Photoreal para todo o FSX
3 participantes
Página 1 de 1
Photoreal para todo o FSX
Bom dia galera,através de buscas na net encontrei uma ferramenta que aos meus olhos parece mágica,estou falando do Tileproxy que segundo os tutoriais "cola" o cenário da localidade em que vc esta voando,vamos concordar que isso é quase um milagre pois alguns cenaristas fazem cenários incriveis com photoreal,mas muitos não moram nessas localidades,fazendo assim um desafio para quem quer fazer um voo visual o FSX,pois tera que passar algumas horas procurando no google maps algumas referencias,estou muito alegre de encontrar uma ferramenta assim pois minha localidade(Sinop-MT) não possui photoreal.
Mas é a partir dai que me surgem algumas duvidas em relação a esse progama:
1º)Ele pesa nos Fps?
2º)quando eu não o quiser ele pode ser desligado,como um interruptor?
3º)Funciona mesmo como os tutoriais dizem(rsrs confio mais em vocês)?
Quem puder sanar minhas duvidas fico agradecido.
Mas é a partir dai que me surgem algumas duvidas em relação a esse progama:
1º)Ele pesa nos Fps?
2º)quando eu não o quiser ele pode ser desligado,como um interruptor?
3º)Funciona mesmo como os tutoriais dizem(rsrs confio mais em vocês)?
Quem puder sanar minhas duvidas fico agradecido.
IGOR-AVIADOR- Major
-
Inscrito em : 25/02/2016
Reputação : 8
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade :
Re: Photoreal para todo o FSX
Bom dia, Higor.
1- Fotorreal em geral leva ao simulador uma demora a mais no carregamento de texturas; em geral não pesa nos FPS.
2- Acredito que sim, todo cenário pode ser habilitado ou desabilitado a qualquer momento.
3- Sim, funciona, mas lembre-se que um cenário de qualidade depende da qualidade das imagens e de como elas são compiladas. Tenjo trabalho num cenário fotorreal particular da região onde moro (Região de Campinas). A resolução é absurda (15 cm/pixel), mas já tenho mais de 30 GB em fotos compiladas.
Lembrando que esse tipo de cenário pelo Tileproxy não possui autogen nem texturas noturnas.
Matheus
1- Fotorreal em geral leva ao simulador uma demora a mais no carregamento de texturas; em geral não pesa nos FPS.
2- Acredito que sim, todo cenário pode ser habilitado ou desabilitado a qualquer momento.
3- Sim, funciona, mas lembre-se que um cenário de qualidade depende da qualidade das imagens e de como elas são compiladas. Tenjo trabalho num cenário fotorreal particular da região onde moro (Região de Campinas). A resolução é absurda (15 cm/pixel), mas já tenho mais de 30 GB em fotos compiladas.
Lembrando que esse tipo de cenário pelo Tileproxy não possui autogen nem texturas noturnas.
Matheus
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
matheus_vallim escreveu:Bom dia, Higor.
Matheus
Ola Matheus,obrigado em esclarecer isso pra mim,em relação aos voos noturno e autogen(me corrija se eu estiver errado:são as casas) não me chamam a atenção,o que quero é fazer um voo VFRdiurno onde posso me localizar(pois concordemos que noturno a maioria é IFR) rsrsrs
IGOR-AVIADOR- Major
-
Nacionalidade :
Amigos após a instalação do mesmo,surgiu umas duvidas
1º qaundo um cenario estiver com rumo aletrado o tileproxy vai sobre por a pista,e o mar como ele se comporta?
2º qual vai ser se eu quiser fazer um voo visual de um lugar até outro onde o tliproxy não ta cobrindo?vai ficar travando?
1º qaundo um cenario estiver com rumo aletrado o tileproxy vai sobre por a pista,e o mar como ele se comporta?
2º qual vai ser se eu quiser fazer um voo visual de um lugar até outro onde o tliproxy não ta cobrindo?vai ficar travando?
Nacionalidade :
Igor, bom dia!
1- A pista não será sobreposta. Onde tiver mar, o tileproxy vai sobrepor mas acredito que sem o efeito de agua pousavel e reflexos.
2- Não trava.
1- A pista não será sobreposta. Onde tiver mar, o tileproxy vai sobrepor mas acredito que sem o efeito de agua pousavel e reflexos.
2- Não trava.
matheus_vallim- Capitão
-
Inscrito em : 09/04/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Então fiz um voo teste e é bom,na questão do mar tem efeito de onda sim mais fica travando de vez em quando.
Nacionalidade :
Amigos,na cidade de São Paulo fica embassado qual servidor posso usar e como selecionar?
Nacionalidade :
IGOR AVIADOR, mais atenção às regras por favor, no caso de sua mensagem, regra 06.
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
rodrigo mago escreveu:IGOR AVIADOR, mais atenção às regras por favor, no caso de sua mensagem, regra 06.
Realmente Rodrigo me desatentei um pouco Minhas profundas desculpas
Nacionalidade :
Tranquilo!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :