Pouso - Utilização do Reverso + Spoilers
3 participantes
Página 1 de 1
Pouso - Utilização do Reverso + Spoilers
Estou penando com uma questão que talvez seja até uma coisa boba, mas como iniciante, estou apanhando e muito com meus pousos, principalmente em sbsp. Meu problema é que toda as vezes que pouso estou parando no meio da pista. Tenho feito da seguinte maneira: A 50+/- da pista tiro a aceleração (F1). Ao tocar a pista aciono o reverso (F2 - mantendo apertado). Fico mantendo o F2 apertado até +/- 80 nós, daí aperto novamente o F1 para cortar o reverso, só que na mesma hora dou aceleração com o F3 e ainda assim, pouco depois ela para na pista, somente após parar é que ela começa a se movimentar lentamente. Inclusive até o ATC nativo do meu FSX começa a emitir a mensagem dizendo que preciso "LIBERAR A PISTA"... neste ponto que gostaria de pedir sua ajuda pois talvez possa estar fazendo errado, como por exemplo demorando para retirar os flaps e também os spoilers. Alguém pode me ajudar com alguma dica, dando alguma orientação? Agradeço.
Rodrigo Davia Ferreira- Aspirante
-
Inscrito em : 15/08/2018
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 47
Simulador preferido : FSX - Steam
Nacionalidade :
Re: Pouso - Utilização do Reverso + Spoilers
Olá Rodrigo!
Primeiramente não é necessário mantes pressionado F2 para manter o reverso aberto, uma vez colocado potencia total ele permanecerá assim até que aperte F1. Quanto a questão da parada, o que vou falar agora só vale para aeronaves bem simuladas (já que não foi citado qual aeronave você usa para seus voos). Ao iniciar o procedimento de descida ou aproximação você tem que armar o autobrake e depois de armado, para que ele pare de atuar após o pouso é necessário que você o desarme pressionando os freios ou desligando manualmente, do contrario ele irá frear a aeronave até que ela esteja totalmente parada. O momento para desarma-lo depende muito da pista e de onde quer livra-la. Na maioria dos casos eu desarmo logo após desarmar o reverso.
Quanto a flaps e spoilers, eles não influenciam na frenagem após determinada velocidade depois do pouso, então se quiser você pode ir até o gate com eles que não fará diferença nenhuma (ou pelo menos não deveria).
Primeiramente não é necessário mantes pressionado F2 para manter o reverso aberto, uma vez colocado potencia total ele permanecerá assim até que aperte F1. Quanto a questão da parada, o que vou falar agora só vale para aeronaves bem simuladas (já que não foi citado qual aeronave você usa para seus voos). Ao iniciar o procedimento de descida ou aproximação você tem que armar o autobrake e depois de armado, para que ele pare de atuar após o pouso é necessário que você o desarme pressionando os freios ou desligando manualmente, do contrario ele irá frear a aeronave até que ela esteja totalmente parada. O momento para desarma-lo depende muito da pista e de onde quer livra-la. Na maioria dos casos eu desarmo logo após desarmar o reverso.
Quanto a flaps e spoilers, eles não influenciam na frenagem após determinada velocidade depois do pouso, então se quiser você pode ir até o gate com eles que não fará diferença nenhuma (ou pelo menos não deveria).
_________________
Fernando Soares - FSoares
Re: Pouso - Utilização do Reverso + Spoilers
Oi Fernando, obrigado pela atenção. Eu utilizo o 737-800 PMDG (FSX). Pela sua dica acredito que descobri meu erro. Eu não estava desarmando o speedbrack, coisas de iniciante, tenho muito que aprender ainda com este simulador, mas aos poucos vou progredindo e sua ajuda foi fundamental. Deu certo. Obrigado.
Rodrigo Davia Ferreira- Aspirante
-
Inscrito em : 15/08/2018
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 47
Simulador preferido : FSX - Steam
Nacionalidade :
Re: Pouso - Utilização do Reverso + Spoilers
FernaSoares737 escreveu:Olá Rodrigo!
Primeiramente não é necessário mantes pressionado F2 para manter o reverso aberto, uma vez colocado potencia total ele permanecerá assim até que aperte F1. Quanto a questão da parada, o que vou falar agora só vale para aeronaves bem simuladas (já que não foi citado qual aeronave você usa para seus voos). Ao iniciar o procedimento de descida ou aproximação você tem que armar o autobrake e depois de armado, para que ele pare de atuar após o pouso é necessário que você o desarme pressionando os freios ou desligando manualmente, do contrario ele irá frear a aeronave até que ela esteja totalmente parada. O momento para desarma-lo depende muito da pista e de onde quer livra-la. Na maioria dos casos eu desarmo logo após desarmar o reverso.
Quanto a flaps e spoilers, eles não influenciam na frenagem após determinada velocidade depois do pouso, então se quiser você pode ir até o gate com eles que não fará diferença nenhuma (ou pelo menos não deveria).
O que quer dizer com aeronaves bem simuladas? As que já veem com o fsx contam?
SamFF
SamFF- Aspirante
-
Inscrito em : 21/12/2018
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 18
Nacionalidade :
Re: Pouso - Utilização do Reverso + Spoilers
SamFF escreveu:
O que quer dizer com aeronaves bem simuladas? As que já veem com o fsx contam?
SamFF
No caso do autobrake não. As aeronaves default do simulador não são programadas com tal função, pelo menos não que você interaja diretamente na cabine da aeronave. Não sei se tem como armar o autobrake no teclado mas tenho quase certeza que não.
_________________
Fernando Soares - FSoares
Tópicos semelhantes
» Utilização do REX
» Spoilers
» Utilização de addons em rede
» PMDG NGX - Problemas com os spoilers
» Preciso do Manual de Utilização do GPS Foston...
» Spoilers
» Utilização de addons em rede
» PMDG NGX - Problemas com os spoilers
» Preciso do Manual de Utilização do GPS Foston...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos