[LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
+3
cmtmatheus
eduardoamll
fcbensiman
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Boa Noite a todos.
Cenário de Cacoal - RO (Aeroporto)
Library de Objetos de Eduardomll, Pedro Bisneto (Postes Apron).
Luz de apron (fx) Zanolli, Luz taxi 3d, Zanolli
--> Cenário com objetos genéricos, mas bem perto do real.
Photorreal completo do aeroporto e entorno, com blendmask, watermask, e noturno.
Grama volumétrica, autogen completo da região (falta so o trafego de carros, mas esse vou lançar em breve porque estou terminando o autogen da cidade de Cacoal e ele vai vir desse arquivo)
Segue fotos:
https://1drv.ms/f/s!AocjOUWvM3m23BnVRgE9ZdnDdONs
Link para download, por favor comente.
https://1drv.ms/f/s!AocjOUWvM3m23BuorNHLjXDmJ7bk
Agradeço a todos que me ajudaram a aprender a mexer com cenários. Em especial
Skipmick
Zanolli
Eduardomll
Daniel Murbarac
Amanhã, Porto Velho X17, Rebooted.
Cenário de Cacoal - RO (Aeroporto)
Library de Objetos de Eduardomll, Pedro Bisneto (Postes Apron).
Luz de apron (fx) Zanolli, Luz taxi 3d, Zanolli
--> Cenário com objetos genéricos, mas bem perto do real.
Photorreal completo do aeroporto e entorno, com blendmask, watermask, e noturno.
Grama volumétrica, autogen completo da região (falta so o trafego de carros, mas esse vou lançar em breve porque estou terminando o autogen da cidade de Cacoal e ele vai vir desse arquivo)
Segue fotos:
https://1drv.ms/f/s!AocjOUWvM3m23BnVRgE9ZdnDdONs
Link para download, por favor comente.
https://1drv.ms/f/s!AocjOUWvM3m23BuorNHLjXDmJ7bk
Agradeço a todos que me ajudaram a aprender a mexer com cenários. Em especial
Skipmick
Zanolli
Eduardomll
Daniel Murbarac
Amanhã, Porto Velho X17, Rebooted.
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
fcbensiman acho q vc teve um trabalho dobrado
Dá uma olhada nesse tópico de Janeiro de 2016
https://www.voovirtual.com/t40184-lancamento-sskw-aeroporto-de-cacoal-ro-fsx
Pelo relato, vc desenvolveu um cenário mais completo do entorno e da cidade. Eu foquei no aeroporto.
Podemos unificar os nossos trabalhos.
Dá uma olhada nesse tópico de Janeiro de 2016
https://www.voovirtual.com/t40184-lancamento-sskw-aeroporto-de-cacoal-ro-fsx
Pelo relato, vc desenvolveu um cenário mais completo do entorno e da cidade. Eu foquei no aeroporto.
Podemos unificar os nossos trabalhos.
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
HUAhauuahuauhauhauhuahuahuah Não acredito, ainda bem que não tomou mais que 24 horas de trabalho. Estou terminando o autogen da cidade de cacoal. Podemos sim nos juntar.eduardoamll escreveu:fcbensiman acho q vc teve um trabalho dobrado
Dá uma olhada nesse tópico de Janeiro de 2016
https://www.voovirtual.com/t40184-lancamento-sskw-aeroporto-de-cacoal-ro-fsx
Pelo relato, vc desenvolveu um cenário mais completo do entorno e da cidade. Eu foquei no aeroporto.
Podemos unificar os nossos trabalhos.
Como quer fazer? o Seu ta bonitão com o terminal (ele é photorreal?) Gostei muito da sua grade perto do estacionamento, mas eu tiraria as sobreposições do photorreal, fica muito forte.
Vou ver aqui
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
fcbensiman escreveu:
Como quer fazer? o Seu ta bonitão com o terminal (ele é photorreal?) Gostei muito da sua grade perto do estacionamento, mas eu tiraria as sobreposições do photorreal, fica muito forte.
Vou ver aqui
Só fiz Photorreal no aeroporto, mas não gostei do ajuste de cores. Na parte da cidade eu fiz no sbuilderX o rio Ji-Parana e coloquei um polígono genérico de cidade, além de umas freeway traffic.
O photoreal que criei sai apagando o arquivo "SSKW_ZOOM18.bgl" e essa parte da cidade apagando o arquivo "CVX_Cacoal.BGL" . Faz um teste e ve se o aeroporto se encaixa com o trabalho que está desenvolvendo.
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
eduardoamll escreveu:fcbensiman escreveu:
Como quer fazer? o Seu ta bonitão com o terminal (ele é photorreal?) Gostei muito da sua grade perto do estacionamento, mas eu tiraria as sobreposições do photorreal, fica muito forte.
Vou ver aqui
Só fiz Photorreal no aeroporto, mas não gostei do ajuste de cores. Na parte da cidade eu fiz no sbuilderX o rio Ji-Parana e coloquei um polígono genérico de cidade, além de umas freeway traffic.
O photoreal que criei sai apagando o arquivo "SSKW_ZOOM18.bgl" e essa parte da cidade apagando o arquivo "CVX_Cacoal.BGL" . Faz um teste e ve se o aeroporto se encaixa com o trabalho que está desenvolvendo.
Boa noite a todos.
Segue SWKK ou SSKW, fiquei na dúvida realmente.
Mas só sei de uma coisa, está melhor que o V1. Agora com o terminal do Eduardomll, posso chamar de V2. A cidade ficará pronta até o FDS, juntamente com SBBV.
Segue link. E fotos.
Fotos:
Link:
https://1drv.ms/u/s!AocjOUWvM3m23GPMNXSmKdAwYX3G
Abraços.
E Obrigado Eduardo. De antemão quero pedir autorização para usar sua grade em outros projetos, principalmente em SBPV (update com muro e grades)
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
SWKK era o antigo aeroporto, q ficava dentro da cidade. O atual é SSKW. Possívelmente esse ICAO vai mudar pra SB__ , já que segundo uma notícia será implantado uma estação EPTA (comunicação e meteorologia) além de procedimentos IFR (RNAV).
Quanto ao cenário, eu havia criado um solo personalizado pro estacionamento e calçadas . Não sei o motivo de não estar aparecendo.
Em relação a cerca, ela foi modelada junto com o terminal, aí imagino q não dá pra usar.
Quanto ao cenário, eu havia criado um solo personalizado pro estacionamento e calçadas . Não sei o motivo de não estar aparecendo.
Em relação a cerca, ela foi modelada junto com o terminal, aí imagino q não dá pra usar.
_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Consigo extrair ela usando o sketchup.
Ja o estacionamento n aparece nem no MCX usando o .mdl
Ja o estacionamento n aparece nem no MCX usando o .mdl
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
alguém teve problema com afundamento do aeroporto ?
cmtmatheus- Capitão
-
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
N foi relatado. Por ngm
Vc tem orbx?
Me de detalhes. Mande fotos
Vc tem orbx?
Me de detalhes. Mande fotos
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Opa, aqui ocorreu o afundamento e eu corrigir com a elevação pra 817", o que aparece quando ele está afundado, é de 613"! Deu certo aqui!
Obrigado pelo trabalho, ficou muito massa!
Obrigado pelo trabalho, ficou muito massa!
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Vou verificar e lançar um patch.
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
que bom rodrigo e fcbensiman
aguardamos a atualização
aguardamos a atualização
cmtmatheus- Capitão
-
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Conforme prometido segue link para correção de altitude e efeitos noturnos.
o arquivo SWKK_ADEX_FCB_ALT.bgl deve ser colocado na pasta seguinte: \fsx\scenery\world
e arquivo apron_FCB.fx deve ser posto na pasta \fsx\effects
abraço a todos
LINK: https://1drv.ms/u/s!AocjOUWvM3m23QS0T2dJLeagXIKr
o arquivo SWKK_ADEX_FCB_ALT.bgl deve ser colocado na pasta seguinte: \fsx\scenery\world
e arquivo apron_FCB.fx deve ser posto na pasta \fsx\effects
abraço a todos
LINK: https://1drv.ms/u/s!AocjOUWvM3m23QS0T2dJLeagXIKr
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
ola tudo bem? no meu nao resolveu ainda o aeroporto fica afundado
cmtmatheus- Capitão
-
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Eu estou atualizando o ADE do cenário de Cacoal que lancei em 2016 para ser 100% compatível com o photorreal e autogen do Fabricio.
Como oficialmente o aeroporto é SSKW, não terá problema de afundamento no solo
Como oficialmente o aeroporto é SSKW, não terá problema de afundamento no solo
_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Ficamos aguardando e parabéns pelos trabalhos
cmtmatheus- Capitão
-
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
eduardoamll escreveu:Eu estou atualizando o ADE do cenário de Cacoal que lancei em 2016 para ser 100% compatível com o photorreal e autogen do Fabricio.
Como oficialmente o aeroporto é SSKW, não terá problema de afundamento no solo
otimo e obrigado
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Beleza. Estaremos aguardando.
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Mensagens : 229
Reputação : 7
Idade : 96
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Só uma dúvida, pq esse frenesi com arquivo de altitude dentro da pasta world? Eu boto os meus dentro da pasta do proprio cenário e dá certo rsrs... como desenvolvedor fiquei curioso.
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2209
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Eu faço isso pq o proprio ade faz isso. E como o world\scenery tem prioridade. Achei a fosse melhor
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Interessante a lógica...
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2209
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Boa noite.
O Eduardo me passou o arquivo a algum tempo. Mas estou com muitos projetos, além da minha vida. rsrsrsrsr.
Mas segue o link inclusive com a cidade de Cacoal com autogen!
Abraços a todos.
Vale lembrar que agora todo o ADE com altitudes e td mais é de responsabilidade do Eduardo, bem como predios. o meu é photo e autogen!
segue link:
https://1drv.ms/u/s!AocjOUWvM3m23RY8UkNcpSQp_FuP
O Eduardo me passou o arquivo a algum tempo. Mas estou com muitos projetos, além da minha vida. rsrsrsrsr.
Mas segue o link inclusive com a cidade de Cacoal com autogen!
Abraços a todos.
Vale lembrar que agora todo o ADE com altitudes e td mais é de responsabilidade do Eduardo, bem como predios. o meu é photo e autogen!
segue link:
https://1drv.ms/u/s!AocjOUWvM3m23RY8UkNcpSQp_FuP
fcbensiman- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Ficou um espetáculo o Photoreal da cidade + Autogen.
O inteligente aqui esqueceu de mandar o bgl gerado pelo ADE após ter compatibilizado o aeroporto com o photoreal
O fcbensiman não estava com tempo para juntar tudo, então hospedei o aeroporto+ cidade no meu Dropbox
Link Dropbox
O inteligente aqui esqueceu de mandar o bgl gerado pelo ADE após ter compatibilizado o aeroporto com o photoreal
O fcbensiman não estava com tempo para juntar tudo, então hospedei o aeroporto+ cidade no meu Dropbox
Link Dropbox
eduardoamll- Coronel
-
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
REATIVANDO TÓPICO
O cenário de Cacoal funcionaria no P3D v4.5? E sobre o código ICAO, ele precisa de alguma atualização no AIRAC?
Agradeço a atenção e ótimo 2021 a todos os simuleiros.
O cenário de Cacoal funcionaria no P3D v4.5? E sobre o código ICAO, ele precisa de alguma atualização no AIRAC?
Agradeço a atenção e ótimo 2021 a todos os simuleiros.
r_ast- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 41
Reputação : 2
Idade : 52
Simulador preferido : P3D v4.5
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade :
Re: [LANÇAMENTO] - SWKK - CACOAL - RO
Funciona sim, Rodrigo! Pode colocar que dá certo, se precisar e quiser as luzes dinâmicas, eu mando o arquivo pra você.
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Brasil] ANAC ajusta últimos detalhes para autorizar voos em Cacoal
» DreamFoil Creations - Aeroboero AB115
» 737 Immersion - Lançamento
» Lançamento iminente do 757
» PMDG DC-6 - Lançamento 01/06/16.
» DreamFoil Creations - Aeroboero AB115
» 737 Immersion - Lançamento
» Lançamento iminente do 757
» PMDG DC-6 - Lançamento 01/06/16.
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos