FSX SE - Cenarios SBCT e SBCF Zanolli usando muita memoria
+11
juliovpr
andre_sp
Marcos744_C
Guilhermedt
fcampos
fcbensiman
Cmte_Azevedo
HighTechGG
Fabiano.S
etops
Valdir Ávila
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: FSX SE - Cenarios SBCT e SBCF Zanolli usando muita memoria
REATIVANDO O TÓPICO
Boa Tarde alguém sabe porque não está rodando no P3D V5?
juliovpr- Aspirante
-
Inscrito em : 24/12/2017
Reputação : 0
Simulador preferido : Prepar
Nacionalidade :
juliovpr escreveu:REATIVANDO O TÓPICO
Julio, conforme descrito no blog do Zanolli:
"Tenho recebido alguns reportes de usuários da plataforma P3D V5 relatando problemas no uso de alguns cenários postados aqui no blog ; por outro lado também recebi reportes que os mesmos estavam funcionando sem nenhum problema.
Como não tenho acesso a essa versão não tenho como fazer testes e eventualmente corrigir os problemas que podem estar surgindo em alguns casos.
Sendo assim informo que não posso dar suporte e nem dar garantia de funcionamento dos cenários nessa versão."
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
isso que acho intrigante, pois o demais rodam sem problema algum, só esse que está com esse problema!
juliovpr- Aspirante
-
Inscrito em : 24/12/2017
Simulador preferido : Prepar
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:juliovpr escreveu:REATIVANDO O TÓPICO
Julio, conforme descrito no blog do Zanolli:
"Tenho recebido alguns reportes de usuários da plataforma P3D V5 relatando problemas no uso de alguns cenários postados aqui no blog ; por outro lado também recebi reportes que os mesmos estavam funcionando sem nenhum problema.
Como não tenho acesso a essa versão não tenho como fazer testes e eventualmente corrigir os problemas que podem estar surgindo em alguns casos.
Sendo assim informo que não posso dar suporte e nem dar garantia de funcionamento dos cenários nessa versão."
Obrigado pela ajuda André
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Caso seja de interesse para os demais usuários, consegui resolver o meu problema de memoria no FSX:SE. Basicamente tive que desinstalar a região America Latina disponibilizada pela Toposim, a qual havia comprado na Steam, e substituir pelo pacote ORBX (também comprado à parte direto da ORBX). Rodando somente com Toposim, alguns add-ons e mais o FSLabs A320 o crash por OOM era certo antes mesmo de começar o pushback.
Com o pacote ORBX consegui não apenas rodar o A320 da FSLabs como também pude instalar as pontes de embarque moveis desenhadas pelo Jefferson Silva como atualização do cenário SBCT do Zanolli. Fica aqui o registro do meu "Muito Obrigado" aos dois pelo excelente trabalho.
Um abraço,
Marcos
Com o pacote ORBX consegui não apenas rodar o A320 da FSLabs como também pude instalar as pontes de embarque moveis desenhadas pelo Jefferson Silva como atualização do cenário SBCT do Zanolli. Fica aqui o registro do meu "Muito Obrigado" aos dois pelo excelente trabalho.
Um abraço,
Marcos
Marcos744_C- Recruta
-
Inscrito em : 05/04/2020
Nacionalidade :
Marcos744_C escreveu:Caso seja de interesse para os demais usuários, consegui resolver o meu problema de memoria no FSX:SE. Basicamente tive que desinstalar a região America Latina disponibilizada pela Toposim, a qual havia comprado na Steam, e substituir pelo pacote ORBX (também comprado à parte direto da ORBX). Rodando somente com Toposim, alguns add-ons e mais o FSLabs A320 o crash por OOM era certo antes mesmo de começar o pushback.
Um abraço,
Marcos
Bom saber, obrigado Marcos
Zanolli- Coronel
-
Nacionalidade :
REATIVANDO O TÓPICO
Gostaria de aproveitar o tópico para informar que já resolvi o problema que estava tendo no carregamento do
cenário de Confins no P3D V5 e já está disponível para download. SBCT também já foi adaptado à V5.
juliovpr escreveu:REATIVANDO O TÓPICO
Gostaria de aproveitar o tópico para informar que já resolvi o problema que estava tendo no carregamento do
cenário de Confins no P3D V5 e já está disponível para download. SBCT também já foi adaptado à V5.
Zanolli- Coronel
-
Nacionalidade :
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 49
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
O pessoal que reclama de uso excessivo de memória, imagino que seja o mesmo problema que havia no V5.
baixem o update do zanolli pro V5, e utilizem os arquivos da pasta TEXTURE dele no FSX, usando os arquivos da pasta SCENERY e EFFECTS do FSX que vocês já usavam .
baixem o update do zanolli pro V5, e utilizem os arquivos da pasta TEXTURE dele no FSX, usando os arquivos da pasta SCENERY e EFFECTS do FSX que vocês já usavam .
Razalas2015- Major
-
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2
Nacionalidade :
Obrigado pelo retorno Luciano , não funcionava mesmo.
Razalas2015 escreveu:O pessoal que reclama de uso excessivo de memória, imagino que seja o mesmo problema que havia no V5.
Razalas sabe que até que é uma boa idéia , um pouquinho pode ajudar sim , obrigado.
Zanolli- Coronel
-
Nacionalidade :
Não sei o que o Zanolli fez na versão para o P3Dv5, mas quando estava desenvolvendo o aeroporto de Cuiabá, reparei que trocar as texturas BMP do pátio por DDS deram uma melhorada bastante significativa nos FPS. Só dá um bom trabalho abrir e salvar uma por uma .
Pra quem usa as dynamic Lights, a instrução que o Zanolli deu foi "NÃO usá-lo com a opção de "HDR lights" habilitada". Um outro caminho que imagino ser possível, é substituir as texturas noturnas do pátio por uma textura toda preta (pode ser bem pequena como 64x64 pixel). O porque disso é que: Pra gerar as imagens noturnas, o simulador faz uma composição entre a textura de dia com a noturna. Usando um mapa todo preto, seria como se o pátio não tivesse textura noturna, e a iluminação será feita pelas Dynamic Lights.
Pra quem usa as dynamic Lights, a instrução que o Zanolli deu foi "NÃO usá-lo com a opção de "HDR lights" habilitada". Um outro caminho que imagino ser possível, é substituir as texturas noturnas do pátio por uma textura toda preta (pode ser bem pequena como 64x64 pixel). O porque disso é que: Pra gerar as imagens noturnas, o simulador faz uma composição entre a textura de dia com a noturna. Usando um mapa todo preto, seria como se o pátio não tivesse textura noturna, e a iluminação será feita pelas Dynamic Lights.
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 356
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Sim Eduardo , eu sempre dei preferencia para a textura noturna em BMP e em alguns casos até em 32 bits para preservar a qualidade delas , sei que isso dá um peso a mais nos frames mas foi uma opção , sobre substituir as noturnas de solo por texturas toda preta no meu caso não sei se daria certo pois eu sempre deixo uma pequena luminosidade nelas pois nunca gostei de ver , como por exemplo , se você está num pátio default a noite sem iluminação ele fica muito escuro e na realidade não é assim você consegue enxergar alguma coisa , no FS se você não tem uma taxi light não dá para saber se está numa taxiway ou andando pela grama , fica tudo igual.
Zanolli- Coronel
-
Nacionalidade :
Olá Zanolli.
Quando o Fernando colocou dynamic lights (DL) no cenário de Cuiabá, ele pediu para eu tirar as texturas noturnas, porque apenas as dynamic lights estavam dando claridade suficiente. Na versão para o P3Dv4, não tem textura noturna e ficou essa claridade abaixo. Por isso que deixei esse palpite das texturas pretas . Os objetos que estão nessa região das DL, como fingers, grama, também não tem textura noturna por conta da claridade que ficou. Eu fiquei muito admirado em relação as DL, pois deixar o pátio bonito à noite, era algo que eu sofria bastante pra conseguir fazer.
Mas cada caso é um caso. Cuiabá tem um pátio bem estreito, ao contrário de CNF e CWB.
Quando o Fernando colocou dynamic lights (DL) no cenário de Cuiabá, ele pediu para eu tirar as texturas noturnas, porque apenas as dynamic lights estavam dando claridade suficiente. Na versão para o P3Dv4, não tem textura noturna e ficou essa claridade abaixo. Por isso que deixei esse palpite das texturas pretas . Os objetos que estão nessa região das DL, como fingers, grama, também não tem textura noturna por conta da claridade que ficou. Eu fiquei muito admirado em relação as DL, pois deixar o pátio bonito à noite, era algo que eu sofria bastante pra conseguir fazer.
Mas cada caso é um caso. Cuiabá tem um pátio bem estreito, ao contrário de CNF e CWB.
eduardoamll- Coronel
-
Nacionalidade :
Entendo Eduardo , Cuiabá ficou muito bonito mesmo , mas é como eu disse foi uma opção pois quando eu fiz esses cenários meu foco principal era o FSX então eu pensava em priorizar a noite dele pois os únicos recursos que tínhamos eram usar efeitos ou textura noturna , as "dynamic lights" vieram depois , se não me engano com a V4 . A sua dica das texturas pretas 64x64 é muito boa mesmo
CWB ficou assim com textura noturna e dynamic lights
CWB ficou assim com textura noturna e dynamic lights
Zanolli- Coronel
-
Nacionalidade :
Prezado Mestre Zanolli, é o velho ditado , uma imagem vale mais do que muitas palavras.Zanolli escreveu:CWB ficou assim com textura noturna e dynamic lights
Essa noite de CWB ficou com uma harmonia muito linda...
eduardoamll- Coronel
-
Nacionalidade :
eduardoamll escreveu:
Essa noite de CWB ficou com uma harmonia muito linda...
A bem da verdade nesse cenário eu dei muita sorte também de ter um foto real muito bom para fazer as texturas de solo, ajudou muito .
Zanolli- Coronel
-
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2