VNAV Zibo não altera as altitudes
4 participantes
Página 1 de 1
VNAV Zibo não altera as altitudes
Olá galera tudo bem? Estou a pouco tempo voando mas até que estou indo bem, faço meus voos normalmente no 737/800 padrão da Laminar Research, mas inventei moda de instalar o Zibo, lindão ele, já troquei umas liveries, to curtindo, já vi os videos de como acrescentar as informações no FMC creio que estão quase corretas, porque quase, meu VNAV não funciona, ativa, liga mas não altera as altitudes, eu tenho que ficar olhando senão não desce nem sobe, isso com todas as altitudes setadas, mas não rola. Onde estou errando valeu muito obrigado.
crazyforgame- Recruta
-
Inscrito em : 14/04/2020
Reputação : 0
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Tecnologo
Nacionalidade :
Re: VNAV Zibo não altera as altitudes
Não sei com qual frequência ocorre isto com você, não é sempre que ocorre comigo, tem que prestar atenção e utilizar o level change e depois o vnav novamente. Infelizmente o Zibo tem os seus bugs. Mas certifique-se que você está com a versão 11.41 do x-plane, e com a ultima versão do zibo, a ultima é a 3.42.
Marco_AM- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/06/2016
Reputação : 21
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Não tenho certeza pois não verifiquei ainda mas acho que esse erro foi corrigido com o ultimo fix 3.42.3.
- add option hide seats in EFB (General)
- fixed bugs (VNAV ALT code,...)
- add option hide seats in EFB (General)
- fixed bugs (VNAV ALT code,...)
JeanRodrigo- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 09/08/2011
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Construção Civil
Nacionalidade :
Então eu baixei a última versão do Zibo pra ver se corrigia mas esta bem assim como nosso colega Marco_AM falou tem que ficar supervisionando pra ver se ele baixa ou sobe altitude, bom uma hora vai, outra coisa que percebi é um problema no reverso que não esta ativando pois o toga está acelerando, apesar de não estar assim no meu Joystick, e com o 737 convencional não tenho problemas.
Bom de qualquer modo obrigado pelas respostas, valeu também Rodrigo, uma hora eu aprendo. Abraço a todos.
Bom de qualquer modo obrigado pelas respostas, valeu também Rodrigo, uma hora eu aprendo. Abraço a todos.
crazyforgame- Recruta
-
Nacionalidade :
Caro colega, tudo bem? Será que poderia fazer um vídeo mostrando esse problema? Considerando que o FMC está programado e você liberou as altitudes na janela do MCP, tudo deve ocorrer bem. O VNAV do Zibo tá funcionando muito bem apesar de alguns erros. Tenho contato no fórum dele e tenho reportado alguns "bugs" lá também.
Quanto ao reverso, não entendi muito bem. Não faz muito sentido o que você disse de estar tentando ativar o reverso com o to/ga ativado. Deve ser algo na sua configuração.
Quanto ao reverso, não entendi muito bem. Não faz muito sentido o que você disse de estar tentando ativar o reverso com o to/ga ativado. Deve ser algo na sua configuração.
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
O Reverso tem que configurar um botão no joystick e selecionar a ação hold thrust reverse at max. E pra ativar ele, tem que manter o botão pressionado, quando solta o botão e reverso desliga
Marco_AM- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 05/06/2016
Reputação : 21
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade :
Também existe a opção de colocar um botão para "toggle thrust reverses", em PT deve ser algo como "ativar reversores". Assim, depois de pressionar o botão, você pode acelerar os motores em modo reverso com o mesmo eixo do throttle e modular o nível de reverso como preferir.
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Senhores muito obrigado pelas respostas eu vou continuar tentando, com certeza é alguma configuração errada minha, vou insistir mais um pouco senão rolar eu gravo o vídeo e posto aqui como o colega Gouvea pediu, Marco_AM, mais uma vez obrigado pela ajuda e já configurei o reverso no Joystick, no 737 da Laminar ele funciona corretamente, eu acabei desinstalando e reinstalando o Zibo, coloquei a versão anterior 3_41, vou fazer os testes e qualquer coisa reporto aqui novamente. Mais uma vez muito obrigado pelas dicas pro iniciante aqui. Valeu um grande abraço.
crazyforgame- Recruta
-
Nacionalidade :