Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.
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Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.
Prezados Comandadntes. Na minha percepção. Sentiu cheiro de queimado na cabine e está próximo do aeroporto. Aborta-se o voo. Este aborto de voo era para ontem. Se está a nível de cruzeiro, sem alijamento, forçaria o avião a cair de nível e ia para o pouso. Demorar é morte certa? Foi o que aconteceu.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.
André Vieira- Segundo-Tenente
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Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.
André,
Acredito que o tópico está duplicado. VocÊ possui um com o mesmo assunto aqui ->
https://www.voovirtual.com/t45131-se-o-comandante-do-acidente-da-swiss-international-air-lines-fizesse-o-que-o-latam-fez-em-sbcf-ele-nao-cairia
Acredito que o tópico está duplicado. VocÊ possui um com o mesmo assunto aqui ->
https://www.voovirtual.com/t45131-se-o-comandante-do-acidente-da-swiss-international-air-lines-fizesse-o-que-o-latam-fez-em-sbcf-ele-nao-cairia
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Flôres, F. Gustavo
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Re: Acidente do Swissair 111 (Halifax-Canadá em 1998). Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF.
André, esse tipo de matéria tem um tópico específico e tem que colocar a fonte da notícia, além de está duplicando o tópico.André Vieira escreveu:Prezados Comandadntes. Na minha percepção. Sentiu cheiro de queimado na cabine e está próximo do aeroporto. Aborta-se o voo. Este aborto de voo era para ontem. Se está a nível de cruzeiro, sem alijamento, forçaria o avião a cair de nível e ia para o pouso. Demorar é morte certa? Foi o que aconteceu.
Quando o cheiro de queimado foi presencial na cabine. Abortava o voo ali e iria para Halifax. Proatividade. Faltou isto. Primeiro vem o cheiro e depois vem a fumaça de forma intermitente. O aborto do voo era para ontem. A tripulação do Latam foi extremamente proativa. O pouso em SBCF era urgente + urgente + urgente. Assim fez a tripulação. Pouso este feito acima do peso pré estabelecido. Deu tudo certo. Dá impressão que a tripulação da aeronave suíça não tinha um bom treinamento para panes. Principalmente para incêndio a bordo.
Vejo como os pilotos da Latam foram 10 em SBCF. Só lembrando que o Latam não tinha incêndio e sim uma pane na distribuição de energia.
Outra questão que me chama a atenção. O controle de Moncton-Canadá estava muito preocupado com o peso do MD-11, recém decolado do JKK-NY (52 minutos) para pouso e pediu que alijasse de imediato. Eu me preocuparia com o nível de voo. Era para está a 3000 m e estava a 6000 m. O nível de voo era preocupante. Estava a 24 mn de Halifax, mas estava alto demais.
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Rodrigo Nogueira Braga
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rodrigo mago- Moderador
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