Weather Radar Aerosoft
2 participantes
Página 1 de 1
Weather Radar Aerosoft
Boa pessoal!! Sou iniciante na simulacao e estou com algumas duvidas sobre o painel do radar metereologico do Airbus!!
Sei que o Aerosoft esta ficando meio obsoleto com o uso do A320 da FSlabs porem, alem do Aerosoft ser mais barato o meu pc nao roda o FSlabs por isso uso o Aerosoft. Enfim algum de voces poderiam me esclarecer as funçoes desse painel?? Ficaria grato, Abs!
Sei que o Aerosoft esta ficando meio obsoleto com o uso do A320 da FSlabs porem, alem do Aerosoft ser mais barato o meu pc nao roda o FSlabs por isso uso o Aerosoft. Enfim algum de voces poderiam me esclarecer as funçoes desse painel?? Ficaria grato, Abs!
cmdtmachado- Aspirante
-
Inscrito em : 06/06/2020
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Weather Radar Aerosoft
Olá Cmte, essas funções a que se refere são para controlar o radar meteorológico.
É bem simples de usar.
(1) Interruptor de alternação SYS
Este interruptor liga ou desliga o radar.
(2) BOTÃO GAIN
Este know ajusta a sensibilidade do radar em todos os modos.
CAL: Ajusta o ganho a uma configuração calibrada.
(3) Seletor de modo
WX: Modo meteorológico. As cores indicam a densidade da precipitação (preto para menor; verde, âmbar e vermelho para intensidades progressivamente maiores).
WX+T: A tela mostra áreas de turbulência dentro da precipitação como magenta (dentro de 40 NMi).
TURB: A tela só mostra áreas de turbulência.
MAPA: Modo de mapeamento do solo: Preto indica água, terra verde e cidades/montanhas âmbar.
(4) Botão TILT
Este botão controla a inclinação da antena. Zero representa o horizonte calculado pela ADIRS. O ADIRS 1 é usado normalmente ou ADIRS 3 se o seletor ATT HDG estiver no CAPT 3.
(5) GND CLTR SPRS switch
ON: Suprime o eco do solo na tela.
OFF: Sem supressão de eco de terra.
(6) Interruptor PWS*
AUTO: Ativa a função de windshear preditivo (PWS). Áreas de windshear abaixo de 2.300 pés. AGL são detectadas pela antena mesmo que o interruptor Transceiver 1-2 esteja definido para OFF. Áreas de windshear são exibidas no visor de navegação (ND) se abaixo de 1500 pés AGL.
OFF: A função PWS está desligada.
É bem simples de usar.
(1) Interruptor de alternação SYS
Este interruptor liga ou desliga o radar.
(2) BOTÃO GAIN
Este know ajusta a sensibilidade do radar em todos os modos.
CAL: Ajusta o ganho a uma configuração calibrada.
(3) Seletor de modo
WX: Modo meteorológico. As cores indicam a densidade da precipitação (preto para menor; verde, âmbar e vermelho para intensidades progressivamente maiores).
WX+T: A tela mostra áreas de turbulência dentro da precipitação como magenta (dentro de 40 NMi).
TURB: A tela só mostra áreas de turbulência.
MAPA: Modo de mapeamento do solo: Preto indica água, terra verde e cidades/montanhas âmbar.
(4) Botão TILT
Este botão controla a inclinação da antena. Zero representa o horizonte calculado pela ADIRS. O ADIRS 1 é usado normalmente ou ADIRS 3 se o seletor ATT HDG estiver no CAPT 3.
(5) GND CLTR SPRS switch
ON: Suprime o eco do solo na tela.
OFF: Sem supressão de eco de terra.
(6) Interruptor PWS*
AUTO: Ativa a função de windshear preditivo (PWS). Áreas de windshear abaixo de 2.300 pés. AGL são detectadas pela antena mesmo que o interruptor Transceiver 1-2 esteja definido para OFF. Áreas de windshear são exibidas no visor de navegação (ND) se abaixo de 1500 pés AGL.
OFF: A função PWS está desligada.
MoisesPGomes- Aspirante
-
Inscrito em : 22/07/2020
Reputação : 1
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos