FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !
2 participantes
Página 1 de 1
FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !
Olá Comandantes !
Seguindo a Dica do nossa amigo Alvenga, baixei o freeware FSraas20, a última versão do FSUIPC4 (4974) e o MakeRunways para usá-los no meu FSX Steam. Contudo, o FSraas só me dá uma única mensagem quando me aproximo da pista de decolagem, "Approaching", e nada mais.
Como eu utilizo somente uma aeronave, um Beech King Air BE200 da Carenado, achei que por ela não ser uma aeronave "nativa" do FSX estava dando este problema, mas ao utilizar um B378 do próprio FSX, o mesmo erro aconteceu. Daí segui em busca de "soluções" lendo problemas semelhantes, mas todos eram artigos antigos, usando SO diferentes e até mesmo o Hardware.
Nessa busca aprendi a inserir 2 linhas de comandos no FSUIPC4.ini, que tem por objetivo fazer uma "depuração" dos erros durante o uso do FSX e mostrá-los no seu arquivo de LOG (FSUIPC4.log): [GENERAL]
última linha...
Debug=Please // ADDED
LogExtras=30 // ADDED (valor posteriormente alterado pelo programa para LogExtras=x20)
Assim pude ver que foi apresentado um erro no arquivo de LOG do FSUIPC4 ! Vejam a imagem de parte do arquivo de LOG abaixo:
(Se necessário for, posto o arquivo inteiro)
Como eu não entendi nada , recorro ao amigos deste Fórum para me ajudarem a fazer funcionar o FsRaas20 no FSX Steam em todas as aeronaves.
Desde já, agradeço qualquer iniciativa em me ajudar !
Seguindo a Dica do nossa amigo Alvenga, baixei o freeware FSraas20, a última versão do FSUIPC4 (4974) e o MakeRunways para usá-los no meu FSX Steam. Contudo, o FSraas só me dá uma única mensagem quando me aproximo da pista de decolagem, "Approaching", e nada mais.
Como eu utilizo somente uma aeronave, um Beech King Air BE200 da Carenado, achei que por ela não ser uma aeronave "nativa" do FSX estava dando este problema, mas ao utilizar um B378 do próprio FSX, o mesmo erro aconteceu. Daí segui em busca de "soluções" lendo problemas semelhantes, mas todos eram artigos antigos, usando SO diferentes e até mesmo o Hardware.
Nessa busca aprendi a inserir 2 linhas de comandos no FSUIPC4.ini, que tem por objetivo fazer uma "depuração" dos erros durante o uso do FSX e mostrá-los no seu arquivo de LOG (FSUIPC4.log): [GENERAL]
última linha...
Debug=Please // ADDED
LogExtras=30 // ADDED (valor posteriormente alterado pelo programa para LogExtras=x20)
Assim pude ver que foi apresentado um erro no arquivo de LOG do FSUIPC4 ! Vejam a imagem de parte do arquivo de LOG abaixo:
(Se necessário for, posto o arquivo inteiro)
Como eu não entendi nada , recorro ao amigos deste Fórum para me ajudarem a fazer funcionar o FsRaas20 no FSX Steam em todas as aeronaves.
Desde já, agradeço qualquer iniciativa em me ajudar !
Última edição por Aloysio Paredes em Ter 04 Dez 2018, 09:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não mencionei a palavra "freeware'.)
Aloysio Paredes- Capitão
-
Inscrito em : 31/01/2018
Reputação : 2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade :
Re: FSraas20 Não funciona corretamente no FSX Steam !
Fiz algumas pesquisas aqui e ninguém conseguiu resolver 100% o problema. Algumas sugestões dadas foram atualizar o FSUIPC (não deve ser o seu caso), fazer o procedimento do makerunways (não sei se você fez) e, o mais provavel, rodar o fsraas em modo de compatibilidade com o XP (botão direito em cima do icone, propriedades, compatibilidade, marque a caixinha e escolha o XP). As outras sugestões como verificar a placa de som e etc não acredito que sejam válidas.
De qualquer forma se não funcionar é melhor abandonar porque nem o próprio desenvolvedor consegue ajudar.
De qualquer forma se não funcionar é melhor abandonar porque nem o próprio desenvolvedor consegue ajudar.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:(...) rodar o fsraas em modo de compatibilidade com o XP (botão direito em cima do icone, propriedades, compatibilidade, marque a caixinha e escolha o XP).
Bom dia meu estimado amigo Paulo, é sempre você o primeiro à ajudar !!!
Eu não fiz o FSRaas20 rodar no modo de compatibilidade com XP, ele foi instalado direto e, acredito, que em modo de compatibilidade com Windows 7, ou Vista !
Já era de se esperar de um programa tão antigo... Mas eu nem me atentei para o fato !
Vou refazer a compatibilidade (reinstalação) e volto para comunicar se foi este o caso.
Obrigado pela ajuda !!!
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :
Aloysio Paredes escreveu:Bom dia meu estimado amigo Paulo, é sempre você o primeiro à ajudar !!!
Eu não fiz o FSRaas20 rodar no modo de compatibilidade com XP, ele foi instalado direto e, acredito, que em modo de compatibilidade com Windows 7, ou Vista !
Já era de se esperar de um programa tão antigo... Mas eu nem me atentei para o fato !
Vou refazer a compatibilidade (reinstalação) e volto para comunicar se foi este o caso.
Obrigado pela ajuda !!!
Não é questão de reinstalar, basta ir no aplicativo (.exe) ou no atalho do mesmo e fazer o procedimento do botão direito.
-
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu: Não é questão de reinstalar, basta ir no aplicativo (.exe) ou no atalho do mesmo e fazer o procedimento do botão direito.
Eu sei, na hora me expliquei errado. Mas mesmo assim, infelizmente não deu certo... Abandonei !
Estou atrás de um Add-on que faça o Callout, no mínimo ! Vi no Steam o "RAAS Professional" da FS2Crew, que parece ser bem mais sofisticado devido as suas opções de setup, vem com o FSUIPC4, e necessitando também rodar o programa MakeRwys para os cenários adicionais. Contudo, vi muitas queixas de usuários quanto a falhas neste programa !
Agora eu fico naquela: Compro, ou não ? Afinal, o FSX Steam é cheio de "loucuras"... Para você ter uma ideia, não consigo instalar um repaint manualmente nas aeronaves "nativas" do FSXS, a nova pintura não aparace !
Meu amigo Paulo e demais ilustre participantes deste Fórum, se alguém tiver alguma informação de outro Add-on, ou uma boa informação sobre o "RAAS Professional" da FS2Crew, eu ficarei muitíssimo agradecido !
OBS: O meu FSX Steam roda em Windows 10 Professional 64 Bits
Obrigado pela rápida resposta ao meu post, amigo Paulo !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :
Aloysio Paredes escreveu:Paulo Stavis escreveu: Não é questão de reinstalar, basta ir no aplicativo (.exe) ou no atalho do mesmo e fazer o procedimento do botão direito.
Eu sei, na hora me expliquei errado. Mas mesmo assim, infelizmente não deu certo... Abandonei !
Estou atrás de um Add-on que faça o Callout, no mínimo ! Vi no Steam o "RAAS Professional" da FS2Crew, que parece ser bem mais sofisticado devido as suas opções de setup, vem com o FSUIPC4, e necessitando também rodar o programa MakeRwys para os cenários adicionais. Contudo, vi muitas queixas de usuários quanto a falhas neste programa !
Agora eu fico naquela: Compro, ou não ? Afinal, o FSX Steam é cheio de "loucuras"... Para você ter uma ideia, não consigo instalar um repaint manualmente nas aeronaves "nativas" do FSXS, a nova pintura não aparace !
Meu amigo Paulo e demais ilustre participantes deste Fórum, se alguém tiver alguma informação de outro Add-on, ou uma boa informação sobre o "RAAS Professional" da FS2Crew, eu ficarei muitíssimo agradecido !
OBS: O meu FSX Steam roda em Windows 10 Professional 64 Bits
Obrigado pela rápida resposta ao meu post, amigo Paulo !
Alguns PMDGs acompanham a versão lite do RAAS Pro (funciona só na aeronave). Não tenho do que reclamar, ele fala tudo certinho, não tem configuração complicada. É só instalar. Mas recomendo comprar direto do site da fabricante e não pela steam uma vez que os addons comprados na steam funcionam somente no FSX Steam, enquanto os vendidos por fora funcionam em mais plataformas, quando possivel. No caso do RAAS Pro, comprando a versão 32 bits (correta para seu caso), funciona no FSX, FSXSteam e no P3Dv4 v1 ao v3.
PS: O problema da pintura se quiser pode mandar uma MP e posso tentar ajudar.
-
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu: Alguns PMDGs acompanham a versão lite do RAAS Pro (funciona só na aeronave). Não tenho do que reclamar, ele fala tudo certinho, não tem configuração complicada. É só instalar. Mas recomendo comprar direto do site da fabricante e não pela steam uma vez que os addons comprados na steam funcionam somente no FSX Steam, enquanto os vendidos por fora funcionam em mais plataformas, quando possivel. No caso do RAAS Pro, comprando a versão 32 bits (correta para seu caso), funciona no FSX, FSXSteam e no P3Dv4 v1 ao v3.
PS: O problema da pintura se quiser pode mandar uma MP e posso tentar ajudar.
O problema é que eu adoro voar turbo-hélices de médio porte... Será que há ?
Muito obrigado pela dica, depois te passo um MP, amigão !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :
Aloysio Paredes escreveu:O problema é que eu adoro voar turbo-hélices de médio porte... Será que há ?
Muito obrigado pela dica, depois te passo um MP, amigão !
Citei o PMDG pois é o que eu tenho de acesso ao RAAS Pro. A versão completa funciona com qualquer aeronave
-
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu: Citei o PMDG pois é o que eu tenho de acesso ao RAAS Pro. A versão completa funciona com qualquer aeronave
Bom dia, amigo Paulo e demais participantes deste Fórum !
Então a versão do RAAS PRO funciona !
Mandei uma MP para você.
Tenham todos um ótimo dia !
Aloysio Paredes- Capitão
-
Nacionalidade :