FS2004 - Prédios pipocando na tela
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FS2004 - Prédios pipocando na tela
Olá pessoal, boa tarde!
Alguém sabe alguma configuração no FS2004 que resolva a questão dos prédios do cenário ficarem como pipocando na tela - aparecendo e sumindo?
Nesse vídeo abaixo dá para se ter uma ideia do problema que estou tendo aqui.
Obrigado à todos!
Alguém sabe alguma configuração no FS2004 que resolva a questão dos prédios do cenário ficarem como pipocando na tela - aparecendo e sumindo?
Nesse vídeo abaixo dá para se ter uma ideia do problema que estou tendo aqui.
Obrigado à todos!
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
isso está parecendo configuração de distancia dos objetos, já que os de trás estão desaparecendo e os da frente estão aparecendo aos poucos.... não tenho muita recordação do fs9 mas creio que existe um lugar que configure isso.
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
Bom dia Luis.
Edite o seu arquivo "fs9.cfg" com o bloco de notas e deixe o LOD (Level of detail) dessa forma:
LOD_RADIUS=9.5000000
obs: FS9 não deverá estar aberto durante a alteração.
Diga se melhorou...
Edite o seu arquivo "fs9.cfg" com o bloco de notas e deixe o LOD (Level of detail) dessa forma:
LOD_RADIUS=9.5000000
obs: FS9 não deverá estar aberto durante a alteração.
Diga se melhorou...
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andre_sp- Moderador
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
André, bom dia!andre_sp escreveu:Bom dia Luis.
Edite o seu arquivo "fs9.cfg" com o bloco de notas e deixe o LOD (Level of detail) dessa forma:
LOD_RADIUS=9.5000000
obs: FS9 não deverá estar aberto durante a alteração.
Diga se melhorou...
No meu FS9.cfg não existe essa chave LOD_RADIUS=.
Em qual TAG ela deve ser colocada? [MAIN], [GRAPHICS], [DISPLAY], [TERRAIN] ?
Obrigado,
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
luisxv escreveu:
André, bom dia!
No meu FS9.cfg não existe essa chave LOD_RADIUS=.
Em qual TAG ela deve ser colocada? [MAIN], [GRAPHICS], [DISPLAY], [TERRAIN] ?
Obrigado,
[TERRAIN]
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andre_sp- Moderador
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
Blz, vou alterar e testar!
Valeu!
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
André,
Alterei conforme a sugestão mas continua como antes.
Até fui aumentando o valor da chave mas permanece a mesma coisa.
Segue o vídeo.
Valeu!
Alterei conforme a sugestão mas continua como antes.
Até fui aumentando o valor da chave mas permanece a mesma coisa.
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
Guarde uma cópia do seu FS9.CFG em local seguro.
Em seguida APAGUE-O e rode o FS9. Será criado um novo.
Faça os ajustes necessários dentro do FS e refaça o teste.
Em seguida APAGUE-O e rode o FS9. Será criado um novo.
Faça os ajustes necessários dentro do FS e refaça o teste.
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
Blz André, vou fazer isso e reporto.
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
André,
Fiz o teste, apaguei o FS9.CFG, executei novamente e foi gerado novo FS9.cfg.
Porém o resultado foi o mesmo, não mudou nada.
Segue o vídeo...
Abraços,
Fiz o teste, apaguei o FS9.CFG, executei novamente e foi gerado novo FS9.cfg.
Porém o resultado foi o mesmo, não mudou nada.
Segue o vídeo...
Abraços,
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
veja se isso acontece só nesse cenário.
Há várias maneiras de ajustar o tempo de CPU FS dedica a carregar o cenário e texturas. É a maneira mais fácil definir o controle deslizante taxa de quadro de destino para um valor que sua máquina pode alcançar consistentemente. Quanto mais baixa defina o controle deslizante, mais tempo de CPU é desviado da renderização para carregamento de dados. Outra coisa que você pode fazer é modificar a seguinte variável em FSX.CFG:
Adicione esta entrada, logo abaixo da seção [MAIN] FS9.CFG
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Essa variável determina a quantidade de tempo de CPU para carregar dados do cenário como uma fração do tempo gasto processamento. Por exemplo, o valor padrão de 0,33 significa que para cada 3 milissegundos gasto renderização, FS dará 1 milissegundo para o carregador do cenário. Se necessário, você pode usar um valor maior para dedicar mais tempo para carregar. Ou, se você não tiver um problema com o blurries e você desejar um pouco maiores taxas de quadros, em seguida, você pode usar um valor menor
Há várias maneiras de ajustar o tempo de CPU FS dedica a carregar o cenário e texturas. É a maneira mais fácil definir o controle deslizante taxa de quadro de destino para um valor que sua máquina pode alcançar consistentemente. Quanto mais baixa defina o controle deslizante, mais tempo de CPU é desviado da renderização para carregamento de dados. Outra coisa que você pode fazer é modificar a seguinte variável em FSX.CFG:
Adicione esta entrada, logo abaixo da seção [MAIN] FS9.CFG
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Essa variável determina a quantidade de tempo de CPU para carregar dados do cenário como uma fração do tempo gasto processamento. Por exemplo, o valor padrão de 0,33 significa que para cada 3 milissegundos gasto renderização, FS dará 1 milissegundo para o carregador do cenário. Se necessário, você pode usar um valor maior para dedicar mais tempo para carregar. Ou, se você não tiver um problema com o blurries e você desejar um pouco maiores taxas de quadros, em seguida, você pode usar um valor menor
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
jeferson antich escreveu:veja se isso acontece só nesse cenário.
Há várias maneiras de ajustar o tempo de CPU FS dedica a carregar o cenário e texturas. É a maneira mais fácil definir o controle deslizante taxa de quadro de destino para um valor que sua máquina pode alcançar consistentemente. Quanto mais baixa defina o controle deslizante, mais tempo de CPU é desviado da renderização para carregamento de dados. Outra coisa que você pode fazer é modificar a seguinte variável em FSX.CFG:
Adicione esta entrada, logo abaixo da seção [MAIN] FS9.CFG
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Essa variável determina a quantidade de tempo de CPU para carregar dados do cenário como uma fração do tempo gasto processamento. Por exemplo, o valor padrão de 0,33 significa que para cada 3 milissegundos gasto renderização, FS dará 1 milissegundo para o carregador do cenário. Se necessário, você pode usar um valor maior para dedicar mais tempo para carregar. Ou, se você não tiver um problema com o blurries e você desejar um pouco maiores taxas de quadros, em seguida, você pode usar um valor menor
Olá Jeferson, blz?
Está acontecendo em todos os cenários.
Vou fazer esses ajustes e testar.
Obrigado!
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Re: FS2004 - Prédios pipocando na tela
luisxv escreveu:jeferson antich escreveu:veja se isso acontece só nesse cenário.
Há várias maneiras de ajustar o tempo de CPU FS dedica a carregar o cenário e texturas. É a maneira mais fácil definir o controle deslizante taxa de quadro de destino para um valor que sua máquina pode alcançar consistentemente. Quanto mais baixa defina o controle deslizante, mais tempo de CPU é desviado da renderização para carregamento de dados. Outra coisa que você pode fazer é modificar a seguinte variável em FSX.CFG:
Adicione esta entrada, logo abaixo da seção [MAIN] FS9.CFG
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33
Essa variável determina a quantidade de tempo de CPU para carregar dados do cenário como uma fração do tempo gasto processamento. Por exemplo, o valor padrão de 0,33 significa que para cada 3 milissegundos gasto renderização, FS dará 1 milissegundo para o carregador do cenário. Se necessário, você pode usar um valor maior para dedicar mais tempo para carregar. Ou, se você não tiver um problema com o blurries e você desejar um pouco maiores taxas de quadros, em seguida, você pode usar um valor menor
Olá Jeferson, blz?
Está acontecendo em todos os cenários.
Vou fazer esses ajustes e testar.
Obrigado!
Bom dia Jeferson,
Fiz as alterações e não mudou nada, infelizmente.
Mas valeu pela ajuda!
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