Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
+20
Rafael_FSX
HighTechGG
campospinto
baptista
Gouvêa
antoniointini
flavioSSA
Nickneo
cmtmatheus
Paulo Stavis
vinius
Ricci
luthy
Ricardo Gonçalves
João Pedro
VSP4264
matheus_vallim
etops
Eduardo
c.a
24 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Há uns dois dias a Orbx começou a liberar as imagens. Estou bem ansioso pro lançamento. Seguem os tópicos de imagens:
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137779-open-lc-south-america-various-shots/
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137885-open-lc-south-america-first-batch-p3dv4/
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137900-open-lc-south-america-2nd-batch-p3dv4/
Em um deles tem imagens do Rio, e posso dizer que pra um Landclass ficou realmente bom.
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137779-open-lc-south-america-various-shots/
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137885-open-lc-south-america-first-batch-p3dv4/
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/137900-open-lc-south-america-2nd-batch-p3dv4/
Em um deles tem imagens do Rio, e posso dizer que pra um Landclass ficou realmente bom.
_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB
c.a- Major
-
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Não gostei. Quando conhecemos uma região não tem nada melhor que fotorreal né...
Olha esse mar caribenho do Rio, nem isso arrumaram. Esses prédios em Manaus também, não conheço a cidade mas é isso mesmo?
Olha esse mar caribenho do Rio, nem isso arrumaram. Esses prédios em Manaus também, não conheço a cidade mas é isso mesmo?
Eduardo- Coronel
-
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 39
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Primeiro de tudo, quando lançaram o FTX global naquele preço eles justificaram dizendo que seria um pacote com atualizações vitalícias... Na minha opinião esse tipo de produto lançado com base no FTX global deveriam ser parte dessas atualizações. Voar para Montevideu e Argentina com o FTX global é um insulto. A quantidade de texturas repetidas por metro quadrado é enorme.. Você conta a mesma plantação 50 vezes. Esse Open LC nada mais é que mais texturas para evitar repetições e, obviamente, melhor posicionamento delas.
Ademais, eu também não achei grande coisa. O mar Caribenho do Rio está bonito mas não tem nada a ver com a vida real e o resto das fotos não chegam a impressionar. Se fosse um pouco mais barato...
Mas se tiver uma promoção daquelas que houveram recentemente eu acho que acabo comprando. Melhor do que nada.
Ademais, eu também não achei grande coisa. O mar Caribenho do Rio está bonito mas não tem nada a ver com a vida real e o resto das fotos não chegam a impressionar. Se fosse um pouco mais barato...
Mas se tiver uma promoção daquelas que houveram recentemente eu acho que acabo comprando. Melhor do que nada.
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Até concordo com as críticas, mas é o melhor que temos pra região no momento. Infelizmente não temos muitas opções.
De fato Manaus ficou bem estranha. Quanto ao Rio, não vi esse mar caribenho como falam. Já foi muito pior, na minha opinião. O Rio eu gostei bastante.
Só lembrando que isso é uma Landclass, voltada a cobrir uma região que vai de Ushuaia até algumas partes do Caribe. Não dá pra esperar muitos detalhes em lugares específicos.
Lembrando também que com a Landclass eles começam a focar nas "regiões cheias" daquela área. E essas regiões cheias sim são cheias de detalhes (POI´s, aeroportos mais detalhados, Vector próprio etc). Além das regiões cheias tem os aeroportos, adicionam ainda mais detalhes.
Enfim, a Landclass pra nossa região abre um novo leque de opções pra gente. É compra garantida pra mim.
De fato Manaus ficou bem estranha. Quanto ao Rio, não vi esse mar caribenho como falam. Já foi muito pior, na minha opinião. O Rio eu gostei bastante.
Só lembrando que isso é uma Landclass, voltada a cobrir uma região que vai de Ushuaia até algumas partes do Caribe. Não dá pra esperar muitos detalhes em lugares específicos.
Lembrando também que com a Landclass eles começam a focar nas "regiões cheias" daquela área. E essas regiões cheias sim são cheias de detalhes (POI´s, aeroportos mais detalhados, Vector próprio etc). Além das regiões cheias tem os aeroportos, adicionam ainda mais detalhes.
Enfim, a Landclass pra nossa região abre um novo leque de opções pra gente. É compra garantida pra mim.
_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB
c.a- Major
-
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Sensacional!
Gostei, muda muito a cara do simulador
Gostei, muda muito a cara do simulador
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Engraçado, existe o landclass free, muito bom feito por um Brasileiro, mas a galera ignora...
_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264- Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2211
Reputação : 219
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
VSP4264 escreveu:Engraçado, existe o landclass free, muito bom feito por um Brasileiro, mas a galera ignora...
Qual é, amigo? Sinceramente eu nunca ouvi falar :c.
De fato, a gente às vezes acaba por ignorar o trabalho do pessoal daqui.
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Muito bom...compra certa!
E como sempre uns gostam outros não...viva o livre arbítrio!
E como sempre uns gostam outros não...viva o livre arbítrio!
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1675
Reputação : 248
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Eu pessoalmente gostei muito....como disse o amigo acima....Abriu um novo caminho para melhorar ainda mais! Também, já na ansiedade de comprar...
_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX 2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy- Major
-
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
c.a escreveu:Lembrando também que com a Landclass eles começam a focar nas "regiões cheias" daquela área. E essas regiões cheias sim são cheias de detalhes (POI´s, aeroportos mais detalhados, Vector próprio etc). Além das regiões cheias tem os aeroportos, adicionam ainda mais detalhes.
Enfim, a Landclass pra nossa região abre um novo leque de opções pra gente. É compra garantida pra mim.
Eu concordo plenamente... é um começo de uma nova era para América do Sul no que diz respeito a produtos ORBX.
Imagina uma Amazônia com cidade, aeroporto, floresta, etc... nos padrões de qualidade que conhecemos...
Para mim também é compra certa!!!
_________________
Ricci - LM Prepar3D v4.5 / Windows 10 Pro 64
Motherboard ASUS LGA1151 Maximus VIII HERO | Processador Intel(R) Core(TM) i7 6770k 4GHz, 8Mb cache, LGA1151 | Fonte Corsair TX850 | Cooler processador Cooler Master HYPER T4 | nVidia EVGA GeForce GTX 1060 FTW+ DF GAMING ACX 3.0 6Gb DDR5 192 Bit | Memória DDR4 16Gb/2666 Mhz Corsair Vengeance LED (2x8Gb) | HD SSD Samsung 1Tb (2x500Gb - Raid 0) | HD Seagate Sata 1TB
Ricci- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/09/2013
Mensagens : 587
Reputação : 20
Idade : 52
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Música, aviação e mergulho
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida minha que faz tempo que me enrolo.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
Valeu pessoal.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
Valeu pessoal.
_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON
vinius- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Bom não sei se sou a melhor pessoa para explicar, talvez um cenarista que entende da estrutura do FS explique melhor, mas vou tentar:
Orbx global- Na mosca, são texturas.
Orbx Vector- Acertou mais uma.. São ruas, rios, linhas litorâneas e ilhas mais próximo do seu contorno real.
Open LC- O landclass, pelo pouco que usei, é uma ferramenta para dizer ao FS o que tem em determinada região. Tipo, perto de alguns aeroportos tem cidade, outros são em regiões mais remotas. Quando você monta um landclass com uma cidade grande em volta do aeroporto, o FS vai usar os prédios default e texturas para colocar uma cidade alí. Se o aeroporto for próximo de uma plantação, o landclass vai dizer para o FS colocar texturas de plantação e nenhum prédio ou casas. Espero que dê para entender.
Como o database é bem velho, e até incompleto, surge a necessidade desse tipo de produto para retratar mais fielmente as regiões. A cidade Manaus por exemplo, no FSX não existe... É só floresta e um nada de autogen. Na realidade a cidade é enorme. O orbx vai colocar essas cidades no mapa com esse Open LC. E adicionalmente melhorar desertos, florestas, regiões de montanha, pântanos etc.
As regiões que eles lançam são versões ainda mais aprimoradas, com objetos customizados e texturas escolhidas a dedo para se assemelhar ao máximo ao local real.
Quanto ao photoreal, se for igual o do Paulo, com autogen customizado, realmente, em minha opinião, é a melhor solução em termos de semelhança com a região real.
Nós que temos a dádiva de ter o Paulo Ricardo, não precisaremos de certas regiões. Rio, SP, Salvador, Fortaleza entre outros estão muito bem representados pelo Paulo. Difícil a ORBX vir com coisa melhor. A vantagem da ORBX é que eles usam texturas do própio simulador para chegar na semelhança. Photoreais, pelo que lí, usam mais espaço de armazenamento e em plataformas 32 bits aumentam os riscos de OOMs. Isso limita o uso em regiões muito grandes. Mas posso estar falando um monte de besteiras, aguardemos um cenarista para explicar melhor.
Orbx global- Na mosca, são texturas.
Orbx Vector- Acertou mais uma.. São ruas, rios, linhas litorâneas e ilhas mais próximo do seu contorno real.
Open LC- O landclass, pelo pouco que usei, é uma ferramenta para dizer ao FS o que tem em determinada região. Tipo, perto de alguns aeroportos tem cidade, outros são em regiões mais remotas. Quando você monta um landclass com uma cidade grande em volta do aeroporto, o FS vai usar os prédios default e texturas para colocar uma cidade alí. Se o aeroporto for próximo de uma plantação, o landclass vai dizer para o FS colocar texturas de plantação e nenhum prédio ou casas. Espero que dê para entender.
Como o database é bem velho, e até incompleto, surge a necessidade desse tipo de produto para retratar mais fielmente as regiões. A cidade Manaus por exemplo, no FSX não existe... É só floresta e um nada de autogen. Na realidade a cidade é enorme. O orbx vai colocar essas cidades no mapa com esse Open LC. E adicionalmente melhorar desertos, florestas, regiões de montanha, pântanos etc.
As regiões que eles lançam são versões ainda mais aprimoradas, com objetos customizados e texturas escolhidas a dedo para se assemelhar ao máximo ao local real.
Quanto ao photoreal, se for igual o do Paulo, com autogen customizado, realmente, em minha opinião, é a melhor solução em termos de semelhança com a região real.
Nós que temos a dádiva de ter o Paulo Ricardo, não precisaremos de certas regiões. Rio, SP, Salvador, Fortaleza entre outros estão muito bem representados pelo Paulo. Difícil a ORBX vir com coisa melhor. A vantagem da ORBX é que eles usam texturas do própio simulador para chegar na semelhança. Photoreais, pelo que lí, usam mais espaço de armazenamento e em plataformas 32 bits aumentam os riscos de OOMs. Isso limita o uso em regiões muito grandes. Mas posso estar falando um monte de besteiras, aguardemos um cenarista para explicar melhor.
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
vinius escreveu:Vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida minha que faz tempo que me enrolo.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
Valeu pessoal.
Gosto sempre de usar a imagem da Orbx:
Mesh: É a definição do terreno (elevações).
Landclass: Formas geométricas colocadas sob o mesh que indicam o que tem em cada área (pedra/cidade/grama/praia/oceano). Aqui não entram imagens, só a definição.
Textura/Autogen: Texturização das áreas definidas pelo landclass e geração automática dos prédios e casas.
Vector: "Linhas" gerais como estradas, rios, estrada de ferro, etc.
O OpenLC trabalha o landclass e o vector, ou seja, ele define onde está a cidade, o rio, a praia e onde estão as ruas. Quando você tem o FTX Global em conjunto ele insere as texturas mais adequadas à cada região. O FTX Global melhora um pouco do landclass mas é bem básico.
Uma região FTX possui tudo isso em um produto só E conta com um trabalho customizado da região. Explico:
Não há como usar um produto FTX Global e ele melhorar o mundo inteiro com texturas apropriadas para o mundo inteiro de acordo com cada região. Isso daria um trabalhão pois você precisaria checar manualmente cada local e criar um set de texturas imenso (pense que um simples mesh global já dá 80gb as vezes). O que eles fazem é vender uma região separada, na qual eles tomam um cuidado maior e tem um trabalho manual de colocação de objetos e afins.
Só tenho curiosidade sobre usar um conjunto da Orbx (FTX Global + Vector + OpenLC) com um cenario do Paulo. Fica tudo certo ou algum dos produtos sobrepõe o cenario do Paulo (o openlc principalmente) e fica zoado?
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
etops e Paulo, as explicações foram perfeitas. Clareou e muito!
Em relação à dúvida do Paulo, aqui tenho Global + Vectors + Paulo Ricardo Mega Rio e não percebo nenhum problema no cenário. Tudo na mais perfeita ordem!
Deixa eu abusar mais um pouco .
Eu já tenho algumas Regiões North América, e assim que puder pretendo adquirir todas. Mas ultimamente pensei em comprar o OpenLC NA. Pelo que entendi, complementando as Regiões NA, não faz sentido comprar o LC. É isso?
Em relação à dúvida do Paulo, aqui tenho Global + Vectors + Paulo Ricardo Mega Rio e não percebo nenhum problema no cenário. Tudo na mais perfeita ordem!
Deixa eu abusar mais um pouco .
Eu já tenho algumas Regiões North América, e assim que puder pretendo adquirir todas. Mas ultimamente pensei em comprar o OpenLC NA. Pelo que entendi, complementando as Regiões NA, não faz sentido comprar o LC. É isso?
_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON
vinius- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
vinius escreveu:etops e Paulo, as explicações foram perfeitas. Clareou e muito!
Em relação à dúvida do Paulo, aqui tenho Global + Vectors + Paulo Ricardo Mega Rio e não percebo nenhum problema no cenário. Tudo na mais perfeita ordem!
Deixa eu abusar mais um pouco .
Eu já tenho algumas Regiões North América, e assim que puder pretendo adquirir todas. Mas ultimamente pensei em comprar o OpenLC NA. Pelo que entendi, complementando as Regiões NA, não faz sentido comprar o LC. É isso?
obrigado pelo reporte!
As regiões da america do norte não cobrem todo o continente então onde há região, a região vai sobrepor mas onde não há, o openlc é que manda.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Ok Paulo. Compreendido. Mais uma vez obrigado.
_________________
Win10 Home 64bits - AsRock H470 Phantom Gaming 4 - Intel Core i5-10400F 2.9Ghz (4.3 Ghz Max Turbo) - Corsair H80i GT - Ram 32Gb - GeForce GTX960 4GB SSC - Fonte Corsair 750 - 3 x SSD 240Gb KINGSTON
vinius- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 30/01/2015
Mensagens : 80
Reputação : 3
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Paulo Stavis escreveu:vinius escreveu:Vou aproveitar o tópico pra tentar sanar uma dúvida minha que faz tempo que me enrolo.
Seria isso?
ORBX Global - Somente substituição das texturas
ORBX Vector - Rios, estradas, pontes etc
O Open LC seriam objetos? Pontos de interesse. Estádios? Cristo Redentor por exemplo?
Se for isso, alguém poderia explicar a diferença do Open LC para as regiões FTX cheias que a ORBX disponibiliza?
E mais. Considerando um cenário fotoreal, Mega Rio por exemplo, é correto dizer que tanto o LC quanto uma região FTX do Rio de Janeiro não tem sentido algum?
Muitas perguntas, mas se alguém souber e puder explicar ficarei agradecido. Acredito que são dúvidas de outros amigos daqui do fórum também.
Valeu pessoal.
Gosto sempre de usar a imagem da Orbx:
Mesh: É a definição do terreno (elevações).
Landclass: Formas geométricas colocadas sob o mesh que indicam o que tem em cada área (pedra/cidade/grama/praia/oceano). Aqui não entram imagens, só a definição.
Textura/Autogen: Texturização das áreas definidas pelo landclass e geração automática dos prédios e casas.
Vector: "Linhas" gerais como estradas, rios, estrada de ferro, etc.
O OpenLC trabalha o landclass e o vector, ou seja, ele define onde está a cidade, o rio, a praia e onde estão as ruas. Quando você tem o FTX Global em conjunto ele insere as texturas mais adequadas à cada região. O FTX Global melhora um pouco do landclass mas é bem básico.
Uma região FTX possui tudo isso em um produto só E conta com um trabalho customizado da região. Explico:
Não há como usar um produto FTX Global e ele melhorar o mundo inteiro com texturas apropriadas para o mundo inteiro de acordo com cada região. Isso daria um trabalhão pois você precisaria checar manualmente cada local e criar um set de texturas imenso (pense que um simples mesh global já dá 80gb as vezes). O que eles fazem é vender uma região separada, na qual eles tomam um cuidado maior e tem um trabalho manual de colocação de objetos e afins.
Só tenho curiosidade sobre usar um conjunto da Orbx (FTX Global + Vector + OpenLC) com um cenario do Paulo. Fica tudo certo ou algum dos produtos sobrepõe o cenario do Paulo (o openlc principalmente) e fica zoado?
Mesmo assim o Landclass não é perfeito, porque cada "quadrado" (tile) do Landclass é de 1,2 km. Ou seja, os terrenos no FSX são desenhados a cada 1,44 km². Mesmo assim, a representação do Landclass pelo FSX é ainda pior, pois o sistema não consegue uma melhor definição de onde é cidade e onde é floresta etc.
Sobre sua dúvida, o photorreal sempre se sobrepõe ao landclass, inclusive excluindo todo o autogen dele.
A ORBX vai "apenas" colocar:
- Uma definição MAIS exata de onde é floresta, cidade, lagos etc, no limite de 1,44 km²,
- Texturas customizadas para cada região.
- Vetores usados APENAS para rios e estradas. Digo "apenas" pois vetores podem ser usados também para cidades, florestas e parques para contornar o limite de 1,44 km² do landclass.
Um bom exemplo é meu cenário em desenvolvimento da AFA (podem acompanhar aqui no fórum).
Satélite x Default x Meu cenario da AFA só com Landclass (a ORBX fará algo similar, mas com aquela qualidade incrivel de texturas e mascaras de alpha channel) x Meu cenário da AFA com Vetor no lugar do Landclass (nesse caso consigo modelar com precisão, sem o limite de 1 km x 1 km):
EDIT: Nesse projeto também customizei o "waterclass". Os rios por aqui são barrentos. Nas fotos da ORBX, vemos o Rio Tietê azul, azul...
Última edição por matheus_vallim em Sex 14 Jul 2017, 20:00, editado 1 vez(es)
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
matheus_vallim escreveu:
Nesse projeto também customizei o "waterclass". Os rios por aqui são barrentos. Nas fotos da ORBX, vemos o Rio Tietê azul, azul...
EDIT: Moderação, cliquei sem querer em Citar em vez de Editar! Perdoem-me o erro!
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
gente tudo bem?
este produto vai ser para o FSX tambem?
este produto vai ser para o FSX tambem?
cmtmatheus- Capitão
-
Inscrito em : 29/12/2015
Mensagens : 170
Reputação : 6
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO PRIVADO DE AVIÃO.EM TREINAMENTO PARA PILOTO COMERCIAL MULT MOTOR IFR
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Lançado. Vamos as compras pessoal..
etops- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 39
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Show!
Só uma pergunta: o FTX Global é necessário mesmo? AUD 50 + 99 (FTX Global)... quer dizer que a brincadeira sai a AUD 149, aprox. US$ 75, ou melhor, R$ 236,00 + IOF? Mas deve ser um baita de um addon...
... eu queria muito ver como Mogi Mirim e os arredores da Academia da Força Aérea (SBYS) ficaram...
Só uma pergunta: o FTX Global é necessário mesmo? AUD 50 + 99 (FTX Global)... quer dizer que a brincadeira sai a AUD 149, aprox. US$ 75, ou melhor, R$ 236,00 + IOF? Mas deve ser um baita de um addon...
... eu queria muito ver como Mogi Mirim e os arredores da Academia da Força Aérea (SBYS) ficaram...
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Melhora a navegação VFR? pensei em comprar pra melhorar o VFR aqui no NE, canso de fazer planejamento e quando chega no ponto, cade a cidade? rsrsrs, o FSX nao representava...
Nickneo- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 17/01/2012
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Tô vendo uma live aqui no youtube. É bom, mas tem incompatibilidade com muita coisa. Muitos bugs. (Altura - mesh, estradas na água, etc.)
Imagino que farão as correções com o tempo. Eu irei adquirir sem duvida.
Imagino que farão as correções com o tempo. Eu irei adquirir sem duvida.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
flavioSSA escreveu:Tô vendo uma live aqui no youtube. É bom, mas tem incompatibilidade com muita coisa. Muitos bugs. (Altura - mesh, estradas na água, etc.)
Imagino que farão as correções com o tempo. Eu irei adquirir sem duvida.
Poderia passar o link dos vídeos? Não consegui achar.
_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB
c.a- Major
-
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade :
Re: Imagens ORBX - Open Landclass América do Sul
Foi uma LIVE neste canal: https://www.youtube.com/channel/UCvI5-W5HGB7bcEj8oESsEiA
Entretanto, o dono do canal não deixou o video da live disponível para acesso posterior.
Entretanto, o dono do canal não deixou o video da live disponível para acesso posterior.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» ASN SP1 OPEN BETA RC1 now available! FSX and P3D
» [FSX] South America Landclass
» SCENERY TECH SOUTH AMERICA LANDCLASS
» Open Clouds - Dúvida
» Landclass GIS. Aldeias, cidades, subúrbios e cidades do mundo todo tiradas do SIG e convertidas em telhas Landclass
» [FSX] South America Landclass
» SCENERY TECH SOUTH AMERICA LANDCLASS
» Open Clouds - Dúvida
» Landclass GIS. Aldeias, cidades, subúrbios e cidades do mundo todo tiradas do SIG e convertidas em telhas Landclass
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos