Penúltima perna do traslado do B722 VBD, Praia - Recife
3 participantes
Página 1 de 1
Penúltima perna do traslado do B722 VBD, Praia - Recife
Olá meus caros amigos do Vôo Virtual!!! Eu estava a um tempo sem postar meus relatos de viagem, acho que com esse desafio do corona, bateu uma vontade de vir mostrar um pouco das minhas loucuras . Pois bem, na primeira oportunidade que minha VA teve, me escalou pra buscar o "novo" VBD para o Brasil, o mesmo se encontrava em Luanda, por conta de alguns desafios com a manutenção nada confiável dos nossos colegas Nigerianos, saímos de Angola com paradas em Abuja (Nigéria), Bamaco (Mali), Casablanca (Marrocos) e Praia (Cabo Verde) para então chegarmos agora há pouco em Recife e então amanhã cedinho ir até Ribeirão Preto! Esta etapa ao qual vocês irão acompanhar, é a etapa que justamente marca nossa chegada ao Brasil (Praia-Recife) apertem os cintos e segurem as caixas .
1- Após ter chegado de Casablanca, nossa aeronave aguarda o cafezinho dos tripulantes e o abastecimento para essa longa jornada sobre o atlântico, relembrando a travessia dos grandes navegadores portugueses, espanhóis, holandeses, enfim.
2-Um spotter descobriu que nossa aeronave estava em traslado, e correu para a cabeceira da RWY21 para flagrar nosso garotão!
3- Vamos deixar de conversa e fazer o check, pressão e estado dos pneus OK, portas fechadas, pitots e static ports oks, sem vazamentos nos JT8D-17R.
4-Tudo ok, pushback finalizado, taxi e turn-off lights on (tá bem escuro aqui) a torre nos flagra iniciando o ronronar dos PW
5- Taxi para a 03, tripulação centrada no consumo e performance, iremos cruzar leves, apenas com 17800kg de querosene e 2000kg de peças sobressalentes
6-Deixando para trás, a recepção foi ótima, pena que não pudemos aproveitas as lindas praias e o povo acolhedor. Assumimos navegação lateral com nosso FMS, por estarmos leves, ganhamos altitude bem rápido através do IAS Hold travado em 250 nós (incríveis 3000 por minuto)
7-Após nem tão longas 2 horas e meia, interceptando o VOR de Noronha! ENFIM BRASIL!!
8-Já chegando na costa brasileira, a Lua e as luzes da cidade já nos iluminam, Recife impressiona!!
9- Aeroporto à nossa esquerda, iremos desligar o nosso sparrow para seguir na mão para a 18!!
10-Em solo, nosso VBD encontra sua nova casa, após 6500 milhas percorridas, nosso agente de rampa fica impressionado com a pressão do vovô, nossa equipe de solo nos recebe com uma calorosa Pitu de limão
11- A torre, o aeroporto em si parou para rever a VASPEX e seu famoso guerreiro.
12- Check de abandono realizado
13- Portas fechadas, calços colocados para o pernoite, é hora de dizer até jaja
14- Até amanhã! Nossa BMW já chegou, últimas fotinhas para mandar pro chefe que tá ansioso pra saber se a latinha segurou o tranco
Enfim pessoal! Eu procurei sobre o número de imagens postadas, e não achei nada. Peço desculpas se foram demais hahaha . De toda forma sempre é um prazer voar com esse gigante! Mach 0.82 mantendo só no toquinho de manetes pra manter a EPR é sem preço, mesmo usando FMS, estes guerreiros ainda são bem trabalhosos, por isso o gosto por operar, ainda mais em uma jornada longa assim! Espero que gostem. Filmamos nossa chegada em Recife! Preparamos o ILS Z da 18, mas como tínhamos visual... pra que ILS? HAHAHA uma boa noite e ótimo fim de semana
1- Após ter chegado de Casablanca, nossa aeronave aguarda o cafezinho dos tripulantes e o abastecimento para essa longa jornada sobre o atlântico, relembrando a travessia dos grandes navegadores portugueses, espanhóis, holandeses, enfim.
2-Um spotter descobriu que nossa aeronave estava em traslado, e correu para a cabeceira da RWY21 para flagrar nosso garotão!
3- Vamos deixar de conversa e fazer o check, pressão e estado dos pneus OK, portas fechadas, pitots e static ports oks, sem vazamentos nos JT8D-17R.
4-Tudo ok, pushback finalizado, taxi e turn-off lights on (tá bem escuro aqui) a torre nos flagra iniciando o ronronar dos PW
5- Taxi para a 03, tripulação centrada no consumo e performance, iremos cruzar leves, apenas com 17800kg de querosene e 2000kg de peças sobressalentes
6-Deixando para trás, a recepção foi ótima, pena que não pudemos aproveitas as lindas praias e o povo acolhedor. Assumimos navegação lateral com nosso FMS, por estarmos leves, ganhamos altitude bem rápido através do IAS Hold travado em 250 nós (incríveis 3000 por minuto)
7-Após nem tão longas 2 horas e meia, interceptando o VOR de Noronha! ENFIM BRASIL!!
8-Já chegando na costa brasileira, a Lua e as luzes da cidade já nos iluminam, Recife impressiona!!
9- Aeroporto à nossa esquerda, iremos desligar o nosso sparrow para seguir na mão para a 18!!
10-Em solo, nosso VBD encontra sua nova casa, após 6500 milhas percorridas, nosso agente de rampa fica impressionado com a pressão do vovô, nossa equipe de solo nos recebe com uma calorosa Pitu de limão
11- A torre, o aeroporto em si parou para rever a VASPEX e seu famoso guerreiro.
12- Check de abandono realizado
13- Portas fechadas, calços colocados para o pernoite, é hora de dizer até jaja
14- Até amanhã! Nossa BMW já chegou, últimas fotinhas para mandar pro chefe que tá ansioso pra saber se a latinha segurou o tranco
Enfim pessoal! Eu procurei sobre o número de imagens postadas, e não achei nada. Peço desculpas se foram demais hahaha . De toda forma sempre é um prazer voar com esse gigante! Mach 0.82 mantendo só no toquinho de manetes pra manter a EPR é sem preço, mesmo usando FMS, estes guerreiros ainda são bem trabalhosos, por isso o gosto por operar, ainda mais em uma jornada longa assim! Espero que gostem. Filmamos nossa chegada em Recife! Preparamos o ILS Z da 18, mas como tínhamos visual... pra que ILS? HAHAHA uma boa noite e ótimo fim de semana
Processador: Processador: Intel Core I7 11700k, 3.60Ghz (5.00Ghz Turbo Boost) - Placa Mãe: ASUS TUF Z590-Plus Wi-Fi - Fonte: EVGA 850W Plus Gold - Memória RAM: 4x16Gb (64GB) DDR4 3600Mhz - Placa de Vídeo: ZOTAC RTX 3060 - HD: HDD Seagate 500GB SATA e SSD 240GB CRUCIAL 540MB/S|Joystick: Thrustmaster T-Flight HotasX|
lufsdc- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/06/2016
Reputação : 14
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Jurista
Nacionalidade :
Re: Penúltima perna do traslado do B722 VBD, Praia - Recife
Curti bastante o vídeo do pouso em REC, parabéns!
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Muitíssimo obrigado eu sou um apaixonado pelo 727, quando pequeno eu acompanhava meus tios/tias que viajavam e sempre via os AIB da Air Brasil Cargo estacionado esperando pra ir pra SLZ, FOR... hoje tenho a oportunidade de voar, mesmo que no simulador néluciano-silva escreveu:Curti bastante o vídeo do pouso em REC, parabéns!
Processador: Processador: Intel Core I7 11700k, 3.60Ghz (5.00Ghz Turbo Boost) - Placa Mãe: ASUS TUF Z590-Plus Wi-Fi - Fonte: EVGA 850W Plus Gold - Memória RAM: 4x16Gb (64GB) DDR4 3600Mhz - Placa de Vídeo: ZOTAC RTX 3060 - HD: HDD Seagate 500GB SATA e SSD 240GB CRUCIAL 540MB/S|Joystick: Thrustmaster T-Flight HotasX|
lufsdc- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Lindas imagens, parabéns!
O 727 pra mim sempre será o avião mais bonito já feito pela Boeing.
Aproveitando pra perguntar: você acha que vale os 60 dólares que são pedidos por ele? Estou namorando esse avião desde o final do ano passado, mas R$ 350,00 à preço de hoje tem que ser muito, muito bom.
Aproveitando pra perguntar: você acha que vale os 60 dólares que são pedidos por ele? Estou namorando esse avião desde o final do ano passado, mas R$ 350,00 à preço de hoje tem que ser muito, muito bom.
Inscrito em : 27/03/2011
Reputação : 3
Emprego/lazer : Engenheiro Civil
Nacionalidade :
Vitor SBNF escreveu:Lindas imagens, parabéns!
Olá Vitor! O 727 está sendo vendido por 45 dólares na org, está tendo promoção devido ao #stayathome. Respondendo sua pergunta, acredito que a aeronave mais completa para o X-Plane e até mesmo outros simuladores, são as aeronaves B732 e B727 da FlyJsim, justamente por ter o three man flying (3 homens operando a aeronave) além de algumas limitações e comportamentos da aeronave que são bem simulados como: sistemas de alimentação de combustível, sistemas pneumáticos, todos os sistemas são simulados e clicáveis, se não respeitar o EPR, você pode explodir os coitados dos JT8 haha, entre outras coisas referentes à operação deste monstro! Sou bem suspeito a falar, mas é a aeronave com mais horas no meu hangar
lufsdc- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :