Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS Gse_multipart13851

[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS

3 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS Empty [DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS

Mensagem por DreikeR Qui 18 Jul 2019, 11:06

Bom dia!

Mestres,

Estou com mais essa dúvida e gostaria da vossas experiências quanto a isso.

Eu geralmente só faço pousos com aproximação ILS no meu B737 PMDG, coloco o radio da pista que vou pousar, quando faço alinhamento já ligo o APP e ele faz aproximação e alinhamento correto por si só como já sabem.

Mas para um pouso em Aeródromos que não tem pista ILS, eu faria tudo de forma manual certo? já que o GPS automaticamente me manda pro alinhamento da pista eu só corrigiria a proa da pista e a descida de forma alinhada seguindo a tela de radar?

Desculpa a dúvida besta mas gostaria de esclarecimentos.

obrigado.
DreikeR
DreikeR
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/04/2016
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS Empty Re: [DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS

Mensagem por Alexandre Lima Sáb 20 Jul 2019, 17:18

Boa! thumbsup
Pouso Sem Ils
Veja aqui wink

_________________
[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS 261581
_________________
Alexandre Lima
Windows 10 Pro 64-bit/AMD Ryzen 7 2700X/8,00GB Single-Channel/BIOSTAR Group B350GT3 (AM4)/SyncMaster (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB/ Storage:238GB PM951 NVMe SAMSUNG 256GB (SSD))
//
Alexandre Lima
Alexandre Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/07/2013
Mensagens : 277
Reputação : 19
Idade : 54
Simulador preferido : P3D V4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS Empty Re: [DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS

Mensagem por DreikeR Sáb 20 Jul 2019, 23:10

Alexandre Lima escreveu:Boa! thumbsup
Pouso Sem Ils
Veja aqui wink

Boa noite!

obrigado CMDT,

vou da uma lida.
DreikeR
DreikeR
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/04/2016
Mensagens : 40
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS Empty Re: [DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS

Mensagem por SOUZAELS Sáb 26 Out 2019, 07:41

Buenas, vai aqui minha dica , que uso inclusive para o voo real, para se manter uma rampa padrão de aproximadamente 500ft/min de razão de descida, pega- se a altitude da pista, acrescenta 100 ft e a cada 1nm de distancia da cabeceira, tu acrescenta 300 ft de altura, exemplo, pista de 2000ft de ALTITUDE no Ajuste QNH, acrescenta mais 100Ft,, fica 2100Ft....esta aproximando alinha com a fina em uma distancia de 5Nm, então 5X300Ft = 1500Ft + 2100Ft da pista, = 3600Ft, nessa distancia de 5Nm da cabeceira, se tiver a essa altitude, e mantendo uma razão de 500Ft/ min de descida, se simula uma rampa aproximada de ILS, porem, tem que se ficar experto, pois dependendo a velocidade de aproximação, tem que se ajustar a razão de descida.
abc e bons vôos a todos

_________________
'VOAR É PARA ANJOS, PÁSSAROS.....E ALGUNS HOMENS DE SORTE'
SOUZAELS
SOUZAELS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2015
Mensagens : 71
Reputação : 7
Idade : 44
Simulador preferido : FSX..raiz na ul
Emprego/lazer : piloto aviaçao executiva,simuleiro,creador de home cockpit e acessorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS Empty Re: [DÚVIDA] Sobre pousos em pistas que não tem ILS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos