Processadores da plataforma AMD
3 participantes
Página 1 de 1
Processadores da plataforma AMD
Por volta de 2005, minha família comprou 2 Pcs idênticos, um pra casa e outro pra minha irmã, que na época fazia faculdade. Ambos eram com processadores AMD Semprom 2300+ (Antigos Athlon XP). Mas, em pouco mais de 3 anos de uso, nos dois PCs, os processadores queimaram.
Atualmente eu tenho um já idoso notebook (quase 8 anos de uso) com Intel Core i5 da segunda geração, que nunca me deixou na mão.
Diante dessas duas experiências, venho perguntar aos usuários, como está a confiabilidade da Plataforma AMD atualmente. Tenho visto os novos processadores Ryzen e ficado tentado em relação a eles, principalmente ao compará-los com um i5 da mesma faixa de preço (quantidade de núcleos, clock). Mas diante dessa má experiência com a AMD, mesmo que era um processador de outra plataforma, outra tecnologia, ainda fico com o pé atrás.
O motivo da pergunta, é que estou ajudando a escolher um PC desktop para o escritório de arquitetura que trabalho, onde o principal uso será renderização de projetos, e devido a limitação de orçamento, estou optando no momento em um i5 ao invés de um i7 para ter mais $$$ para investir na GPU.
Atualmente eu tenho um já idoso notebook (quase 8 anos de uso) com Intel Core i5 da segunda geração, que nunca me deixou na mão.
Diante dessas duas experiências, venho perguntar aos usuários, como está a confiabilidade da Plataforma AMD atualmente. Tenho visto os novos processadores Ryzen e ficado tentado em relação a eles, principalmente ao compará-los com um i5 da mesma faixa de preço (quantidade de núcleos, clock). Mas diante dessa má experiência com a AMD, mesmo que era um processador de outra plataforma, outra tecnologia, ainda fico com o pé atrás.
O motivo da pergunta, é que estou ajudando a escolher um PC desktop para o escritório de arquitetura que trabalho, onde o principal uso será renderização de projetos, e devido a limitação de orçamento, estou optando no momento em um i5 ao invés de um i7 para ter mais $$$ para investir na GPU.
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Processadores da plataforma AMD
eduardoamll escreveu:Por volta de 2005, minha família comprou 2 Pcs idênticos, um pra casa e outro pra minha irmã, que na época fazia faculdade. Ambos eram com processadores AMD Semprom 2300+ (Antigos Athlon XP). Mas, em pouco mais de 3 anos de uso, nos dois PCs, os processadores queimaram.
Renderizacao e trabalho? Nao penso 2x. Pega direto os Ryzen...
Processador queimar é loteria. Estou esperando de fato a segunda geracao dos Ryzen (ja que a "segunda" atualmente é apenas uma versao 1.2) pois as mesmas irao possuir ainda um clock maior com mais nucleos...
Agora caso realmente necessita por agora eu particularmente deixaria de lado os Intel.
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Re: Processadores da plataforma AMD
Não sou fã boy de AMD (experiência negativa da época dos K6 II como usuário), mas concordo plenamente com o Douglas! Atualmente os Ryzen são um custo benefício sem igual no mercado, dei uma chance para a AMD depois de muitos anos de Intel (que tirando o preço, não tenho do que reclamar), comprei o Ryzen 1600 por 599,00 + placa A320 (pois as B350 estavam muito caras) por 300,00 e desde então (6 meses) só alegria, sem dever nada a qualquer i5 da Intel.
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :