Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense Gse_multipart13851

[Internacional] Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense

Ir para baixo

[Internacional] Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense Empty [Internacional] Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense

Mensagem por Amilckar Sex 24 Set 2010, 12:42

Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense



[Internacional] Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense Cf116815_419SqnCF-116s

Os caças CF-5 que eram da Força Aérea Canadense estão prestes a voar novamente através de uma empresa que fornece serviços de defesa nos EUA. (Foto: CAF)

A Tactical Air Defense Services (TADF), uma contratante de serviços de defesa nos EUA informou que concordou em adquirir seis caças CF-5 que estão em poder do Ministro canadense de Obras e Serviços Públicos do Governo.

O negócio de US$6 milhões inclui as seis aeronaves de caças CF-5 Freedom Fighters que eram da Força Aérea Canadense mais peças sobressalentes e 45 motores a jato General Electric J85-15, suficiente para manter as aeronaves em operação por até 20 anos.
O CF-5 é uma versão fabricado sob licença pela Canadair do Northrop F-5A Freedom Fighter, fabricado basicamente para as Forças Armadas do Canadá. A TADF informa que as aeronaves tem um baixo custo, baixo índice ce manutenção, e são extremamente versáteis, tornando elas adequadas para oferecer uma função de apoio tático como uma plataforma de caça de ataque leve e de reconhecimento, para treinamento de combate aéreo, treinamento avançado tático de caça (LIFT), e na função de adversário em contratos de aviação para apoio tático.
A TADF disse que oferecerá os CF-5s para governos por uma taxa de US$ 7.500 por hora e pretende operar cada aeronave por pelo menos 200 horas anuais. Alexis C. Korybut, CEO da TADF, disse: “Nós estamos muito satisfeitos que apos mais de uma ano de trabalho nessa importante transação, nós conseguimos finalizar o que poderá ser um divisor de águas para a TADF. A aquisição dos caças CF-5 nos permitirá competir nos maiores e mais lucrativos contratos de aviação tática e nos contratos de manutenção de aeronaves, e a venda de peças sobressalentes e de motores pode proporcionar uma importante fonte de renda para os próximos anos.”
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=19436

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Contratante norte americano pretende reativar os caças CF-5 que operavam na Força Aérea Canandense Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos