TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
4 participantes
Página 1 de 1
TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
Olá, pessoal!
Depois de alguns anos sem postar nada, venho trazer o flight report desse voo que achei bem legal. Desde já, me desculpem por qualquer erro técnico e fiquem a vontade para corrigi-los
==================================================================================
Nosso voo de hoje será o JJ8108 entre São Paulo (SBGR) e Paris (LFPG), partindo às 22:45 (horário de Brasília) e chegando às 12:50 (horário de Paris). Essa rota já foi operada pelos A330 no passado - Hoje, os 777 e A350 são os encarregados de fazê-la.
Apertem os cintos e vamos nessa!
Nossa máquina já pronta para receber os passageiros, carga e tripulação. Faltam alguns minutos para partirmos.
O comandante vai fazendo a verificação externa - vendo se não há nenhuma rachadura, vazamento ou qualquer coisa que afete a segurança do voo - Aqui, temos essa maravilha da engenharia: O incrível GE90-115B, capaz de gerar até 115.000 libras de empuxo.
No cockpit, os últimos preparos são feitos. Checamos a rota, o combustível, assinamos os papéis e já estamos prontos para o pushback.
Flaps setados, controles de voo checados - Solicitamos taxi para o ponto de espera da pista 27R. Após autorizado, taxi lights ON. Empurramos um pouco os manetes e a sinfonia do GE90 começa a tocar.
"Cleared for take off, TAM8108". Com um ZFW perto do limite e 95T de combustível, estamos bem pesados.. Mas nada que os motores não dêem conta.
Deixando Guarulhos para trás.
Subindo para o FL300 inicialmente por conta do nosso peso.
Observando as formações que encontraremos mais a frente.
Já em cruzeiro, contamos com a companhia da lua.
Um belo nascer do sol sobre o Atlântico vai iluminando nosso dia.
Nosso cockpit refletindo os primeiros momentos da manhã. O vento nos ajuda aumentando nossa GS para +500 knots.
Chegando no continente europeu.
No FMC aparece a mensagem "Drag required", aplicamos speed breake para a reduzir a nossa velocidade de descida para a capital francesa.
Já configurado para pouso com flaps 30 e VREF +5 de 157 knots; ILS da pista 26R
Nosso 777-300ER momentos antes do pouso.
Um entusiasta da aviação que fazia plane spotting na hora da nossa chegada tirou essa foto.
Um toque macio na pista nos garantiu uma chegada tranquila e segura.
Flaps up, lights off, APU on. Devido ao seu comprimento (73,9m), todo cuidado é pouco na hora do táxi - Por isso contamos com câmeras instaladas para nos auxiliar.
Nosso trabalho por aqui está completo. Agora é nos despedir dos passageiros dizendo "bienvenue à Paris"
Deixamos o 777 para a próxima tripulação e vamos aproveitar a nossa estadia na cidade luz; Comer Ratatouille, Petit Gâteau, tirar foto perto da torre Eiffel, assistir a um jogo do PSG, etc. Até a próxima!
=================================================================================
É isso!
Espero que tenham gostado da narrativa. Tento trazer o máximo de imersão para vocês.
*Fico imaginando como deve ser simular no T7 da PMDG, com um nível de detalhamento muito mais elevado. Infelizmente não tenho máquina para rodar nenhum dos dois por enquanto.
Se o feedback desse FR for positivo, posso fazer outros.
Abraços, pessoal!
Depois de alguns anos sem postar nada, venho trazer o flight report desse voo que achei bem legal. Desde já, me desculpem por qualquer erro técnico e fiquem a vontade para corrigi-los
==================================================================================
Nosso voo de hoje será o JJ8108 entre São Paulo (SBGR) e Paris (LFPG), partindo às 22:45 (horário de Brasília) e chegando às 12:50 (horário de Paris). Essa rota já foi operada pelos A330 no passado - Hoje, os 777 e A350 são os encarregados de fazê-la.
Apertem os cintos e vamos nessa!
Nossa máquina já pronta para receber os passageiros, carga e tripulação. Faltam alguns minutos para partirmos.
O comandante vai fazendo a verificação externa - vendo se não há nenhuma rachadura, vazamento ou qualquer coisa que afete a segurança do voo - Aqui, temos essa maravilha da engenharia: O incrível GE90-115B, capaz de gerar até 115.000 libras de empuxo.
No cockpit, os últimos preparos são feitos. Checamos a rota, o combustível, assinamos os papéis e já estamos prontos para o pushback.
Flaps setados, controles de voo checados - Solicitamos taxi para o ponto de espera da pista 27R. Após autorizado, taxi lights ON. Empurramos um pouco os manetes e a sinfonia do GE90 começa a tocar.
"Cleared for take off, TAM8108". Com um ZFW perto do limite e 95T de combustível, estamos bem pesados.. Mas nada que os motores não dêem conta.
Deixando Guarulhos para trás.
Subindo para o FL300 inicialmente por conta do nosso peso.
Observando as formações que encontraremos mais a frente.
Já em cruzeiro, contamos com a companhia da lua.
Um belo nascer do sol sobre o Atlântico vai iluminando nosso dia.
Nosso cockpit refletindo os primeiros momentos da manhã. O vento nos ajuda aumentando nossa GS para +500 knots.
Chegando no continente europeu.
No FMC aparece a mensagem "Drag required", aplicamos speed breake para a reduzir a nossa velocidade de descida para a capital francesa.
Já configurado para pouso com flaps 30 e VREF +5 de 157 knots; ILS da pista 26R
Nosso 777-300ER momentos antes do pouso.
Um entusiasta da aviação que fazia plane spotting na hora da nossa chegada tirou essa foto.
Um toque macio na pista nos garantiu uma chegada tranquila e segura.
Flaps up, lights off, APU on. Devido ao seu comprimento (73,9m), todo cuidado é pouco na hora do táxi - Por isso contamos com câmeras instaladas para nos auxiliar.
Nosso trabalho por aqui está completo. Agora é nos despedir dos passageiros dizendo "bienvenue à Paris"
Deixamos o 777 para a próxima tripulação e vamos aproveitar a nossa estadia na cidade luz; Comer Ratatouille, Petit Gâteau, tirar foto perto da torre Eiffel, assistir a um jogo do PSG, etc. Até a próxima!
=================================================================================
É isso!
Espero que tenham gostado da narrativa. Tento trazer o máximo de imersão para vocês.
*Fico imaginando como deve ser simular no T7 da PMDG, com um nível de detalhamento muito mais elevado. Infelizmente não tenho máquina para rodar nenhum dos dois por enquanto.
Se o feedback desse FR for positivo, posso fazer outros.
Abraços, pessoal!
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
Excelente Gabriel!
Parabéns!
Nota: os displays estão escuros durante à noite. Substitua as texturas pelas originais que você consegue aqui: https://web.archive.org/web/20160305214524/http://poskyarchive.com:80/category/boeing/b777-200
As texturas do VC 200 cabem no VC 300.
Parabéns!
Nota: os displays estão escuros durante à noite. Substitua as texturas pelas originais que você consegue aqui: https://web.archive.org/web/20160305214524/http://poskyarchive.com:80/category/boeing/b777-200
As texturas do VC 200 cabem no VC 300.
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
Valeu, Cláudio!!!!!
Quais texturas devo baixar e substituir?
Quais texturas devo baixar e substituir?
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
Gabriel Moradillo escreveu:Valeu, Cláudio!!!!!
Quais texturas devo baixar e substituir?
Seu FS2004 está muito bonito.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Re: TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
Gabriel Moradillo escreveu:Valeu, Cláudio!!!!!
Quais texturas devo baixar e substituir?
Baixe e substitua todas as texturas para o VC. Todas as texturas "VC" devem ser colocadas na pasta da companhia. No site, há duas opções de texturas: 32-Bit (mais pesadas e com mais qualidade) e DXT (mais leves). Escolha um set e coloque na pasta da companhia.
Não esqueça de colocar a textura "$vc_02.bmp" na pasta "panel".
_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2289
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
Sensacional cara, você usa qual sistema para transferir clima real para o seu FS? Eu usava o activesky mas foi aposentado e os outros que me recomendaram estranhamente não funciona.
Emidio Junio- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 03/12/2015
Mensagens : 28
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade :
Re: TAM8108 SBGR/LFPG 777-300ER
claudiofalcao escreveu:
Baixe e substitua todas as texturas para o VC. Todas as texturas "VC" devem ser colocadas na pasta da companhia. No site, há duas opções de texturas: 32-Bit (mais pesadas e com mais qualidade) e DXT (mais leves). Escolha um set e coloque na pasta da companhia.
Não esqueça de colocar a textura "$vc_02.bmp" na pasta "panel".
Consegui, Cláudio!!
Obrigado
Emidio Junio escreveu:Sensacional cara, você usa qual sistema para transferir clima real para o seu FS? Eu usava o activesky mas foi aposentado e os outros que me recomendaram estranhamente não funciona.
Valeu, Emidio!!
Eu uso o FSrealWX Lite free que eu tinha baixado desde 2013.
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos