Bug manete potencia Saitek XP11
3 participantes
Página 1 de 1
Bug manete potencia Saitek XP11
Boa tarde senhores!
Estou simulando no XP11 e estou tendo um BUG intermitente, porque as vezes ocorre(demora um pouco mais) e as vezes fica normal.
Quando estou voando com o C172(padrão do simulador) a manete de potência da Saitek para de funcionar, voltando a funcionar somente quando eu desligo o botão AVIONICOS!
Alguém já passou por isso? É algo muito chato, porque a gente tem o equipamento e acaba ficando dependente do recurso da manete...
Agradeço se alguém puder ajudar...
Estou simulando no XP11 e estou tendo um BUG intermitente, porque as vezes ocorre(demora um pouco mais) e as vezes fica normal.
Quando estou voando com o C172(padrão do simulador) a manete de potência da Saitek para de funcionar, voltando a funcionar somente quando eu desligo o botão AVIONICOS!
Alguém já passou por isso? É algo muito chato, porque a gente tem o equipamento e acaba ficando dependente do recurso da manete...
Agradeço se alguém puder ajudar...
oscarfilho- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 13/06/2018
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Analista Sistemas
Nacionalidade :
Re: Bug manete potencia Saitek XP11
Possivelmente o USB não está conseguindo fornecer energia constante o suficiente para manter a suíte, por isso que a Saitek vende uma fonte separada para algumas ocasiões.
https://www.voovirtual.com/t31829-saitek-pro-flight-yoke-system-problemas-de-falta-de-energia
Geralmente é só para quando você tem na suíte além do pedal, manche e manete, algum Pro Flight Panels... Mas a fonte do computador influencia.
https://www.voovirtual.com/t31829-saitek-pro-flight-yoke-system-problemas-de-falta-de-energia
Geralmente é só para quando você tem na suíte além do pedal, manche e manete, algum Pro Flight Panels... Mas a fonte do computador influencia.
eduphn- Coronel
-
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 48
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade :
É muito estranho isso kra, porque tenho ligado nas portas do yoke somente o quadrant, ou seja, é somente a energia do yoke + Quadrant. Os pedais estão ligando direto nas entradas da placa mãe.
Mesmo eu usando esta configuração acredita que o problema pode ser energia mesmo?
O estranho que acontece as vezes, não tem um padrão especifico, simplesmente para de funcionar e só volta a funcionar se eu desligo o botão avionicos.
É bizarro demais isso.
Outro bug que estou tendo é em relação ao flap usando o multi panel da saitek.
Quando eu desço o flap uma posição ele tá descendo para 20 graus e não 10 graus.
Mesmo eu usando esta configuração acredita que o problema pode ser energia mesmo?
O estranho que acontece as vezes, não tem um padrão especifico, simplesmente para de funcionar e só volta a funcionar se eu desligo o botão avionicos.
É bizarro demais isso.
Outro bug que estou tendo é em relação ao flap usando o multi panel da saitek.
Quando eu desço o flap uma posição ele tá descendo para 20 graus e não 10 graus.
-
Nacionalidade :
Resolvido.
O problema era que eu tinha os drivers da saitek para o xplane instalados juntos com o plugin xsaitekplugin da comunidade do xplane.
Removi tudo da saitek e deixei somente o plugin e tudo voltou ao normal.
O problema era que eu tinha os drivers da saitek para o xplane instalados juntos com o plugin xsaitekplugin da comunidade do xplane.
-
Nacionalidade :
oscarfilho escreveu:Resolvido.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :