Dúvida sobre vôos de curta distância.
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre vôos de curta distância.
Oscar Lima Alfa...
Bom dia comandantes.
Tenho uma dúvida de principiante e gostaria de expor aqui para que vocês possam me ajudar.
Estou aprendendo a voar de maneira mais séria agora, pois antes só brincava com o FSX. Tenho treinado no CESSNA 172 um vôo SBGR-SBSP, claro que é um vôo insignificante, mas faço isso pra treinar IFR. Pois bem, saio SBGR via 9L rumo 093º até bloquear a frequência ADF240, após isso curva a esquerda até ADF220 e quando bloqueado curva a esquerda ADF250 que vai me deixar de cara com SBSP, coloco a frequência ILS 109,3 ligo NAV e ele me alinha com a pista. Tudo isso feito com sucesso.
A dúvida.
Verifico as cartas e não encontro rumo certo para este voo. Essa é uma rota que não tem planejamento ou sou eu que estou olhando cartas erradas?
Bom dia comandantes.
Tenho uma dúvida de principiante e gostaria de expor aqui para que vocês possam me ajudar.
Estou aprendendo a voar de maneira mais séria agora, pois antes só brincava com o FSX. Tenho treinado no CESSNA 172 um vôo SBGR-SBSP, claro que é um vôo insignificante, mas faço isso pra treinar IFR. Pois bem, saio SBGR via 9L rumo 093º até bloquear a frequência ADF240, após isso curva a esquerda até ADF220 e quando bloqueado curva a esquerda ADF250 que vai me deixar de cara com SBSP, coloco a frequência ILS 109,3 ligo NAV e ele me alinha com a pista. Tudo isso feito com sucesso.
A dúvida.
Verifico as cartas e não encontro rumo certo para este voo. Essa é uma rota que não tem planejamento ou sou eu que estou olhando cartas erradas?
gbrland- Recruta
-
Inscrito em : 11/08/2017
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PP
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre vôos de curta distância.
Boa tarde!
Você se refere à aerovias, né? Realmente, dificilmente vai ter uma aerovia ligando pontos tão pertos, até porque você não teria nem tempo de subir e alcançar a altitude mínima dela. O que acontece em voos de translado (IFR) assim, igual aqui em Curitiba, do Bacacheri para o Afonso Pena, é que se decola utilizando uma SID, o controle te vetora (se for operação radar) pra aproximação no outro aeroporto. No seu caso, como é um voo de treinamento, no plano de voo iria os auxílios que você pretende voar, por exemplo: DCT BCO DCT RCL... etc.
Se não for isso que você queria saber, dá um toque
Você se refere à aerovias, né? Realmente, dificilmente vai ter uma aerovia ligando pontos tão pertos, até porque você não teria nem tempo de subir e alcançar a altitude mínima dela. O que acontece em voos de translado (IFR) assim, igual aqui em Curitiba, do Bacacheri para o Afonso Pena, é que se decola utilizando uma SID, o controle te vetora (se for operação radar) pra aproximação no outro aeroporto. No seu caso, como é um voo de treinamento, no plano de voo iria os auxílios que você pretende voar, por exemplo: DCT BCO DCT RCL... etc.
Se não for isso que você queria saber, dá um toque
_________________
Intel i5 14600K | 32GB 5200 Mhz | RTX 4080 Super
"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Era isso mesmo...
Gouvêa escreveu:Boa tarde!
Você se refere à aerovias, né? Realmente, dificilmente vai ter uma aerovia ligando pontos tão pertos, até porque você não teria nem tempo de subir e alcançar a altitude mínima dela. O que acontece em voos de translado (IFR) assim, igual aqui em Curitiba, do Bacacheri para o Afonso Pena, é que se decola utilizando uma SID, o controle te vetora (se for operação radar) pra aproximação no outro aeroporto. No seu caso, como é um voo de treinamento, no plano de voo iria os auxílios que você pretende voar, por exemplo: DCT BCO DCT RCL... etc.
Se não for isso que você queria saber, dá um toque
Gouvêa muito obrigado, tirou uma dúvida cruel da minha cabeça.
Bom já que a rota passada pelo controle então sem problema, perdi algum tempo procurando rota para esse voo ou outro parecido. Só uma duvida, eu entendi o DCT BCO (Direct Bonsucesso) mas e o DCT RCL qual é? Para que eu grave melhor esses pontos/fixos e etc, o que me indicaria a estudar?
gbrland- Recruta
-
Inscrito em : 11/08/2017
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PP
Nacionalidade :
Re: Dúvida sobre vôos de curta distância.
RCL é Rio Claro, mas eu coloquei só como exemplo. Acho que essas frequências que você citou não existem mais. Mas o DCT pode ser usado sempre que você quer direto pra uma estação, waypoint, etc. sem ir pela aerovia (tem uns poréns, mas é outra história).
_________________
Intel i5 14600K | 32GB 5200 Mhz | RTX 4080 Super
"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Lufthansa repassa voos de curta duração à subsidiária Germanwings
» DÚVIDA SOBRE O REX 2.0
» Dúvida sobre uso
» Duvida sobre FSX
» Dúvida sobre o FSX
» DÚVIDA SOBRE O REX 2.0
» Dúvida sobre uso
» Duvida sobre FSX
» Dúvida sobre o FSX
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos