Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Acabou FSW Gse_multipart13851

Acabou FSW

+9
flavioSSA
jeferson antich
tarcizio
Rafael_FSX
etops
antoniointini
Bruno Aquino
Razalas2015
campospinto
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Acabou FSW Empty Acabou FSW

Mensagem por campospinto Seg 23 Abr 2018, 08:33

Não é a noticia gostosa de ver, mas Dovetail desistiu de tocar o projeto para frente.

Aqui vai o comunicado traduzido pelo Google.

João Alfredo

"É com grande tristeza que anunciamos o futuro fechamento do Flight Sim World.

Como você sabe, sempre tivemos uma forte ambição de trazer uma nova experiência para o mundo estabelecido da simulação de vôo, uma que deliberadamente reformulou tanto a experiência de vôo quanto a fidelidade gráfica, oferecendo novas maneiras de voar.

Infelizmente, depois de muitas discussões detalhadas, infelizmente não vemos uma direção clara que nos permita manter o tempo de desenvolvimento que gostaríamos, juntamente com os números de jogadores de que precisamos.

Então, um pouco antes de um ano desde que lançamos o primeiro acesso, tomamos a decisão extremamente difícil de reduzir totalmente todos os desenvolvimentos futuros no Flight Sim World e removê-lo da venda em 24 de maio.

Temos certeza que você tem muitas perguntas, esperamos que tenhamos respondido algumas aqui.

Perguntas frequentes
O que acontece com o Flight Sim World se eu já possuo?
Ele permanecerá na sua biblioteca Steam, disponível para reprodução em seu formato atual.

O sim será retirado da venda?
Sim, e estamos trabalhando para a data de 24 de maio de 2018. Queremos dar a alguém que ainda não possua uma cópia do sim tempo suficiente para obter uma cópia e mantê-la segura em sua biblioteca para reprodução futura.

O que acontecerá com qualquer add-on?
Add-ons também serão vendidos, mas aqueles que você já possui também estarão na sua biblioteca Steam.

Esperamos que você possa dar à equipe o respeito que merece por seu trabalho duro e incansável até o momento. Por favor, saibam que todos nós aqui na Dovetail temos simulação de voo, os criadores de conteúdo adicional, e especialmente você, a comunidade para este sim, em uma consideração incrivelmente alta tanto pelo seu apoio quanto pelo tempo com o Flight Sim World.

- A equipe do mundo do Flight Sim"

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Acabou FSW Empty Re: Acabou FSW

Mensagem por Razalas2015 Seg 23 Abr 2018, 08:45

nosso colega c.a. vai chorar e tudo !
triste notícia !
Crying or Very sad

Francisco.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2

Mensagem por Bruno Aquino Seg 23 Abr 2018, 09:36

Poxa que notícia ruim, esse prometia.

Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas

Mensagem por antoniointini Seg 23 Abr 2018, 10:01

Péssima notícia, e acho que uma péssima decisão. O simulador tinha tudo para dar certo. É óbvio que não seria um sucesso de vendas enquanto estivesse incompleto - apenas alguns mapas, sem jatos, sem compatibilidade com redes como Ivao e Vatsim... faltou ou planejamento, ou visão de longo prazo. O simulador prometia muito.

antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Reputação : 77
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico

Mensagem por etops Seg 23 Abr 2018, 10:25

Bom, como parte da comunidade eu fiz o possível para que eles desenvolvessem o projeto.. Realmente via potencial, mas a reputação da DTG não era boa e muita gente evitou o produto por isso e pelos outros motivos (falta de jatos, luz noturna, voo IFR etc..)

Acreditamos que eles poderiam, com esse produto, mudar a péssima reputação deles, mas realmente a má reputação prevaleceu.. Enfim, pelo menos foi baratinho..

Agora eu realmente vou ter que me decidir entre Xplane e P3D.. O P3D está MUITO ruim pra mim, mas tem um monte de Add-ons.. E o xplane é estranho.. não me desce aqueles controles, os sons, engine de clima.. Tá difícil..

Adeus FSW.. Ou quem sabe aparece outro pra levar adiante aí..

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 49

Mensagem por campospinto Seg 23 Abr 2018, 11:08

etops escreveu:Bom, como parte da comunidade eu fiz o possível para que eles desenvolvessem o projeto.. Realmente via potencial, mas a reputação da DTG não era boa e muita gente evitou o produto por isso e pelos outros motivos (falta de jatos, luz noturna, voo IFR etc..)

Acreditamos que eles poderiam, com esse produto, mudar a péssima reputação deles, mas realmente a má reputação prevaleceu.. Enfim, pelo menos foi baratinho..

Agora eu realmente vou ter que me decidir entre Xplane e P3D.. O P3D está MUITO ruim pra mim, mas tem um monte de Add-ons.. E o xplane é estranho.. não me desce aqueles controles, os sons, engine de clima.. Tá difícil..

Pois é, ao que tudo indica já era. Venho me dedicando bastante ao X-Plane, mas tenho o FSX-SE que ainda é o carro chefe (hangar ao correr dos anos foi enchendo), mas descobri uma coisa, não bater de frente com X-Plane, sem compromisso estou aprendendo e me ambientando com os controles e acredito (apesar de não usar P3D V4, portanto não conheço) que XP-11 é o melhor custo beneficio do momento, principalmente se levarmos em conta os pacotes free, ZIBO, 737-900 Ultimate, X-RAAS etc...

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por etops Seg 23 Abr 2018, 11:23

campospinto escreveu:
etops escreveu:Bom, como parte da comunidade eu fiz o possível para que eles desenvolvessem o projeto.. Realmente via potencial, mas a reputação da DTG não era boa e muita gente evitou o produto por isso e pelos outros motivos (falta de jatos, luz noturna, voo IFR etc..)

Pois é, ao que tudo indica já era. Venho me dedicando bastante ao X-Plane, mas tenho o FSX-SE que ainda é o carro chefe (hangar ao correr dos anos foi enchendo), mas descobri uma coisa, não bater de frente com X-Plane, sem compromisso estou aprendendo e me ambientando com os controles e acredito (apesar de não usar P3D V4, portanto não conheço) que XP-11 é o melhor custo beneficio do momento, principalmente se levarmos em conta os pacotes free, ZIBO, 737-900 Ultimate, X-RAAS  etc...

Pois é.. O Xplane parece a melhor opção.. Mas me dá uma preguiça aprender tudo do zero..

Voltando ao tópico, que coisa mais estranha o povo lançou um update um dia desses.. Gostaria de saber mais detalhes desse encerramento..

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Rafael_FSX Seg 23 Abr 2018, 13:31

Não possuo o FSW, mas fiquei descontente com o que eu li no fselite agora há pouco.
https://fselite.net/news/dovetail-games-discontinues-flight-sim-world/

Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Reputação : 14
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing

Mensagem por campospinto Seg 23 Abr 2018, 14:39

Começam aparecer motivos que estavam de uma certa forma escondidos, bom, eu não sabia, o pronunciamento do Sr. Randazzo foi bem ácido.

https://www.avsim.com/forums/topic/535463-23apr18-fsw-closure-we-are-disappointed-but-not-surprised/?tab=comments#comment-3841417

João Alfredo

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por tarcizio Seg 23 Abr 2018, 15:09

E eu, que mal o instalei há pouco tempo, já estou órfão. Mas como não vai morrer e sim tornar uma alma penada, ainda dá para divertir bastante, até o dia que ele se tornar um FS95 de tão defasado, em relação aos outros...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72

Mensagem por antoniointini Seg 23 Abr 2018, 15:29

Postagem da PMDG no Facebook: https://www.facebook.com/pmdgsimulations/posts/1811627135543729

Meu comentário: sempre é bom para um criador de softwares ver um potencial concorrente que ameace sua galinha de ovos de ouro morrendo. Imagine se Dovetail trouxesse jatos de qualidade com preços competitivos (preços de varejo longe dos US$135 cobrados em addons como o 747 da PMDG). A Dovetail tinha estrutura para conseguir isto por ter funding (vide a negociação dos direitos do FSX que eles mencionam).

Perda de concorrência só é ruim para o consumidor, que passa a ter menos opções, e portanto, tem que pagar mais caro para ter um produto original.

antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino

Mensagem por jeferson antich Seg 23 Abr 2018, 15:41

antoniointini escreveu:Postagem da PMDG no Facebook: https://www.facebook.com/pmdgsimulations/posts/1811627135543729

Meu comentário: sempre é bom para um criador de softwares ver um potencial concorrente que ameace sua galinha de ovos de ouro morrendo. Imagine se Dovetail trouxesse jatos de qualidade com preços competitivos (preços de varejo longe dos US$135 cobrados em addons como o 747 da PMDG). A Dovetail tinha estrutura para conseguir isto por ter funding (vide a negociação dos direitos do FSX que eles mencionam).

Perda de concorrência só é ruim para o consumidor, que passa a ter menos opções, e portanto, tem que pagar mais caro para ter um produto original.
algo muito cabuloso aconteceu por debaixo dos panos.....só acho

placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Reputação : 89
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário

Mensagem por etops Seg 23 Abr 2018, 15:56

antoniointini escreveu:Postagem da PMDG no Facebook: https://www.facebook.com/pmdgsimulations/posts/1811627135543729

Pois é, ficou claro que eles estão aliviados! lol  Além de felizes com o fracasso de quem tirou a licença deles Evil or Very Mad . Se o FSW desse certo muita coisa ia mudar.. Acredito que; para nós usuários, para melhor. Mas há quem defenda que pra pior. O fato é que quem acompanhou o FSW de perto viu que muita gente que não tinha muito interesse em simuladores de voo entrou na comunidade. E alguns que já estavam na comunidade (como eu) estavam dispostos a apostar em algo novo. Essa tese de que quebrou porque não tinha add-ons não me ganha.. Eu não comprei para colocar add-ons, pelo menos não logo de cara. Minha esperança era não ter um simulador incompleto. Um simulador em que eu não precise comprar o básico (nuvens, texturas de solo shaders...) E algo com preços mais acessíveis (Como o FSX steam edition. Os add-ons que estão lá tem preço razoável, ninguém quebrou o passou fome!)

Dá a impressão de que as pessoas só compram um jogo para colocar add-ons.. não faz muito sentido de uma maneira geral. Uma coisa é o usuário mais iniciado na simulação fazê-lo, outra é qualquer um que compra por curiosidade. É como comprar um jogo de tiro em primeira pessoa e ter que adquirir as armas, os mapas, os uniformes das tropas, os carros.. Tudo separado.. Agora, se eu vendesse add-ons, eu realmente ia querer um simulador que tivesse só um aeroporto, um avião e o resto tudo para vender separado. A questão é, alguém de fora da comunidade compraria algo assim?

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por flavioSSA Seg 23 Abr 2018, 16:38

Muito interessante o post da PMDG. Dá uma "clareada" no que realmente ocorre neste hobby.

flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4

Mensagem por antoniointini Seg 23 Abr 2018, 17:03

etops escreveu:
Pois é, ficou claro que eles estão aliviados! lol  Além de felizes com o fracasso de quem tirou a licença deles Evil or Very Mad . Se o FSW desse certo muita coisa ia mudar.. Acredito que; para nós usuários, para melhor. Mas há quem defenda que pra pior. O fato é que quem acompanhou o FSW de perto viu que muita gente que não tinha muito interesse em simuladores de voo entrou na comunidade. E alguns que já estavam na comunidade (como eu) estavam dispostos a apostar em algo novo. Essa tese de que quebrou porque não tinha add-ons não me ganha.. Eu não comprei para colocar add-ons, pelo menos não logo de cara. Minha esperança era não ter um simulador incompleto. Um simulador em que eu não precise comprar o básico (nuvens, texturas de solo shaders...) E algo com preços mais acessíveis (Como o FSX steam edition. Os add-ons que estão lá tem preço razoável, ninguém quebrou o passou fome!)

Dá a impressão de que as pessoas só compram um jogo para colocar add-ons.. não faz muito sentido de uma maneira geral. Uma coisa é o usuário mais iniciado na simulação fazê-lo, outra é qualquer um que compra por curiosidade. É como comprar um jogo de tiro em primeira pessoa e ter que adquirir as armas, os mapas, os uniformes das tropas, os carros.. Tudo separado..  Agora, se eu vendesse add-ons, eu realmente ia querer um simulador que tivesse só um aeroporto, um avião e o resto tudo para vender separado. A questão é, alguém de fora da comunidade compraria algo assim?

A Dovetail ganha muito dinheiro com a linha de simuladores de trens com este conceito. Vendem um simulador liso, e depois cobram (caro) nos addons. Eu comprei o Train Sim World, e vi que o problema é que a maioria dos conteúdos é de qualidade ruim (pelas classificações da Steam). O addon com melhor nota é a expansão Great Western, que eu comprei e adorei. No caso dos trens, eles não tem nenhum concorrente digno de nota, então estão mais acomodados. Nos simuladores de voo, iriam ter que trazer melhor qualidade com menor preço, pra conseguir conquistar o mercado.

Tem o DCS World também, que acho que possui uma linha bacana: simulador gratuito, mas vc tem que comprar os addons (que custam caro). Nada mais justo. São modelos de negócios diferentes, e acho que a PMDG está fazendo bragging em uma posição muito confortável para ela (a de não ter concorrentes).

antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino

Mensagem por tarcizio Seg 23 Abr 2018, 18:01

E, aproveitando o gancho, acho as texturas de solo/pista claras demais. Existe uma solução para esse caso?

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72

Mensagem por flavioSSA Ter 24 Abr 2018, 09:35

Mathijs Kok largou a dele também: http://forum.aerosoft.com/index.php?/topic/131951-the-death-of-flight-sim-world/&tab=comments#comment-875709
Parece que esses caras da DTG eram meio sem noção mesmo. Não vai fazer falta pra mim.

flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4

Mensagem por etops Ter 24 Abr 2018, 09:51

Resumindo, faltou dinheiro.. A coisa é cara, os caras resolveram fazer grandes mudanças de uma vez só, não tiveram o retorno financeiro esperado e a DTG passou a foice!

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Eduardo Qua 25 Abr 2018, 21:44

A única coisa que eu gostei do FSW foi o trueSky, alguém podia consertar os bugs e levar para o P3D. confused
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 50
Simulador preferido : DCS World/MSFS

Mensagem por campospinto Qui 10 maio 2018, 16:52

Na medida que o dia 24 vai se aproximando as coisas ficam ainda mais tristes, hoje eles liberaram o download de algumas missões, estão dando um bom desconto em alguns ad dons, até bonés tem no pacote.
Situação muito triste e vexatória, principalmente para aqueles da equipe que tinham grande contato com o publico.

João Alfredo Crying or Very sad Crying or Very sad

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 10 maio 2018, 21:16

no começo falei que ia ser FAIL mas varios me criticaram dizendo que eu estava errado, veio uma promoção e comprei e ate me empolguei com ele e o true sky, mas eis que a verdade vem