Durante Voo
3 participantes
Página 1 de 1
Durante Voo
Olá pessoal, estou passando por um problema bem chato, durante o voo no P3DV4.3 simplesmente o windows 10 da uma mensagem que encontrou um problema e reinicia sozinho. Não é toda hora que acontece sempre faço KMCO-SBGR sem problemas, mas as vezes acontece.
Pensei que talvez pudesse ser algo de hardware, mas não consegui encontrar nada. Uma vez reiniciou e estava na tela do Windows sem nada aberto, sendo assim descartei a opção de software por parte do simulador.
Fiz a limpeza das memórias, a unica coisa que troquei foi o HD SSD kingston de 240 GB por Sandisk de 480 GB.
Alguém tem alguma ideia?
Pensei que talvez pudesse ser algo de hardware, mas não consegui encontrar nada. Uma vez reiniciou e estava na tela do Windows sem nada aberto, sendo assim descartei a opção de software por parte do simulador.
Fiz a limpeza das memórias, a unica coisa que troquei foi o HD SSD kingston de 240 GB por Sandisk de 480 GB.
Alguém tem alguma ideia?
EduFS9- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 6
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Re: Durante Voo
tente atualizar todos os drivers e o próprio windows. deve resolver.
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade :
jeferson antich escreveu:tente atualizar todos os drivers e o próprio windows. deve resolver.
Olá Jeferson já tomei esses cuidados, atualizei bios da board, drives e Windows.
O drive da placa vídeo é que não sei qual usar a EVGA tem muitas versões de drives, não sei qual a versão mais recomendada para minha VGA.
Abs
EduFS9- Capitão
-
Nacionalidade :
EduFS9 escreveu:jeferson antich escreveu:tente atualizar todos os drivers e o próprio windows. deve resolver.
Olá Jeferson já tomei esses cuidados, atualizei bios da board, drives e Windows.
O drive da placa vídeo é que não sei qual usar a EVGA tem muitas versões de drives, não sei qual a versão mais recomendada para minha VGA.
Abs
veja se as configurações não estão erradas...
clique com o botão direito sobre “Computador” e depois vá em “Propriedades”. Em seguida, do lado esquerdo da janela, clique em “Configurações Avançadas do Sistema”. Vá até a aba Avançado e clique em “Configurações…” na seção “Inicialização e Recuperação”. e veja se não está marcado para reiniciar....
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Nacionalidade :
Eu tive um problema desse mas era por causa da aeronave, refis a rota com outra e não deu problema, tenta fazer o mesmo. O meu aconteceu com o 787 da QW.
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G - SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade :
Jeferson
Essa opção estava habilitada no meu Windows agora vamos fazer uns testes. Obrigado!
Bruno
Curioso esse seu caso, eu como só voo 777 para rotas mais longas acabei não testando com outras aeronaves, vou fazer alguns testes com NGX pra ver.
Só tenho essas duas aeronaves rs.... 737 e 777 PMDG. Já informei ao suporte da PMDG o problema e envie um log não encontram nenhum problema.
Valeu!
Essa opção estava habilitada no meu Windows agora vamos fazer uns testes. Obrigado!
Bruno
Curioso esse seu caso, eu como só voo 777 para rotas mais longas acabei não testando com outras aeronaves, vou fazer alguns testes com NGX pra ver.
Só tenho essas duas aeronaves rs.... 737 e 777 PMDG. Já informei ao suporte da PMDG o problema e envie um log não encontram nenhum problema.
Valeu!
EduFS9- Capitão
-
Nacionalidade :
por isso a máquina reinicia sempre.... deve resolver... abraços.EduFS9 escreveu:Jeferson
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-
Nacionalidade :
jeferson antich escreveu:por isso a máquina reinicia sempre.... deve resolver... abraços.EduFS9 escreveu:Jeferson
O PC não reiniciou mas ficou parado na tela informado que o windows encontrou um problema e está coletando informações para reiniciar.
Só que a unica alternativa e reiniciar manual. Ou seja a opção desativada só não faz reiniciar sozinho mas não evita o erro.
Vou deixar o PC ligado apenas com uma aplicação simples pra ver se vai reiniciar também!
Obrigado pela ajuda amigo!
EduFS9- Capitão
-
Nacionalidade :
muito estranho... como está a ventilação?EduFS9 escreveu:jeferson antich escreveu:
por isso a máquina reinicia sempre.... deve resolver... abraços.
O PC não reiniciou mas ficou parado na tela informado que o windows encontrou um problema e está coletando informações para reiniciar.
Só que a unica alternativa e reiniciar manual. Ou seja a opção desativada só não faz reiniciar sozinho mas não evita o erro.
Vou deixar o PC ligado apenas com uma aplicação simples pra ver se vai reiniciar também!
Obrigado pela ajuda amigo!
outra coisa que causa isso é incompatibilidade dos pentes de memória ou erro na memória ram ... se usa 2 pentes remova 1 e se der de novo remova o outro. o problema pode ser nos slots ou nos pentes da memória. se não resolver o que eu sugiro para vc é:
1° - Teste com uma nova fonte - Se não resolver
2° - Teste com uma nova memoria - Se não resolver
3° - Teste Seu HD - Se não Resolver
4° - Inicializa o Windows no modo de segurança, desinstale todos Os drivers
5º - Se mesmo assim não resolveu, provavelmente que seja sua placa mãe - Retire-a e leve-a a Um eletronico de placa de sua confiança.
windows10 pro 64bits
jeferson antich- Coronel
-