Perda de visibilidade - X-Plane 11
3 participantes
Página 1 de 1
Perda de visibilidade - X-Plane 11
Olá,
Acabei de fazer um voo pela IVAO, e estava estabilizado no ILS da pista 06 de SBCG. As condições no aeródromo eram CAVOK no momento, e eu tinha contato visual com a pista.
Ao reduzir a altitude pra aproximadamente 1000 ft acima do solo, a visão do aeródromo desapareceu, como se tivesse entrado em um nevoeiro muito intenso. Arremeti, e coordenei com o ATC para tentar fazer uma nova aproximação. Na segunda tentativa, novamente o problema ocorreu. Desta vez, decidi seguir até abaixo da DA, e praticamente só tive o retorno da visão da pista quando estava praticamente tocando o solo (novamente, parecendo como se estivesse em um nevoeiro muito intenso).
Estou usando:
- Embraer 195 da SSG
- O cenário BR MS SBCG - Campo Grande Airport v1.0.0 baixado da xplane.org
- A configuração do "Weather mode" do X-Plane 11 está como "Match real world conditions", com refresh rate de 15 min. Não utilizo nenhum addon externo de weather.
Alguma sugestão para resolver este problema?
Acabei de fazer um voo pela IVAO, e estava estabilizado no ILS da pista 06 de SBCG. As condições no aeródromo eram CAVOK no momento, e eu tinha contato visual com a pista.
Ao reduzir a altitude pra aproximadamente 1000 ft acima do solo, a visão do aeródromo desapareceu, como se tivesse entrado em um nevoeiro muito intenso. Arremeti, e coordenei com o ATC para tentar fazer uma nova aproximação. Na segunda tentativa, novamente o problema ocorreu. Desta vez, decidi seguir até abaixo da DA, e praticamente só tive o retorno da visão da pista quando estava praticamente tocando o solo (novamente, parecendo como se estivesse em um nevoeiro muito intenso).
Estou usando:
- Embraer 195 da SSG
- O cenário BR MS SBCG - Campo Grande Airport v1.0.0 baixado da xplane.org
- A configuração do "Weather mode" do X-Plane 11 está como "Match real world conditions", com refresh rate de 15 min. Não utilizo nenhum addon externo de weather.
Alguma sugestão para resolver este problema?
antoniointini- Major
-
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade :
Re: Perda de visibilidade - X-Plane 11
Antonio , eu não sou a pessoa certa para falar pois ainda me considero um "aventureiro" no X Plane , mas isso acontecia comigo quando comecei a usar o 737 com o mod ZIBO ( que aliás é fantástico ) e os vidros embaçavam até perder totalmente a visibilidade ; descobri depois na base da tentativa e erro que precisava acionar os botões de "window heat" e ajustar a pressurização da cabine para a altitude de vôo , não sei se é o seu caso pois estou falando de um avião diferente mas como comigo resolveu , quem sabe né ....
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Olá mestre Zanolli!
Eu verifiquei e o window heat estava ativo (no caso do Embraer, luzes do overhead apagadas). Preciso ver sectem alguma outra manha.
Ajuste de altitude na configuração eu tb havia deixado automático (dá pra fazer manual).
A impressão q dá é como se os mil ft próximos do solo realmente estivessem sobre nevoeiro, pois qdo vc toca o solo, vc consegue enxergar o aeroporto, dentro de uma situação limitada de visibilidade.
Vou tentar, se ocorrer de novo, prestar a atenção nestes pontos q vc comentou.
A minha impressão é q parece um bug nas camadas de weather.
Eu verifiquei e o window heat estava ativo (no caso do Embraer, luzes do overhead apagadas). Preciso ver sectem alguma outra manha.
Ajuste de altitude na configuração eu tb havia deixado automático (dá pra fazer manual).
A impressão q dá é como se os mil ft próximos do solo realmente estivessem sobre nevoeiro, pois qdo vc toca o solo, vc consegue enxergar o aeroporto, dentro de uma situação limitada de visibilidade.
Vou tentar, se ocorrer de novo, prestar a atenção nestes pontos q vc comentou.
A minha impressão é q parece um bug nas camadas de weather.
antoniointini- Major
-
Nacionalidade :
A alternativa freeware para o clima que eu utilizo, é o NOAA Weather, e sempre funcionou muito bem pra mim, vendo o relato do colega abaixo, o para-brisa do meu Cessna 172 da Airfoillabs também embassa se eu não abrir o ar frio pra cabine.
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Peterson, este NOAA funciona no X-Plane 11? Vi que o arquivo disponibilizado é de 2016, antes da versão 64 bits.
antoniointini- Major
-
Nacionalidade :
antoniointini escreveu:Peterson, este NOAA funciona no X-Plane 11? Vi que o arquivo disponibilizado é de 2016, antes da versão 64 bits.
Eu utilizo ele normalmente no X-Plane 11, funciona muito melhor que o weather engine do próprio X-Plane.
Peterson Lyra- Major
-
Nacionalidade :
Obrigado, vou instalar! Vi que o melhor atualmente parece ser o X Enviro, mas este está extremamente caro. Ouvi dizer que o Active Sky vai ser lançado em breve, então vou utilizar este gratuito por enquanto.
antoniointini- Major
-
Nacionalidade :
antoniointini escreveu:Obrigado, vou instalar! Vi que o melhor atualmente parece ser o X Enviro, mas este está extremamente caro. Ouvi dizer que o Active Sky vai ser lançado em breve, então vou utilizar este gratuito por enquanto.
Realmente o X Enviro é bem caro! Instala o Noaa e me diz se funcionou! bons voos!!
Peterson Lyra- Major
-
Nacionalidade :