Autogens Rio De Janeiro
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Autogens Rio De Janeiro
Servem em qualquer fotoreal para P3D V1 V2 V3 V4 FSX e FSW (SDK específico) .
Para instalar basta por na pasta texture onde se encontra o fotoreal.
Quem quiser outras areas cobertas envie email ou whatsapp .
skipmick@gmail.com
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Área de cobertura (Vegetação em verde e construções em preto)
Áreas de autogens e luzes já terminadas
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Maceió
e varias outras...
Link para autogens Rio De Janeiro
https://mega.nz/#!ikBTnAjZ!gqBUC3eoDCb4okSjoMkYcAx7Wv6wRjJDeA0ZWRw95rI
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Última edição por Skipmick em Ter 05 Dez 2017, 23:05, editado 8 vez(es)
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Muito bom esse trabalho. Parabens.
Você faz o autogen "na unha" ou usa o GIS/ScenProc ?
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Re: Autogens Rio De Janeiro
MarcoAtSantiago escreveu:Muito bom esse trabalho. Parabens.
Você faz o autogen "na unha" ou usa o GIS/ScenProc ?
Pura magia!
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Nooo.... Muito obrigado por esse projeto! Deu outra vida ao Rio, como detalhes fazem a diferença!!! Nota mil!!!
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Não é projeto. Os arquivos já estão prontos. Posta umas prints pra gente ver!!!luthy escreveu:Nooo.... Muito obrigado por esse projeto! Deu outra vida ao Rio, como detalhes fazem a diferença!!! Nota mil!!!
Última edição por Skipmick em Sáb 02 Dez 2017, 12:28, editado 1 vez(es)
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Depois posto.... no momento não estou mais em casa!
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luthy- Major
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Maravilha Skipmick. Que bom que ainda continua no desenvolvimento de cenários para os simuladores.
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eduardoamll- Coronel
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Re: Autogens Rio De Janeiro
eduardoamll escreveu:Maravilha Skipmick. Que bom que ainda continua no desenvolvimento de cenários para os simuladores.
Valeu Eduardo!
Por acaso vc trabalha com gmax?
Preciso de uma mágica sua com as luzes 3d. Posso enviar um material com tutorial pra vc desenvolver algo que nos tire da dependencia da ORBX e eu faço as 3d lights aparecerem em qualquer fotoreal. Caso se interesse transfira pra frequencia MP!
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Skipmick escreveu:MarcoAtSantiago escreveu:Muito bom esse trabalho. Parabens.
Você faz o autogen "na unha" ou usa o GIS/ScenProc ?
Pura magia!
Estou querendo aprender a usar essas ferramentas, mas ainda não achei um bom tutorial em português. O Daniel bem que poderia fazer um, né ?!
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Re: Autogens Rio De Janeiro
MarcoAtSantiago escreveu:Skipmick escreveu:
Pura magia!
Estou querendo aprender a usar essas ferramentas, mas ainda não achei um bom tutorial em português. O Daniel bem que poderia fazer um, né ?!
Infelizmente estamos numa cultura de pano preto. O material que utilizei mesmo em ingles e russo n possui nenhuma didática conforme vc mesmo deve ter procurado. Leva-se bastante tempo de engenharia reversa e testes pra se fazer funcionar e quase ninguém valoriza coisas fáceis e simples de se conseguir,tampouco as difíceis. O Daniel deixou um trabalho fantastico no youtube. De toda forma vou fazer uma proposta em público. Se o Eduardo ( O desenvolvedor mais gente boa desse fórum verdadeiro Gentlemen ) topar desenvolver as luzes 3D (Até faria com ORBX pra mim se desejasse fazer,mas n poderia postar por aqui, apesar de ainda existir coisas postadas utilizando a mesma técnica de inserir luzes 3d ORBX por autogens GUID) eu as coloco totalmente por fineza no teu fotoreal de S Luiz, que por sinal está belíssimo!!! Já te adianto que fiz S Luiz também. Porém a base do processamento é insuficiente pra cobrir a quantidade necessária de autogens da ilha. O teu caso é resolvido mais manualmente que automaticamente.
Última edição por Skipmick em Sex 01 Dez 2017, 17:48, editado 1 vez(es)
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Sugestão: Porto Seguro
Questão: Qual é o Maceió fotoreal original?
Questão: Qual é o Maceió fotoreal original?
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
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Re: Autogens Rio De Janeiro
alguém instalou e teria fotos ?
Francisco.
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Re: Autogens Rio De Janeiro
De qualquer autor que posicionou no lugar correto.VSP4264 escreveu:Sugestão: Porto Seguro
Questão: Qual é o Maceió fotoreal original?
Qualquer um feito com sbuilder para fsx ou p3 vai ajustar.
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Re: Autogens Rio De Janeiro
E como podemos baixar o autogen para as outras cidades que você mostrou ali?
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Skipmick escreveu:MarcoAtSantiago escreveu:
Estou querendo aprender a usar essas ferramentas, mas ainda não achei um bom tutorial em português. O Daniel bem que poderia fazer um, né ?!
Infelizmente estamos numa cultura de pano preto. O material que utilizei mesmo em ingles e russo n possui nenhuma didática conforme vc mesmo deve ter procurado. Leva-se bastante tempo de engenharia reversa e testes pra se fazer funcionar e quase ninguém valoriza coisas fáceis e simples de se conseguir,tampouco as difíceis. O Daniel deixou um trabalho fantastico no youtube. De toda forma vou fazer uma proposta em público. Se o Eduardo ( O desenvolvedor mais gente boa desse fórum verdadeiro Gentlemen ) topar desenvolver as luzes 3D (Até faria com ORBX pra mim se desejasse fazer,mas n poderia redistribuir ou postar por aqui, apesar de ainda existir coisas postadas utilizando a mesma técnica de inserir luzes 3d ORBX por autogens GUID) eu as coloco totalmente por fineza no teu fotoreal de S Luiz, que por sinal está belíssimo!!! Já te adianto que fiz S Luiz também. Porém a base do processamento é insuficiente pra cobrir a quantidade necessária de autogens da ilha. O teu caso é resolvido mais manualmente que automaticamente.
Pois é, estou aqui "na unha" com o autogen no fotoreal. Devagar e sempre. Uma hora fica pronto e aí, é só jogar para a galera. O bom é que vamos pegando a manha de usar o Annotator. Já entendi como a "row Houses" funciona, e também já percebi alguns bugs esquisitos que tem nele quando se usa polígonos de vegetação e a opção "select" (S).
Outra coisa que tenho dúvida mas ainda não fui pesquisar, é se seria possível modificar o aspecto das casas/prédios do autogen, que não são condizentes com nossa realidade. Mas isso é outra história. Por hora, fico aqui fazendo o AG
Última edição por MarcoAtSantiago em Qui 23 Nov 2017, 16:47, editado 1 vez(es)
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Marco,
Mudar o aspecto envolveria criar uma outra textura, o Paulo fez isso no dele, porém não sei como é que faz para o cenário "chamar" essa aparência nova. Quando se aplica o autogen, tem um item lá no menu do anotator que voce vê o nome de uma textura, é ela que teoricamente teria que ser editada.
O Scenproc tem um método que sai botando casinhas, mas só vi usando o Open Street Map (uma especie de GoogleMaps) mas para o Brasil ele é incipiente
Mudar o aspecto envolveria criar uma outra textura, o Paulo fez isso no dele, porém não sei como é que faz para o cenário "chamar" essa aparência nova. Quando se aplica o autogen, tem um item lá no menu do anotator que voce vê o nome de uma textura, é ela que teoricamente teria que ser editada.
O Scenproc tem um método que sai botando casinhas, mas só vi usando o Open Street Map (uma especie de GoogleMaps) mas para o Brasil ele é incipiente
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
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Re: Autogens Rio De Janeiro
MarcoAtSantiago escreveu:Skipmick escreveu:
Infelizmente estamos numa cultura de pano preto. O material que utilizei mesmo em ingles e russo n possui nenhuma didática conforme vc mesmo deve ter procurado. Leva-se bastante tempo de engenharia reversa e testes pra se fazer funcionar e quase ninguém valoriza coisas fáceis e simples de se conseguir,tampouco as difíceis. O Daniel deixou um trabalho fantastico no youtube. De toda forma vou fazer uma proposta em público. Se o Eduardo ( O desenvolvedor mais gente boa desse fórum verdadeiro Gentlemen ) topar desenvolver as luzes 3D (Até faria com ORBX pra mim se desejasse fazer,mas n poderia redistribuir ou postar por aqui, apesar de ainda existir coisas postadas utilizando a mesma técnica de inserir luzes 3d ORBX por autogens GUID) eu as coloco totalmente por fineza no teu fotoreal de S Luiz, que por sinal está belíssimo!!! Já te adianto que fiz S Luiz também. Porém a base do processamento é insuficiente pra cobrir a quantidade necessária de autogens da ilha. O teu caso é resolvido mais manualmente que automaticamente.
Pois é, estou aqui "na unha" com o autogen no fotoreal. Devagar e sempre. Uma hora fica pronto e aí, é só jogar para a galera. O bom é que vams pegando a manha de usar o Annotator. Já entendi como a "row Houses" funcionam.
Outra coisa que tenho dúvida mas ainda não fui pesquisar. Como modificar o aspecto das casas do autogen, que não são condizentes com nossa realidade. Mas isso é outra história. Por hora, fico aqui fazendo o AG
Não se preocupe. Seu trabalho já nasceu bonito e bem feito! Parabéns
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
VSP4264 escreveu:O Scenproc tem um método que sai botando casinhas, mas só vi usando o Open Street Map (uma especie de GoogleMaps) mas para o Brasil ele é incipiente
Alguns lugares do OpenStreet estão bem representados (AFL já aparece os novos loteamentos), e pelo que lembro alguns dos usuários do fórum que desenvolvem para o X-Plane conseguiam atualizar ele.
Como seriam essas luzes 3d pra autogen. Seriam objetos mdl? Não tenho a menor ideia de como desenvolver elas.
eduardoamll- Coronel
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Re: Autogens Rio De Janeiro
eduardoamll escreveu:VSP4264 escreveu:O Scenproc tem um método que sai botando casinhas, mas só vi usando o Open Street Map (uma especie de GoogleMaps) mas para o Brasil ele é incipiente
Alguns lugares do OpenStreet estão bem representados (AFL já aparece os novos loteamentos), e pelo que lembro alguns dos usuários do fórum que desenvolvem para o X-Plane conseguiam atualizar ele.
Como seriam essas luzes 3d pra autogen. Seriam objetos mdl? Não tenho a menor ideia de como desenvolver elas.
Sim seriam MDL. Vou te mandar via MP um tutorial
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Parabéns, mas não entendi bem onde instalar, quem tem o mega rio do Paulo, instala aonde esses arquivos seus?
ceijrshe- Tenente-Coronel
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Re: Autogens Rio De Janeiro
ceijrshe escreveu:Parabéns, mas não entendi bem onde instalar, quem tem o mega rio do Paulo, instala aonde esses arquivos seus?
Na pasta texture de qualquer fotoreal de qualquer autor que cobre a cidade do Rio De Janeiro
Todos os cenarios vem com 2 pastas
scenery
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Parabéns pelo trabalho Skipmick , infelizmente não posso usá-lo pois só tenho fotoreais em aeroportos mas admiro muito a sua disposição e boa vontade em ajudar a melhorar a qualidade da nossa simulação
Zanolli- Coronel
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Re: Autogens Rio De Janeiro
Somos poucos desenvolvendo uma área enorme...bom que temos um como vc ,que onde coloca a mão pra trabalhar faz uma obra de arte. Falando nisso , Que tal dar uma olhada em Teresina? Faz tempo que ninguém mexe por ali...Zanolli escreveu:Parabéns pelo trabalho Skipmick , infelizmente não posso usá-lo pois só tenho fotoreais em aeroportos mas admiro muito a sua disposição e boa vontade em ajudar a melhorar a qualidade da nossa simulação
Eduardo. O link do material tem cirílicos *Russo e n entram nas caixas de texto desse fórum. manda alguma forma de contato pra mim por MP por gentileza! Tá tudo escrito em russo lá...mole pra gente
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Michel Oliveira
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Re: Autogens Rio De Janeiro
É desenvolver áreas monstruosas só por paixão. Eu vou à partir de hj começar a atualizar os photos do norte para cidades inteiras. Mas somente do Norte do Brasil, que é uma área carente de desenvolvedores.
Vou começar por Cuiaba e depois vou indo em direção ao norte.
Mais uma coisa, continuo com meu trabalho de Brasília de Autogen a mão. Inclusive incluí alguns predios no cenário do Zanolli para minha utilização que ele colocou genericos, como as concessionarias de carro, hangar da PRF, arvores, locadoras, predios adm da base area e por ai vai. Vou lançar como um addon separado.
Vou começar por Cuiaba e depois vou indo em direção ao norte.
Mais uma coisa, continuo com meu trabalho de Brasília de Autogen a mão. Inclusive incluí alguns predios no cenário do Zanolli para minha utilização que ele colocou genericos, como as concessionarias de carro, hangar da PRF, arvores, locadoras, predios adm da base area e por ai vai. Vou lançar como um addon separado.
fcbensiman- Tenente-Coronel
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Re: Autogens Rio De Janeiro
eduardoamll escreveu:VSP4264 escreveu:O Scenproc tem um método que sai botando casinhas, mas só vi usando o Open Street Map (uma especie de GoogleMaps) mas para o Brasil ele é incipiente
Alguns lugares do OpenStreet estão bem representados (AFL já aparece os novos loteamentos), e pelo que lembro alguns dos usuários do fórum que desenvolvem para o X-Plane conseguiam atualizar ele.
Como seriam essas luzes 3d pra autogen. Seriam objetos mdl? Não tenho a menor ideia de como desenvolver elas.
Pro X-Plane é show, pois o X-Plane constroi o autogen sozinho, já para o Scenproc, se não tiver definido no OSM as "casinhas", ele não gera o autogen
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Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
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