ORBX no HDD? Custom Scenery?
2 participantes
Página 1 de 1
ORBX no HDD? Custom Scenery?
Olá a todos.
Meu SSD é de 900 GB e está com 700 livre, mas adquiri todos os pacotes True Earth do Reino Unido, totalizando 350 GB em arquivos descompressão quando instalados.
Minha dúvida é:
1. Jogando os arquivos pro HDD (3 TB total), haverá perda de desempenho ou somente no tempo para carregar o cenário?
2. A ORBX (FTX Central) não permite a inskatacao em outro local que não seja na pasta raiz do XPLANE 😡). Porém, de acordo com eles, basta copiar a pasta Custom Scenery para outro lugar (exemplo HDD diretório D:) e criar um "symbolic link". Alguém saberia me dizer ao certo o que é isso?
Grato,
Matheus
Meu SSD é de 900 GB e está com 700 livre, mas adquiri todos os pacotes True Earth do Reino Unido, totalizando 350 GB em arquivos descompressão quando instalados.
Minha dúvida é:
1. Jogando os arquivos pro HDD (3 TB total), haverá perda de desempenho ou somente no tempo para carregar o cenário?
2. A ORBX (FTX Central) não permite a inskatacao em outro local que não seja na pasta raiz do XPLANE 😡). Porém, de acordo com eles, basta copiar a pasta Custom Scenery para outro lugar (exemplo HDD diretório D:) e criar um "symbolic link". Alguém saberia me dizer ao certo o que é isso?
Grato,
Matheus
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: ORBX no HDD? Custom Scenery?
@matheus_vallim,
Respondendo as suas perguntas:
1) A princípio é só tempo de carregamento mesmo, tanto é que isso é uma pratica comum, jogar os cenários para um HD ao invés de te-los no SSD.
2) Symbolic link é o equivalente a um atalho para uma pasta. assim vc pode ter os arquivos em uma pasta, digamos no disco D: e ter um symbolic link no C:, "parecendo" que as informações estão no disco C:
Respondendo as suas perguntas:
1) A princípio é só tempo de carregamento mesmo, tanto é que isso é uma pratica comum, jogar os cenários para um HD ao invés de te-los no SSD.
2) Symbolic link é o equivalente a um atalho para uma pasta. assim vc pode ter os arquivos em uma pasta, digamos no disco D: e ter um symbolic link no C:, "parecendo" que as informações estão no disco C:
kari0ca- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 14/04/2012
Reputação : 2
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade :
Excelente! Vou prosseguir assim então.
Mas acredito que devo criar o link antes de instalar o cenário, certo?
Mas acredito que devo criar o link antes de instalar o cenário, certo?
matheus_vallim- Capitão
-
Nacionalidade :
Matheus,
Uma coisa não depende da outra, você pode criar o link e mover os arquivos da sua pasta de cenários, ou pode copiar a pasta de cenários, apagar a orignal e criar um link
Um exemplo para o comando de criação do link é:
Uma coisa não depende da outra, você pode criar o link e mover os arquivos da sua pasta de cenários, ou pode copiar a pasta de cenários, apagar a orignal e criar um link
Um exemplo para o comando de criação do link é:
- Código:
mklink /d "C:\Jogos\X-Plane 11\Custom Scenery" "D:\Jogos\X-Plane 11\Custom Scenery"
kari0ca- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 14/04/2012
Reputação : 2
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Consultor Informatico
Nacionalidade :
Obrigado, kari0ca. Mas eu queria fazer isso antes da instalação, pois queria deixar o sistema "limpo". Acredito que mover os arquivos da ORBX pode dar algum problema?
Esse site da ORBX fala que basta criar um link para a pasta ORBX dentro do XPLANE e usar o FTX Central normalmente.
https://orbxsystems.com/forum/topic/146877-using-a-symbolic-link-to-move-the-orbx-folder/?ct=1553419028
Então minha dúvida eh: devo criar o link antes ou depois de baixar os 350 GB de cenários? A instalação eh automática tenho medo de mover arquivos e esquecer de mover outros principais.
Sou leigo no XPLANE então estou com bastante dúvidas nesse início.
Obrigado, Matheus
Esse site da ORBX fala que basta criar um link para a pasta ORBX dentro do XPLANE e usar o FTX Central normalmente.
https://orbxsystems.com/forum/topic/146877-using-a-symbolic-link-to-move-the-orbx-folder/?ct=1553419028
Então minha dúvida eh: devo criar o link antes ou depois de baixar os 350 GB de cenários? A instalação eh automática tenho medo de mover arquivos e esquecer de mover outros principais.
Sou leigo no XPLANE então estou com bastante dúvidas nesse início.
Obrigado, Matheus
matheus_vallim- Capitão
-
Nacionalidade :