Prepar3D v4 - Realidade Virtual
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Prepar3D v4 - Realidade Virtual
Bom dia amigos, comprei a 1 mês o Oculus Rift S exclusivamente para meu Prepar3D e fiquei muito impressionado e decepcionado, vamos lá:
Pró
- Voce realmente se sente no cockpit, sao 360º
- No modo Single pass (*) ou Single (*), você tem todo o aspecto 3D, a profundidade perfeita, se for fazer malabarismo chega a dar tontura rs, 100% real.
- Interface facil e configuração simples, basta abir o aplicativo do fabricante (Oculus) e dentro do P3D habilitar, simples.
Contra
- No modo Single ou Single Pass os fps caem muito, se for voo noturno então (com Dynamic Light) e cenário pesado é desesperador.
- No modo Mono (*) também caem bastante os fps, menos comprado ao Single e Single Pass.
- Nitidez não é igual ao monitor, existe perdas (meu monitor não é 4k), no monitor a nitidez é melhor.
Minha conclusão:
- Comprei la fora, paguei U$ 399,00 da loja BH em Nova York, o oculus é espetacular, tem jogos e aplicativos e te fazem realmente entrar na tela, o Google earth você ve como maquetes na sua frente, incrível, porem minha compra foi focada ao P3D, claro que uso para outros softwares mas no P3D ao mesmo tempo que encanta, penso em um computador da Nasa para desfrutar, então se você pensa em comprar um, fique sabendo que necessita de uma maquina muito potente para o P3D, caso contrario se decepcionará no simulador, ou coloque gráficos de FS2004 rs.
* Exite 3 sistemas de VR no P3D, Single (Stereo), Single Pass (Stereo) e Mono, Single e Single Pass cada olho possui uma imagem, que juntos projetam a profundidade criando o 3D, a diferença é que o Single Pass possui renderização, o mono ambos os olhos sao com a mesma imagem, perdemos a profundidade, porem temos 360º de visão e melhor desempenho.
AJUDA!
Se alguém tiver o mesmo VR eu ficaria agradecido em algumas dicas para o P3D, pois necessito de desempenho
Exemplo: Aeroporto KJFK (John F. Kenndy) Cenário Drzewiecki Design KJFK + New York City 2.30, + ORBX Base Pack + Vector + NA, a noite com o Boeing 737NGXu (novo) com as luzes internas e externas ligadas tem os seguintes fps:
Virtual Cockpit (padrao) - 28.1 / 26.8 fps
VR mono - 25 / 23.7 fps
VR Single - 15.0 / 14.6 fps
VR Single Pass - 12.6 / 15.8
Pró
- Voce realmente se sente no cockpit, sao 360º
- No modo Single pass (*) ou Single (*), você tem todo o aspecto 3D, a profundidade perfeita, se for fazer malabarismo chega a dar tontura rs, 100% real.
- Interface facil e configuração simples, basta abir o aplicativo do fabricante (Oculus) e dentro do P3D habilitar, simples.
Contra
- No modo Single ou Single Pass os fps caem muito, se for voo noturno então (com Dynamic Light) e cenário pesado é desesperador.
- No modo Mono (*) também caem bastante os fps, menos comprado ao Single e Single Pass.
- Nitidez não é igual ao monitor, existe perdas (meu monitor não é 4k), no monitor a nitidez é melhor.
Minha conclusão:
- Comprei la fora, paguei U$ 399,00 da loja BH em Nova York, o oculus é espetacular, tem jogos e aplicativos e te fazem realmente entrar na tela, o Google earth você ve como maquetes na sua frente, incrível, porem minha compra foi focada ao P3D, claro que uso para outros softwares mas no P3D ao mesmo tempo que encanta, penso em um computador da Nasa para desfrutar, então se você pensa em comprar um, fique sabendo que necessita de uma maquina muito potente para o P3D, caso contrario se decepcionará no simulador, ou coloque gráficos de FS2004 rs.
* Exite 3 sistemas de VR no P3D, Single (Stereo), Single Pass (Stereo) e Mono, Single e Single Pass cada olho possui uma imagem, que juntos projetam a profundidade criando o 3D, a diferença é que o Single Pass possui renderização, o mono ambos os olhos sao com a mesma imagem, perdemos a profundidade, porem temos 360º de visão e melhor desempenho.
AJUDA!
Se alguém tiver o mesmo VR eu ficaria agradecido em algumas dicas para o P3D, pois necessito de desempenho
Exemplo: Aeroporto KJFK (John F. Kenndy) Cenário Drzewiecki Design KJFK + New York City 2.30, + ORBX Base Pack + Vector + NA, a noite com o Boeing 737NGXu (novo) com as luzes internas e externas ligadas tem os seguintes fps:
Virtual Cockpit (padrao) - 28.1 / 26.8 fps
VR mono - 25 / 23.7 fps
VR Single - 15.0 / 14.6 fps
VR Single Pass - 12.6 / 15.8
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Enzo Augusto
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My Hardware:
- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- NV2 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 960GB (Backups 1 "D:")
- SSD 3: Kingston 480GB (Backups 2 "E:")
- Monitor: Aoc Agon Ag323fcxe 31.5 Curvo, Full HD, 165Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II
My Cockpit:
- Oculus Rift S
Flight Simulator
- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
Racing Simulator
- Logitech G923
enzoaugusto- Major
-
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Prepar3D v4 - Realidade Virtual
Eu experimentei um em uma demonstração aqui em SP, já há alguns anos, e tive a mesma impressão. Não dava pra ler nada no painel do Cessna 172. O P3D já parece estar no limite de FPS no monitor, então imagine no VR, com a mesma configuração "ultra". Acho que é o futuro. Literalmente.
_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini- Major
-
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade :
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