Novo Produto do MisterX: SFD Global
2 participantes
Página 1 de 1
Novo Produto do MisterX: SFD Global
O que vai ser o produto:
- Novas Texturas pro mundo todo
- Novos tipos de autogen
- Novas landmarks espalhadas pelo Mundo.
https://www.thresholdx.net/news/sfdgbl
Álbum com algumas imagens: https://imgur.com/a/9MFxGOv
- Novas Texturas pro mundo todo
- Novos tipos de autogen
- Novas landmarks espalhadas pelo Mundo.
https://www.thresholdx.net/news/sfdgbl
Álbum com algumas imagens: https://imgur.com/a/9MFxGOv
Inscrito em : 04/02/2015
Reputação : 14
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade :
c.a- Major
-
Nacionalidade :
Re: Novo Produto do MisterX: SFD Global
A Orbx que me desculpe (sou um super fã deles e tenho varios produtos para P3D) mas...
O Orbx Global perdeu em comparacao com este novo produto. Os mesmos irao lancar tambem agora para o X-plane porem comparando as imagens desse SFD Global X Orbx X-plane (ate o presente momento mostrado)...
Esse esta anos luz a frente.
O Orbx Global perdeu em comparacao com este novo produto. Os mesmos irao lancar tambem agora para o X-plane porem comparando as imagens desse SFD Global X Orbx X-plane (ate o presente momento mostrado)...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:A Orbx que me desculpe (sou um super fã deles e tenho varios produtos para P3D) mas...
Eu pensei nisso também, e eu creio que exista uma grande chance de a Orbx cancelar. Explico: O produto deles está bem atrás no desenvolvimento, o produto do MisterX está muito melhor visualmente, além de o produto do MisterX ser mais abrangente (ao menos eles não falaram nada em ter autogen regional novo, nem landmarks em todo o Mundo).
Como a Orbx sofre com falta de desenvolvedores, vale mais a pena em focar em outros projetos mais seguros (TrueEarth e aeroportos pro X-Plane).
Nacionalidade :
Acho dificil o cancelamento pelo seguinte...
Pelo menos na plataforma ESP eles lancaram o FTX Global como base e logo depois lancaram os OpenLC por regiao (e alguns cenarios dos mesmos voce alem de necessitar o FTX Global precisa do OpenLC) logo fico me perguntando se os mesmos nao tem essa estrategia por aqui na nossa plataforma, apesar de achar que isso seria o maior tiro no pe do mundo).
Eu particularmente nao sei o que pretendem porem, comparei fotos atuais do FTX Global (P3D) direto com essas imagens do SFD e sinceramente o SFD esta absurdamente melhor. Essa perfeicao mostrada junto com o Xenviro que esta trabalhando em shaders e nao textura (para a neve) ficara uam combinacao absurda...
Pelo menos na plataforma ESP eles lancaram o FTX Global como base e logo depois lancaram os OpenLC por regiao (e alguns cenarios dos mesmos voce alem de necessitar o FTX Global precisa do OpenLC) logo fico me perguntando se os mesmos nao tem essa estrategia por aqui na nossa plataforma, apesar de achar que isso seria o maior tiro no pe do mundo).
Eu particularmente nao sei o que pretendem porem, comparei fotos atuais do FTX Global (P3D) direto com essas imagens do SFD e sinceramente o SFD esta absurdamente melhor. Essa perfeicao mostrada junto com o Xenviro que esta trabalhando em shaders e nao textura (para a neve) ficara uam combinacao absurda...
-
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Acho dificil o cancelamento pelo seguinte...
Então, eu sempre imaginei que eles lançariam algo como as OpenLC que tem pra FSX, ou talvez já lançassem o FTX GLOBAL XP como um produto englobando o Global e todas as OpenLC.
O problema é que, com essa movimentação do MisterX, eles vão perder a vanguarda. A Orbx vai ter o segundo produto lançado, pra competir com esse. Sendo que o do MisterX vai chegar antes e, comparando as duas screens que a Orbx publicou até agora, o produto do MisterX está muito superior.
Só tem uma razão que me faria, pelo que eu vi até agora, optar pelo produto da Orbx. Seria ele vir com dados geográficos (cidades, rios, montanhas etc) muito mais atualizados que o HD Mesh V4. Porque essa é a única coisa que esse produto parece não estar trazendo, e a Orbx por ser uma empresa multi-milionária, tem acesso a esses dados com muito mais facilidade (vide que eles usaram muitas dessas informações no Orbx Global, Vector e OpenLCs.
