Horizonte e montanhas azulado P3DV4.2
5 participantes
Página 1 de 1
Horizonte e montanhas azulado P3DV4.2
Boa noite pessoal, depois de muita luta com meu P3d v4.2 e varias configuração sem sucesso, finalmente meu p3d está todo atualizado e com meus addons funcionando bem.
agora estou curioso em saber como eu ponho aquele horizonte azul ao olhar as montanhas, pois acho que fica muito irreal o horizonte que temos no p3d sem efeito algum.
desde já agradeço!!
agora estou curioso em saber como eu ponho aquele horizonte azul ao olhar as montanhas, pois acho que fica muito irreal o horizonte que temos no p3d sem efeito algum.
desde já agradeço!!
skydive- Capitão
-
Inscrito em : 09/07/2014
Reputação : -10
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Polícia Civil SP
Nacionalidade :
Re: Horizonte e montanhas azulado P3DV4.2
PTA 2.6 gera esse efeiti que você deseja, uso no v3.4 e não dispenso o uso dele.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
eu tenho esse programa porém está engavetado pois nunca entendi para que serve, mas irei dar uma olhada.
no caso por onde devo começar para por o efeito que quero no meu p3d atraves do PTA ?
no caso por onde devo começar para por o efeito que quero no meu p3d atraves do PTA ?
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Procure por "presets" já feito, você pode aplicar e ja vai ver diferença. Os "presets" são temas feitos tipo no REX, escolhe os ajustes e os aplica. Roda o P3D e ver se ficou donseu agrado.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Bem, aqui só marco esse item no PTA, com os ajustes da direita:
http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=bpRy0IYlPgMkY4HEE04CJIh4l5k2TGxc#.WrrrRNbQkQ4
E esse é (meu) resultado:
http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=bpRy0IYlPgPOHnCXU63leYh4l5k2TGxc#.WrrrrtbQkQ4
http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=bpRy0IYlPgMkY4HEE04CJIh4l5k2TGxc#.WrrrRNbQkQ4
E esse é (meu) resultado:
http://pt-br.tinypic.com/usermedia.php?uo=bpRy0IYlPgPOHnCXU63leYh4l5k2TGxc#.WrrrrtbQkQ4
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
fiz os teste aqui e o resultado foram otimos, mas alguns dá alguns erros problemas tipo luzes quadradas aparecendo durante o dia, sombras escurar aparecendo ao mover a câmera e nuvens com duas cores, será que tô fazendo algo errado ?
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Não sei lhe esclarecer, pois só marquei o Haze Effect, para ter aquele azul distante. Sugiro que tente os "Presets" sugeridos pelo Rodrigo Mago.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
com foto ajudaria mais a entender isso.
Francisco.
Francisco.
Razalas2015- Major
-
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:Não sei lhe esclarecer, pois só marquei o Haze Effect, para ter aquele azul distante. Sugiro que tente os "Presets" sugeridos pelo Rodrigo Mago.
tarcizio, usei o que vc falou mas não obtive o resultado. pois ficou com imagens escurar ao mover a camera, imagens no solo. você poderia me explicar melhor como faço isso sem usar presets
baixado na net ? estou usano os presets da REX Free e o resultado e desastroso nuvens com duas cores e horizonte marrom
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
skydive escreveu:tarcizio escreveu:Não sei lhe esclarecer, pois só marquei o Haze Effect, para ter aquele azul distante. Sugiro que tente os "Presets" sugeridos pelo Rodrigo Mago.
tarcizio, usei o que vc falou mas não obtive o resultado. pois ficou com imagens escurar ao mover a camera, imagens no solo. você poderia me explicar melhor como faço isso sem usar presets
baixado na net ? estou usano os presets da REX Free e o resultado e desastroso nuvens com duas cores e horizonte marrom
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Amigo Skydive, mais atenção às regras, no caso acima, regra 06.skydive escreveu:skydive escreveu:
Voltando ao assunto, eu uso o o P3D v3.4, nao daria certo, é incompatível com seu, mas não é difícil pra você conseguir!
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Olha, primeiramente, os ShadersHLSL da raiz do P3D, TEM que ser "puros" (da instalação inicial). Depois de instalado o PTA 2.61 para o P3D V4, abra-o (ele vem marcado vários itens, que desmarquei todos) conforme a screen. Após, apliquei os resultados através da aba Action > Apply preset. Se der certo, lá embaixo, no Log, vai aparecer um texto assim:
" Preset C:\Users\Toba\Desktop\PTA\default.ini loaded
Prepar3D 4.0.28 build 21686 detected as target verson
Shaders cache directory found at C:\Users\Toba\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v4\Shaders\
Prepar3D main configuration file found at C:\Users\Toba\AppData\Roaming\Lockheed Martin\Prepar3D v4\Prepar3D.cfg
Shaders integrity" OK
E o azul horizonte aparece....
Shaders cache directory found at C:\Users\Toba\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v4\Shaders\
Prepar3D main configuration file found at C:\Users\Toba\AppData\Roaming\Lockheed Martin\Prepar3D v4\Prepar3D.cfg
Shaders integrity" OK
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:Olha, primeiramente, os ShadersHLSL da raiz do P3D, TEM que ser "puros" (da instalação inicial). Depois de instalado o PTA 2.61 para o P3D V4, abra-o (ele vem marcado vários itens, que desmarquei todos) conforme a screen. Após, apliquei os resultados através da aba Action > Apply preset. Se der certo, lá embaixo, no Log, vai aparecer um texto assim:
Shaders integrity" OK
eu restaurei para o origianl antes de fazer as modificações que você citou, porém apareceu esse erro
Applying preset C:\Users\Max\Desktop\REX_PTA_Presets_Pack\REX Set 12.ini...
ERROR applying preset: source file C:\Users\Max\Downloads\PTA 2.6.1\SHADERS_BACKUP\Cloud.fx not found
ERROR applying preset: source file C:\Users\Max\Downloads\PTA 2.6.1\SHADERS_BACKUP\GPUTerrain.fx not found
Preset has been applied with errors. See log above
Shaders cache cleared
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Bem, aqui foi assim que fiz, no P3D zerado e sem addons. Usei o PTA 2.61. Esses erros não sei esclarecer o por que. Para o efeito "azul", tem também o Ultimate Realism Pack (URP v11 P3D v40), que usei antes, mas deu um conflito com a água do RJ. Tente esse também (também com o Shaders original)...
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
nossa estou sem sorte mesmo para essas coisas kkkk, mas irei testar esse que você me falou e ver se vai. até ontem memso eu testei alguns presets que baixei na net e funcionou bem, apenas teve distorções das nuvens com coloração estranha e a noite parecia dia. e aparecia as luzes noturnas quadriculadas durante o dia. depois disso todos os presets que eu baixava dave esse erro que falei a cima. mas irei testar esse URP.
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Isso. Aqui tem mais informações sobre o URP:
https://www.voovirtual.com/t42345-ultimate-realism-pack-1-0-prologue
https://www.voovirtual.com/t42345-ultimate-realism-pack-1-0-prologue
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
pelo que vi, acho que as configurações estão dando erro devido o arquivo shaders que foi modificado e não restaura mais.
será que alguem aqui sabe onde consigo baixar o arquivo ShadersHLSL original ???
será que alguem aqui sabe onde consigo baixar o arquivo ShadersHLSL original ???
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
skydive escreveu:pelo que vi, acho que as configurações estão dando erro devido o arquivo shaders que foi modificado e não restaura mais.
Tive que reinstalar o Client porque não achei, sugiro que faça o mesmo
jeffsilvajs- Capitão
-
Inscrito em : 26/09/2016
Reputação : 50
Simulador preferido : FSX, P3Dv4
Nacionalidade :
Isso. Reinstale o Client e faça um backup do ShadersHLSL. Também faço backup da pasta C: usuários>nome do pc>AppData>Local>Lockheed Martin>Prepar3D v4.....dentro dela também tem uma pasta Shaders. Sempre que mecho no P3D, reponho essa pasta tambem.
Aqui tem um review do programa: http://www.theskylounge.tv/topic/5512-urp-v11-for-p3d-v4-released/
Baixe o URP aqui: https://ultimaterealismpack.weebly.com/download.html
É o 3º item: v1.1 for P3D v4.
Instale cada item e aplique. o Sun Mod, o melhor sol é o 3.
Aqui tem um review do programa: http://www.theskylounge.tv/topic/5512-urp-v11-for-p3d-v4-released/
Baixe o URP aqui: https://ultimaterealismpack.weebly.com/download.html
É o 3º item: v1.1 for P3D v4.
Instale cada item e aplique. o Sun Mod, o melhor sol é o 3.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Finalmente....então está usando o PTA ou o URP? Aqui, o URP deu conflito foi com umas manchas no mar do RJ em torno do pão-de-açúcar. O PTA ficou ok. Em ambos não houve interferência nas sombras das nuvens.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:Finalmente....então está usando o PTA ou o URP? Aqui, o URP deu conflito foi com umas manchas no mar do RJ em torno do pão-de-açúcar. O PTA ficou ok. Em ambos não houve interferência nas sombras das nuvens.
então, estou usando o URP. apenas segui aqueles passos. mas as sombras sumiram. estou com dificuldade com o PTA, ja que parece ser o melhor tento por apenas o horizonte azul mas não vai. ai eu te pergunto. e obrigado eu usar um preset e modifica-lo ou simplesmente eu só tenho que ajustar na opção haze para ter o horizonte azul ? porque se for o caso eu uso o PTA mesmo, não dando o conflito com as sombras de nuvens fica tudo certo.
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
No PTA não usei nenhum preset, só fiz o que falei: deve ter o ShadersHLSL "puro", bem como da pasta C: usuários>nome do pc>AppData>Local>Lockheed Martin>Prepar3D v4 > pasta com 3 itens: Controls, Effects e Shaders. Reponho ela também.
tarcizio- Coronel
-
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:No PTA não usei nenhum preset, só fiz o que falei: deve ter o ShadersHLSL "puro", bem como da pasta C: usuários>nome do pc>AppData>Local>Lockheed Martin>Prepar3D v4 > pasta com 3 itens: Controls, Effects e Shaders. Reponho ela também.
bom dia tarcizio, coloquei essas configurações e apliquei, porém não modificou nada no meu p3d. estou usando o PTA 2.61 será que e incompatibilidade ?
skydive- Capitão
-
Nacionalidade :
Incompatibilidade acho que não. Aqui tenho o P3D V4 e usei ele. Meus valores atribuidos são:
- 4,46
- 01, 200, 035
- Caixa Density marcada
- 1.00
- 1,00
- 1.12
E assim continua....
- 4,46
- 01, 200, 035
- Caixa Density marcada
- 1.00
- 1,00