Monitor 4K - conselho para compra
4 participantes
Página 1 de 1
Monitor 4K - conselho para compra
Olá,
Meu monitor Asus encerrou seu período com apenas 5 anos.
Usava um de 27" polegadas.
Gostaria de conselhos se vale a pena adquirir um monitor 4K.
Meu sistema tem uma 1080TI.
Lendo alguns sites afora, não consegui chegar a uma conclusão sobre problemas de "performance" com monitor 4K no P3dV4.
A taxa de atualização de 60 Hz do monitor pode ser pouca pra uma placa de vídeo 1080TI ?
Vi este Samsung, não sei de vale ou não, mas é de 60Hz.
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76645
Lendo alguns sites afora, não consegui chegar a uma conclusão sobre problemas de "performance" com monitor 4K no P3dV4.
A taxa de atualização de 60 Hz do monitor pode ser pouca pra uma placa de vídeo 1080TI ?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76645
Wingman- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2011
Reputação : 13
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade :
Re: Monitor 4K - conselho para compra
Boa tarde, Wingman.
Recomendo muito este monitor. Tenho ele já há bom tempo. Quanto à performance do P3Dv4, é claro que comparado a uma resolução Full HD, você perderá fps na resolução 4K. Tenho uma placa GTX 970 4GB, que realmente sofre em desempenho com essa resolução. Mas como você tem uma 1080TI, acredito que o impacto será um pouco menor.
Independente do P3D, é um excelente monitor para multitarefas. Já não uso mais dois monitores depois que fiz a compra dele.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Recomendo muito este monitor. Tenho ele já há bom tempo. Quanto à performance do P3Dv4, é claro que comparado a uma resolução Full HD, você perderá fps na resolução 4K. Tenho uma placa GTX 970 4GB, que realmente sofre em desempenho com essa resolução. Mas como você tem uma 1080TI, acredito que o impacto será um pouco menor.
Independente do P3D, é um excelente monitor para multitarefas. Já não uso mais dois monitores depois que fiz a compra dele.
Espero ter ajudado.
Abraço!
mnahas- Aspirante
-
Inscrito em : 31/03/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Pegando carona no post do amigo, os monitores UltraWides são bons pra simulação? Também cogito a possibilidade de adquirir um novo monitor
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Mnahas,
Obrigado pelo feedback.
Acredito que comprarei ele logo.
Obrigado pelo feedback.
Acredito que comprarei ele logo.
Wingman- Capitão
-
Inscrito em : 22/04/2011
Reputação : 13
Emprego/lazer : Mercado Financeiro
Nacionalidade :
Wingman escreveu:Olá,
Porque não uma TV 4k? Joga outra coisa e precisa de taxas mais rápidas? Pra simulação de vôo os 60 fps vão ser mais que suficientes.
jcsk8- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 12/02/2012
Reputação : 2
Nacionalidade :
luciano-silva escreveu:Pegando carona no post do amigo, os monitores UltraWides são bons pra simulação? Também cogito a possibilidade de adquirir um novo monitor
Do meu ponto de vista são péssimos. O que você ganhar em visão lateral, perde em vertical, prejudicando a visibilidade dos instrumentos no painel.
jcsk8- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 12/02/2012
Reputação : 2
Nacionalidade :