Nacionalidade :
c.a escreveu:Então, eu sempre imaginei que eles lançariam algo como as OpenLC que tem pra FSX, ou talvez já lançassem o FTX GLOBAL XP como um produto englobando o Global e todas as OpenLC.
O problema é que, com essa movimentação do MisterX, eles vão perder a vanguarda. A Orbx vai ter o segundo produto lançado, pra competir com esse. Sendo que o do MisterX vai chegar antes e, comparando as duas screens que a Orbx publicou até agora, o produto do MisterX está muito superior.
Só tem uma razão que me faria, pelo que eu vi até agora, optar pelo produto da Orbx. Seria ele vir com dados geográficos (cidades, rios, montanhas etc) muito mais atualizados que o HD Mesh V4. Porque essa é a única coisa que esse produto parece não estar trazendo, e a Orbx por ser uma empresa multi-milionária, tem acesso a esses dados com muito mais facilidade (vide que eles usaram muitas dessas informações no Orbx Global, Vector e OpenLCs.
Concordo plenamente contigo...
Porem agora te falo, o FTX Global em si é apenas textura de fato (nao mexe em dados geograficos, quem faz isso de fato é o OpenLC) agora se realmente eles pensam lancar o FTX Global sem esses dados é se suicidar... Por que? Simples, pelo menos em imagens o SFD ja superou (e nao duvido nada esta superando mesmo ja conhecendo os trabalhos FREE do Misterx6) e essa combinacao com algo freeware do HDMESHV4 é algo perfeito.
Precisaria o FTX Global vim direto com os OpenLC (mais atualizados que HDMESHV4) para valer o que pensam em cobrar... Porque se forem cobrar algo parecido com o do FS (100 dolares australianos) isso daria um valor de 70USD e bom, eu aposto que o produto do Misterx6 provavelmente sera algo na base dos 50, ou seja um diferenca muito boa para quem pode usar dados geograficos freeware (Hdmeshv4).
-
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:c.a escreveu:Então, eu sempre imaginei que eles lançariam algo como as OpenLC que tem pra FSX, ou talvez já lançassem o FTX GLOBAL XP como um produto englobando o Global e todas as OpenLC.
Concordo plenamente contigo...
Porem agora te falo, o FTX Global em si é apenas textura de fato (nao mexe em dados geograficos, quem faz isso de fato é o OpenLC) agora se realmente eles pensam lancar o FTX Global sem esses dados é se suicidar... Por que? Simples, pelo menos em imagens o SFD ja superou (e nao duvido nada esta superando mesmo ja conhecendo os trabalhos FREE do Misterx6) e essa combinacao com algo freeware do HDMESHV4 é algo perfeito.
Precisaria o FTX Global vim direto com os OpenLC (mais atualizados que HDMESHV4) para valer o que pensam em cobrar... Porque se forem cobrar algo parecido com o do FS (100 dolares australianos) isso daria um valor de 70USD e bom, eu aposto que o produto do Misterx6 provavelmente sera algo na base dos 50, ou seja um diferenca muito boa para quem pode usar dados geograficos freeware (Hdmeshv4).
O problema é esse, eles não informaram o que vai ser o ORBX Global XP. Eu duvido muito que seja um FTX Global examente igual ao do FSX, porque o X-plane não funciona com landclasses como os da plataforma ESP. Então eles podem até estar usando as mesmas texturas, porém os dados por baixo (geográficos), ou pelo menos o modo como são lidos, devem ser diferentes. No X-plane, por exemplo, não tem porque lançar um FTX Vector, o X-plane já vem com isso default, o que eles podem e devem fazer é aumentar a complexidade e resolução dos dados (pra, por exemplo, ter estradas/ruas/rios/costas mais condizentes com as reais, menos quadradas).
E lançar um ORBX Global pro XP, só com texturas novas, por 70 dólares, não vai vender nada. Por isso que desde o início eu acho que o plano deles era trazer texturas + dados geográficos mais precisos + autogen custom pra cada região (parecido com o que faz o OpenLC na plataforma ESP).
E agora que vai ter concorrência, eles vão ter que subir o nível ainda mais, já que o produto do MisterX vai vir com Landmarks e Vegetação melhorada (aqui não ficou claro se ele vai aumentar os tipos de vegetação, aplicando vegetação custom pra cada clima/bioma diferente, inclusive isso de vegetação por bioma era um plano do Enrico, que desenvolve o FSEnhancer).
Nacionalidade :