Projeto Mini-cockpit para Helicóptero
+5
MarcoAtSantiago
Graziani
Flavio Ribeiro
rodrigo mago
Edenio Rodrigues
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Projeto Mini-cockpit para Helicóptero
rodrigo mago escreveu:Show, muito massa! Agora está completo!
Muito obrigado caros amigosAlerial escreveu:Muito bom, um excelente B206 pra voar é o da Dodosim. Junto com esse conjunto vai ficar nota 1000!!!!!
Realmente, só poderei obter o máximo de realismo investindo num melhor Simulador (XP11/P3D) e no "Dodosim".
Entretanto esse sonho, infelizmente, será postergado.
Valeu muito as dezenas de horas empregadas na construção. O prazer de construir não tem preço.
Como também a oportunidade de experimentar e renovar a paixão de voar.
Missão bem sucedida, só resta agora, desmontar tudo para desocupar espaço e reutilizar os componentes em novos projetos.
Sendo assim, até a próxima "temporada" , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Boa noite pessoal
Vendo bastante diversos vídeos de outras criações e esta aqui também, resolvi começar a criar meu cockpit ..
Não tenho experiencia em eletrônica e em montagens deste tipo, mas já ando pesquisando (e muito) a respeito e vou mostrando aqui a jornada .. Tenho PPH e desde que conclui essa parte dos estudos não voei mais, essa semana experimentei um voo no simulador da Macbare cockpits e era perfeito em todos os detalhes .. claro que não vou chegar nem perto, mas se for o suficiente pra brincar ja tá valendo
valeu!!
Vendo bastante diversos vídeos de outras criações e esta aqui também, resolvi começar a criar meu cockpit ..
Não tenho experiencia em eletrônica e em montagens deste tipo, mas já ando pesquisando (e muito) a respeito e vou mostrando aqui a jornada .. Tenho PPH e desde que conclui essa parte dos estudos não voei mais, essa semana experimentei um voo no simulador da Macbare cockpits e era perfeito em todos os detalhes .. claro que não vou chegar nem perto, mas se for o suficiente pra brincar ja tá valendo
valeu!!
marcosrsouza1- Recruta
-
Inscrito em : 10/05/2018
Reputação : 0
Nacionalidade :
Olá Marcos, boa noite amigo e bem vindo seja
Atualmente, o conhecimento em eletrônica, é o minimo necessário. Porque a parte complicada, fica resumida na placa controladora.
A placa Stargate NX, por exemplo, é enviada toda programada. É só plugar os componentes de controles e designar no Simulador, as funções desejadas.
Então vamos adiante. , abraços
Atualmente, o conhecimento em eletrônica, é o minimo necessário. Porque a parte complicada, fica resumida na placa controladora.
A placa Stargate NX, por exemplo, é enviada toda programada. É só plugar os componentes de controles e designar no Simulador, as funções desejadas.
Então vamos adiante. , abraços
-
Nacionalidade :
pois então .. o que pretendo fazer é usar um joustick Thrustmaster Hotas X que tenho, alongar os cabos com os potenciômetros e conectar aos comandos que irei fazer com alumínio ..
Uma pergunta, no FSX, quando o governador está em OFF e puxo o coletivo, o throttle ainda é acionado automaticamente como se o governador estivesse ON.
Tem como modificar isso nas configurações ?
Uma pergunta, no FSX, quando o governador está em OFF e puxo o coletivo, o throttle ainda é acionado automaticamente como se o governador estivesse ON.
Tem como modificar isso nas configurações ?
marcosrsouza1- Recruta
-
Inscrito em : 10/05/2018
Nacionalidade :
Olá Marcos, bom dia amigo
No FSX, não percebi nenhuma alteração do Governador, estando a chave em ON ou OFF.
Acho que o FSX não simula a função Governador ON/OFF. , abraços
No FSX, não percebi nenhuma alteração do Governador, estando a chave em ON ou OFF.
Acho que o FSX não simula a função Governador ON/OFF. , abraços
-
Nacionalidade :
Boa noite. Edenio poderia dar mais detalhes de como você fez para que o coletivo parasse em uma determinada posição. Estou com um projeto parecido porem não me vem a cabeça uma maneira de fazer com que o coletivo pare onde eu quiser. poderia me ajudar ?
Guariero- Recruta
-
Inscrito em : 18/11/2018
Nacionalidade :
Olá Guariero, boa tarde amigo e bem vindo seja a confraria do serrote e do ferro de soldar.Guariero escreveu:Boa noite. Edenio poderia dar mais detalhes de como você fez para que o coletivo parasse em uma determinada posição. Estou com um projeto parecido porem não me vem a cabeça uma maneira de fazer com que o coletivo pare onde eu quiser. poderia me ajudar ?
Não sabia que o Coletivo precisava ficar parado em uma determinada posição.
Achava que o piloto tinha que manter a mão no controle o tempo todo.
Entretanto no projeto que apresentei, existe a possibilidade de apertar com a mão, o parafuso da manopla de articulação, ajustando o atrito para manter o Coletivo na posição desejada.
Se persistir mais alguma duvida é só dizer. , abraços
-
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2