Não consigo alterar nada no P3D V4.3
3 participantes
Página 1 de 1
Não consigo alterar nada no P3D V4.3
Cmts,
Para ser específico, tenho o Boeing 737-200 da CS, com várias texturas, dentre elas, as da Varig Old PP-VJM. Fui mudar o nome no aircraft.cfg que constava "title=CS 737-200 Captain Paint1" tirando o Paint1 para por PP-VJM e assim ser visto na seleção do tipo.
Acontece com outros também já antigos na pasta, nenhuma alteração. Mudei a atribuição "somente leitura" desmarcando-a mas não adiantou. Nas opções avançadas, está assim, o que faço?
http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=102tclu&s=9#.W8kMb3f92Uk
Para ser específico, tenho o Boeing 737-200 da CS, com várias texturas, dentre elas, as da Varig Old PP-VJM. Fui mudar o nome no aircraft.cfg que constava "title=CS 737-200 Captain Paint1" tirando o Paint1 para por PP-VJM e assim ser visto na seleção do tipo.
Acontece com outros também já antigos na pasta, nenhuma alteração. Mudei a atribuição "somente leitura" desmarcando-a mas não adiantou. Nas opções avançadas, está assim, o que faço?
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Re: Não consigo alterar nada no P3D V4.3
tarcizio escreveu:Cmts,
Mas qual é o problema? Nao consegue salvar, salva e não altera ou salva e volta o original?
Se instalar o P3D na pasta padrão é necessário copiar o .cfg pro desktop, alterar e depois substituir (limitação do Windows 10).
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo,
Mesmo dessa forma não funciona. O P3D está instalado no Arquivo de Programas, o que ocorre é que não consigo alterar o aircraft.cfg, não adianta copiar/colar no desktop, alterar e copiar de volta substituindo (dá certo) mas não altera o original.
Mesmo tentando deleta-lo, o danado não vai para a lixeira...
Acrescentando....
Fiz um teste aqui assim: Como tenho um backup full do P3D V4.3 salvo na tela, copiei toda a pasta para ele e tentei alterar o aircraft .cfg e slavar, deu certo e aceitou a modificação.
Então vou fazer isso, transferir todo o conteúdo para esse backup e acho que vai resolver...
Mesmo dessa forma não funciona. O P3D está instalado no Arquivo de Programas, o que ocorre é que não consigo alterar o aircraft.cfg, não adianta copiar/colar no desktop, alterar e copiar de volta substituindo (dá certo) mas não altera o original.
Mesmo tentando deleta-lo, o danado não vai para a lixeira...
Acrescentando....
Fiz um teste aqui assim: Como tenho um backup full do P3D V4.3 salvo na tela, copiei toda a pasta para ele e tentei alterar o aircraft .cfg e slavar, deu certo e aceitou a modificação.
Então vou fazer isso, transferir todo o conteúdo para esse backup e acho que vai resolver...
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
Cara muda a seguranca da pasta. tem varios videos no youtube mostrando como faz isso direitinho e quando voce mudar a seguranca da pasta tendo prioridade total sobre ela ai podera mecher nela todinha sem o windows reclamar.
Sofusil1- Aspirante
-
Inscrito em : 02/01/2019
Reputação : 0
Nacionalidade :
Resolvi o problema, desinstalei totalmente o P3D e reinstalei no desktop. Desde então vem tudo dando certo. Agradeço a todos o empenho e boa vontade em ajudar. É que eu não queria formatar a máquina para adotar a questão do administrador.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
Sofusil1- Aspirante
-
Inscrito em : 02/01/2019
Reputação : 0
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:Resolvi o problema, desinstalei totalmente o P3D e reinstalei no desktop. Desde então vem tudo dando certo. Agradeço a todos o empenho e boa vontade em ajudar. É que eu não queria formatar a máquina para adotar a questão do administrador.
Mesmo que você seja o admin principal é muito dificil arrumar isso, ja tentei assumir controle de pasta, colocar permissões especiais, etc. Acabei por trocar a pasta padrão dos jogos. Uso uma chamada "games" na raiz da C. Não sendo na arquivos de programas ou outras do Windows, pode usar sem problemas.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Então Paulo, optei pelo desktop para ficar fora mesmo, só que corro o risco de um usuário desatento aqui mandar para o espaço a pasta toda, mas vamos indo.
Obrigado pela informação.
Obrigado pela informação.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
Mais outra novidade da instalação do P3D v4.4 no desktop, foi que os cenários Orbx voltaram a funcionar corretamente, que no Arquivo de Programas dava erro sempre.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :