ele no modo turbo para pegar 3.9Ghz. Minha placa mãe é uma Asus p8Z77-V.

E aí Alexandre, estava meio sumido, cara, fiz um upgrade modesto na minha máquina, sai do FX 8120 e fui para o i7 3770, o meu roda a 4.3GHz sem alterar nada na bios, estranho o seu ser "k" e ir apenas a 3.9Ghz. Uso em uma GA-Q77 da Gigabyte.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 853
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Paulo Stavis Seg 14 Set 2020, 09:14

Leosilva77 escreveu:Obrigado pelo retorno, Paulo.
"As outras são todas bem estabelecidas."
Em relação aos gráficos, tem diferença ou nem dá pra perceber? Se não vou na mais barata.

Não tem diferença em relação aos "gráficos". Como falei a diferença entre elas vai ser um clock mais alto ou mais baixo, mais ou menos memória, quantidade de fans, etc. Só como exemplo:

Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super Gaming OC: Overclock para 1710; 8GB memoria; 3 DP 1.4 + 1 HDMI; 3 Fans; 280.35 x 116.45 x 40.24 mm. = R$4670
MSI RTX 2060 Super Ventus GP OC: Clock 1665Mhz; 8GB memoria; 3 DP + 1 HDMI; 2 Fans; 232x 127 x 42 mm. = R$3800
Zotac NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER AMP 8GB: 1680Mhz; 8GB; 3 DP + 1 HDMI; 2 Fans; 268 x 113 x 57 mm. = R$3600

Como você pode ver as três possuem a mesma memoria, as mesmas saidas e uma tem um fan a mais. A "maior" diferença é o clock da primeira, 1710. Qual a diferença desse clock no teu jogo? Alguns poucos FPS que não valem a pena pelos quase mil reais de diferença. Outra coisa, dependendo do seu gabinete, é o tamanho da placa. Pode notar que tem uma com 23cm e outra ja vai para 28cm. Dependendo do espaço interno, pode enroscar em algo...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Seg 14 Set 2020, 15:35

Paulo Stavis escreveu:Não tem diferença em relação aos "gráficos". Como falei a diferença entre elas vai ser um clock mais alto ou mais baixo, mais ou menos memória, quantidade de fans, etc. Só como exemplo:

Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super Gaming OC: Overclock para 1710; 8GB memoria; 3 DP 1.4 + 1 HDMI; 3 Fans; 280.35 x 116.45 x 40.24 mm. = R$4670
MSI RTX 2060 Super Ventus GP OC: Clock 1665Mhz; 8GB memoria; 3 DP + 1 HDMI; 2 Fans; 232x 127 x 42 mm. = R$3800
Zotac NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER AMP 8GB: 1680Mhz; 8GB; 3 DP + 1 HDMI; 2 Fans; 268 x 113 x 57 mm. = R$3600

Como você pode ver as três possuem a mesma memoria, as mesmas saidas e uma tem um fan a mais. A "maior" diferença é o clock da primeira, 1710. Qual a diferença desse clock no teu jogo? Alguns poucos FPS que não valem a pena pelos quase mil reais de diferença. Outra coisa, dependendo do seu gabinete, é o tamanho da placa. Pode notar que tem uma com 23cm e outra ja vai para 28cm. Dependendo do espaço interno, pode enroscar em algo...

Mais uma vez fico agradecido pela sua explanação, Paulo. A VGA que uso atualmente (GTX 980) tem 28cm e cabe de boa no meu gabinete. Vou aguardar até dezembro pra comprar o PC novo. Mas estou com a intenção de comprar primeiro uma VGA (RTX 2060 ou 2070 SUPER) e substituir pela GTX 980 pra vê se melhora alguma coisa com o resto do meu setup que está na descrição. Talvez minha CPU não consiga acompanhar a nova RTX por ser muito mais potente, né?

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Seg 14 Set 2020, 20:32

Tem a questão de garantia também. A EVGA tem a fama de ser a melhor entre todas no aspecto atendimento ao cliente.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Bruno Aquino Ter 15 Set 2020, 09:21

Existe um site que calcula gargalo, testei minha configuração por ele.
Link

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 853
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por jeferson antich Ter 15 Set 2020, 09:55

Vejo que as placas por mais modernas que sejam, estão sendo massacradas pelo simulador... Pergunto: Alguém já tentou com 2 placas? SLI... Como seria isso?

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
Radeon Rx 6600 8gb
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1138
Reputação : 89
Idade : 49
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Alessdre Ter 15 Set 2020, 15:28

jeferson antich escreveu:Vejo que as placas por mais modernas que sejam, estão sendo massacradas pelo simulador... Pergunto:  Alguém já tentou com 2 placas? SLI... Como seria isso?

Eu não gosto desse tipo de coisa, se o vendedor do jogo ou simulador divulga uma configuração minima e uma recomendada pra mim significa que qualquer configuração dentro desse intervalo vai rodar o software de forma aceitável e acima disso vai rodar de forma estupenda, eh isso que esses dados significam pra mim e que me dão a segurança de boa compra na hora de adquirir o software, acredito que não eh obrigação do usuário ficar fuçando a internet inteira em busca de tweaks, mandingas e truques pra rodar aceitavelmente. Bacana que o novo MSFS eh uma verdadeira revolução em qualidade na simulação, mas testem o software e divulguem o que realmente o consumidor necessita de hardware pra rodar aceitavelmente. Tem gente com I7 e RTX reclamando de stuttering no youtube. Eh demais!!! thumbsdown Ainda estou aguardando um update da microsoft pra honrar o que esta nas recomendacoes.
Tem dias que começo a voar e desisto no taxi, já tem outros dias que abro no mesmo cenário e mesmo avião e voo tranquilamente. Isso não eh normal.

_________________
HP omen I5 7400-3Ghz
GTX 1060 3GB
16GB ram DDR4.
SSD 1TB e HDD 1TB
Alessdre
Alessdre
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/06/2018
Mensagens : 119
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : MSFS e X-plane
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Bruno Aquino Ter 15 Set 2020, 16:34

O que me deixou mais animado, fora a nova plataforma, onde eu conseguiria voar em um FSX ou até mesmo no P3Dv5 com quantidade de objetos na simulação, quanto mais você aumenta, pior fica os fps, realmente, fui fazer um voo das missões do MSFS no 747, desanimei, foi tenso, mas olha o lado bom, no MSFS você consegue voar com os cenários default, para quem tem pouco tempo para simular(meu caso), ter uma aeroporto funcional, com todos seus fixos atualizados, poder executar ILS sem medo, já ajuda, minha máquina não é atual, muito menos rápida, mas sem chances de gastar por agora, ainda mais com o mercado do jeito que está, se conseguir voar com ele todo default e um PMDG da vida, já me dou como satisfeito, se não, cancelo meu GamePass e fico no P3Dv5, já que consigo voar com boas médias de fps.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 853
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por jeferson antich Ter 15 Set 2020, 18:04

Alessdre escreveu:
jeferson antich escreveu:Vejo que as placas por mais modernas que sejam, estão sendo massacradas pelo simulador... Pergunto:  Alguém já tentou com 2 placas? SLI... Como seria isso?

Eu não gosto desse tipo de coisa, se o vendedor do jogo ou simulador divulga uma configuração minima e uma recomendada pra mim significa que qualquer configuração dentro desse intervalo vai rodar o software de forma aceitável e acima disso vai rodar de forma estupenda, eh isso que esses dados significam pra mim e que me dão a segurança de boa compra na hora de adquirir o software, acredito que não eh obrigação do usuário ficar fuçando a internet inteira em busca de tweaks, mandingas e truques pra rodar aceitavelmente. Bacana que o novo MSFS eh uma verdadeira revolução em qualidade na simulação, mas testem o software e divulguem o que realmente o consumidor necessita de hardware pra rodar aceitavelmente. Tem gente com I7 e RTX reclamando de stuttering no youtube. Eh demais!!! thumbsdown Ainda estou aguardando um update da microsoft pra honrar o que esta nas recomendacoes.
Tem dias que começo a voar e desisto no taxi, já tem outros dias que abro no mesmo cenário e mesmo avião e voo tranquilamente. Isso não eh normal.

Não foi o que perguntei. Mesmo pq ,minha configuração é abaixo do recomendado e ainda roda... Na verdade é complicado ver tanta gente investindo até 5mil em uma placa gráfica que fica rodando o simulador à 100%. É certo que a vida útil de uma placa rodando assim reduz imensamente.
Talvez , quem sabe se colocasse 2 gtx 980 (muito mais em conta) a coisa rondaria igual porém com menos "sarrafada" na placa. Sobre as recomendações do simulador, vamos voltar no tempo quando lançaram o fsx e as configurações recomendadas rodavam o simulador mal e porcamente em médio. Mesmo após terem lançado os famosos i5 e i7 anos depois , ainda eram necessários tweks para rodar ele limpo... Mas enfim, queria só uma ideia de alguém que talvez tenha tentado pois no meu caso se desse certo seria muito mais vantagem optar por 2 gtx980 do que uma dessas que lançaram que cá pra nós tá os olhos da cara... Mas valeu a dica irmão.
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1138
Reputação : 89
Idade : 49
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 15 Set 2020, 22:07

Alguém esta tendo dificuldades com o MSFS após a atualização do Windows 10 versão 2004?

Estou usando a versão do Game Pass enquanto estou adequando minha máquina só que ao fazer uma nova instalação limpa do win10 Pro a atual versão parece que não é compatível com o simulador, pois logo a sua iniciação ele fecha e reinicia o computador do nada. Já reinstalei várias vezes e nada resolve, ainda bem que ainda não comprei.

Alguém está tendo tal problema ou será algo com minha máquina, sendo tudo está funcionando normalmente.

Qualquer sugestão será bem vinda, mas enquanto isso vou me divertindo com o P3D 4.5.


_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1675
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Ultra Ter 15 Set 2020, 22:30

Ricardo Gonçalves escreveu:Alguém esta tendo dificuldades com o MSFS após a atualização do Windows 10 versão 2004?

Estou usando a versão do Game Pass enquanto estou adequando minha máquina só que ao fazer uma nova instalação limpa do win10 Pro a atual versão parece que não é compatível com o simulador, pois logo a sua iniciação ele fecha e  reinicia o computador do nada. Já reinstalei várias vezes e nada resolve, ainda bem que ainda não comprei.

Alguém está tendo tal problema ou será algo com minha máquina, sendo tudo está funcionando normalmente.

Qualquer sugestão será bem vinda, mas enquanto isso vou me divertindo com o P3D 4.5.


Xará.. seguinte: Se a sua placa de vídeo for a da sua assinatura, com apenas 1GB, você não vai conseguir entrar no MSFS (mínimo é 2GB de VRAM). Mesmo com um processador de 4ª geração que é "bom" a CPU não consegue ajudar a sua placa de vídeo. Se for outra, coisa eu desconheço. Eu estou usando o 2004 e está tudo normal.

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Ter 15 Set 2020, 22:38

jeferson antich escreveu:

Não foi o que perguntei.  Mesmo pq ,minha configuração é abaixo do recomendado e ainda roda... Na verdade é complicado ver tanta gente investindo até 5mil em uma placa gráfica que fica rodando o simulador à 100%. É certo que a vida útil de uma placa rodando assim reduz imensamente.
Talvez , quem sabe se colocasse 2 gtx 980 (muito mais em conta) a coisa rondaria igual porém com menos "sarrafada"  na placa.  Sobre as recomendações do simulador,  vamos voltar no tempo quando lançaram o fsx e as configurações recomendadas rodavam o simulador mal e porcamente em médio.  Mesmo após terem lançado os famosos i5 e i7 anos depois , ainda eram necessários tweks para rodar ele limpo... Mas enfim,  queria só uma ideia de alguém que talvez tenha tentado pois no meu caso se desse certo seria muito mais vantagem optar por 2 gtx980 do que uma dessas que lançaram que cá pra nós tá os olhos da cara... Mas valeu a dica irmão.    

SLI nunca foi vantajoso. Ao contrário do que deveria ser, com duas VGAs você não consegue dobrar a capacidade de processamento gráfico. Isso é tão verdade, que a Nvidia abandonou o SLI na 3070 e 3080, só sendo possível na 3090. Mas não consigo imaginar alguém colocando duas 3090 num PC sendo que cada uma custa USD1499.
Muitos games também nem recomenda, já que o ganho será desconsiderável. Acho que por conta disso, vai ser dificil conseguir encontrar alguém que testou SLI no MSFS. Minha sugestão é abandonar essa ideia, guardar a grana e compre uma VGA mais atual. Tenho certeza que 1 VGA mais atual consegue entregar mais do que 2 VGAs de geração anterior.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Leosilva77 Ter 15 Set 2020, 23:45

Srs., vocês estão usando o PROCESS LASSO? Depois que o Sandro postou essa possível solução, eu abracei a ideia e os stutters que eu estava tendo aqui melhorou consideravelmente. Depois desse dia estou conseguindo fazer meus voos sem problema algum. Observem que meu PC é bem modesto. Se vocês verem como está as configurações dos meus gráficos, com certeza não vão acreditar. Eu estou buscando uns tutoriais de como usar o OBS STUDIO pra gravar meus voos e verem como é possível, mesmo com uma máquina mais humilde, ter voos felizes no MSFS.
Tudo bem, concordo que a gente não tem a mínima obrigação de ficar buscando soluções mirabolantes pela internet pra ter uma simulação aceitável, mas como a paixão pelo hobby grita mais alto, vale a pena ficar buscando essas soluções alternativas.
Outra coisa, esqueçam essa questão de ganhos de FPS. O mais importante é reduzir a pó os stutters. Não adianta ter 60 FPS e cheio de stutters. Esse programa chamado PROCESS LASSO não aumentou meus FPS e sim reduziu consideravelmente meus stutters. Tentem aí. Não esqueçam de fazer a manutenção do PC e fazer uma boa otimização do Windos. Já falei isso aqui várias vezes sobre manutenção e otimização do windows. Essa turma tem que andar em ala o tempo todo, se não... hmmm

obs: mesmo com bom desempenho no meu humilde PC, final do ano, se Deus quiser, comprarei meu novo setup. Enquanto isso tô guardando um dinheirinho.
Boa sorte a todos.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Duley Qua 16 Set 2020, 00:40

Leosilva77 escreveu:Srs., vocês estão usando o PROCESS LASSO?

Eu não. Testei algumas semanas atrás, mas não observei nenhuma diferença, então removi.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qua 16 Set 2020, 01:34

Ultra escreveu:Xará.. seguinte: Se a sua placa de vídeo for a da sua assinatura, com apenas 1GB, você não vai conseguir entrar no MSFS (mínimo é 2GB de VRAM). Mesmo com um processador de 4ª geração que é "bom" a CPU não consegue ajudar a sua placa de vídeo. Se for outra, coisa eu desconheço. Eu estou usando o 2004 e está tudo normal.

thumbsup

Xará eu é que esqueci de alterar minha assinatura, estou com uma GTX 1660 com 6GB e 16Gb RAM. Infelizmente nada está funcionando depois dessa atualização, nem o MSFS nem o P3D v5.0 que acabei instalando depois da formatação, o primeiro nem abre e o prepar da crash depois de um tempo.

Acabei voltando para a versão 1909pois o 4.5 funcionava bem e até o MSFS.

scratch

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1675
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Bruno Aquino Qua 16 Set 2020, 06:46

Ricardo Gonçalves escreveu:
Ultra escreveu:Xará.. seguinte: Se a sua placa de vídeo for a da sua assinatura, com apenas 1GB, você não vai conseguir entrar no MSFS (mínimo é 2GB de VRAM). Mesmo com um processador de 4ª geração que é "bom" a CPU não consegue ajudar a sua placa de vídeo. Se for outra, coisa eu desconheço. Eu estou usando o 2004 e está tudo normal.

thumbsup

Xará eu é que esqueci de alterar minha assinatura, estou com uma GTX 1660 com 6GB e 16Gb RAM. Infelizmente nada está funcionando depois dessa atualização, nem o MSFS nem o P3D v5.0 que acabei instalando depois da formatação, o primeiro nem abre e o prepar da crash depois de um tempo.

Acabei voltando para a versão 1909pois o 4.5 funcionava bem e até o MSFS.

scratch
Eu tive um problema parecido, era os drivers da máquina, mesmo o instalador da Intel apresentando como atualizado, os drivers nativo do Windows é o que estavam dando o erro, formatei minha máquina umas 4 vezes em 2 dias, sempre a mesma coisa, baixei os drivers no site do fabricante da placa, pararam os erros. Meu MSFS apresentava tela de erro e reiniciava a máquina, o P3Dv5 simplesmente fechava, não estou usando a versão 2004, sim a 20H2, mas creio que deva solucionar.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 853
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Ultra Qua 16 Set 2020, 10:00

Leosilva77, Quando eu estava com o Meu I7 de 1ªgeração eu usei sim. E resolveu o problema em partes. Deixou o meu MSFS mais "liso". O problema é que para voar eu tinha que fazer o mesmo processo sempre. Me senti "escravinho" do programa. Mas sim ele ajuda muito.


Bruno Aquino foi na mosca! bem lembrado. As vezes é falta de drivers da máquina. BIOS da MODO, drivers controladores e afins. Porque sinceramente, no meu entendimento não faz sentido. Deveria funcionar.

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Alessdre Qua 16 Set 2020, 10:12

Leosilva77 escreveu:Srs., vocês estão usando o PROCESS LASSO? Depois que o Sandro postou essa possível solução, eu abracei a ideia e os stutters que eu estava tendo aqui melhorou consideravelmente. Depois desse dia estou conseguindo fazer meus voos sem problema algum. Observem que meu PC é bem modesto. Se vocês verem como está as configurações dos meus gráficos, com certeza não vão acreditar. Eu estou buscando uns tutoriais de como usar o OBS STUDIO pra gravar meus voos e verem como é possível, mesmo com uma máquina mais humilde, ter voos felizes no MSFS.
Tudo bem, concordo que a gente não tem a mínima obrigação de ficar buscando soluções mirabolantes pela internet pra ter uma simulação aceitável, mas como a paixão pelo hobby grita mais alto, vale a pena ficar buscando essas soluções alternativas.
Outra coisa, esqueçam essa questão de ganhos de FPS. O mais importante é reduzir a pó os stutters. Não adianta ter 60 FPS e cheio de stutters. Esse programa chamado PROCESS LASSO não aumentou meus FPS e sim reduziu consideravelmente meus stutters. Tentem aí. Não esqueçam de fazer a manutenção do PC e fazer uma boa otimização do Windos. Já falei isso aqui várias vezes sobre manutenção e otimização do windows. Essa turma tem que andar em ala o tempo todo, se não... hmmm

obs: mesmo com bom desempenho no meu humilde PC, final do ano, se Deus quiser, comprarei meu novo setup. Enquanto isso tô guardando um dinheirinho.
Boa sorte a todos.

Eu ja uso process Lasso ha muito tempo, mas ontem assisti esse video e fiz exatamente o que ele instrui na configuração e deu certo, consegui fazer um longo voo sem passar raiva e pelo contrario, apreciando a paisagem praticamente real do simulador.
O realismo desse simulador esta realmente impressionante, estava voando em regiões montanhosas e o efeito do vento quando se pega o fluxo do ar descendo te joga para baixo podendo deixar em apuros se não tiver altitude suficiente, a turbulência que aumenta próximo ao solo quando em terrenos acidentados, realmente não tem coisa igual anterior. Esse ajuda a aprender a voar mesmo!!!

_________________
HP omen I5 7400-3Ghz
GTX 1060 3GB
16GB ram DDR4.
SSD 1TB e HDD 1TB
Alessdre
Alessdre
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/06/2018
Mensagens : 119
Reputação : 2
Idade : 51
Simulador preferido : MSFS e X-plane
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Douglas.Matos Qua 16 Set 2020, 10:42


Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Hiago Sales Qua 16 Set 2020, 10:43

É, meus amigos... Flight Simulator ainda é um monstro a ser combatido.

Edit: Acabei postando ao mesmo tempo em que o colega acima enviou o vídeo. Sry.

Comments: Eu sei que 4k ainda é uma resolução que poucos por aqui exigem. Acredito que em 1080p, essa placa entregue frames mais do que satisfatórios no simulador. Mas vamos lembrar que a principal proposta dela é entregar 60 frames em 4k, na maioria dos jogos, pelo menos.
Aguardemos pelas versões de outras fabricantes, com overclock de fábrica, etc...

Minha conclusão é que quem for na 3080 (Founders Edition) mirando os 60fps em 4k no MSFS, vai se decepcionar. Lembrando que: Aqui já sabemos que não ligamos para frames altos e sim, a estabilidade dos mesmos. Mas a comunidade gamer que está chegando em massa nesse novo título, só fala/reclama disso.


_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por jeferson antich Qua 16 Set 2020, 11:46

Hiago Sales escreveu:É, meus amigos... Flight Simulator ainda é um monstro a ser combatido.

Edit: Acabei postando ao mesmo tempo em que o colega acima enviou o vídeo. Sry.

Comments: Eu sei que 4k ainda é uma resolução que poucos por aqui exigem. Acredito que em 1080p, essa placa entregue frames mais do que satisfatórios no simulador. Mas vamos lembrar que a principal proposta dela é entregar 60 frames em 4k, na maioria dos jogos, pelo menos.
Aguardemos pelas versões de outras fabricantes, com overclock de fábrica, etc...

Minha conclusão é que quem for na 3080 (Founders Edition) mirando os 60fps em 4k no MSFS, vai se decepcionar. Lembrando que: Aqui já sabemos que não ligamos para frames altos e sim, a estabilidade dos mesmos. Mas a comunidade gamer que está chegando em massa nesse novo título, só fala/reclama disso.

Pois é.... Vai ser uma longa história. Mas como o olho humano só registra 30fps, seria uma revolução rodar com tudo no ultra, mais pmdg e algumas pimentas à 30 frames. E não vamos esquecer que a máquina que tá fazendo os testes tem tudo de última geração, e processador rodando a 5ghz. . Como disse antes do lançamento: Rodar com essa performance por um bom tempo vai ser coisa pra poucos....
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1138
Reputação : 89
Idade : 49
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 16 Set 2020, 12:08

Acredito que as pessoas estão muito aflitas nos últimos tempos - entendo que seja frustrante, o lançamento não completou nem um mês ainda e as melhorias estão vindo aos poucos. Falta muita coisa a ser trabalhada e melhorada, de fato. Mas em alguns dias haverá um novo update que visa a performance e problemas nessa parte, vamos ver. O que mais me intriga é a inconsistência do simulador ao ler relatos de diversos usuários ao redor do mundo com as mais diferentes máquinas. A comunidade gamer dá muita voz à isso, pois não compreendem que para simuladores não é necessário que você tenha 140 fps com tudo no Ultra para se ter uma boa experiência em voo, e as pessoas que testam essas placas em primeira mão não tem noção disso até onde pude ver. Virou uma febre ter essa meta em rodar 4k com configurações no máximo até pra quem nem tem setup pra isso. Todos precisam ser pacientes e aguardarem até que melhorias significativas sejam feitas e que tenhamos de fato a mudança necessária onde todos possam extrair ao máximo do simulador sem sofrer dia e noite em busca de truques e tweeks.

_________________
'Be Like Water.'

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3485
Reputação : 307
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Microsoft Flight Simulator. - Página 15 Empty Re: Microsoft Flight Simulator.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 24 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 19 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos