Runway lights
3 participantes
Página 1 de 1
Runway lights
Tudo bem pessoal ?
Utilizo muitos cenarios da FlyTampa, Aerosoft, etc ... porem algo que me incomoda muito sao as luzes das pistas ... em grande parte das vezes prefiro a minha textura que utilizo para as pistas default do FSX (utilizo uma textura da REX). Existe algum meio de editar os afcads ou bgl's destes cenarios para que eles utilizem a textura padrao do fsx ?
Abracos
Eduardo
Utilizo muitos cenarios da FlyTampa, Aerosoft, etc ... porem algo que me incomoda muito sao as luzes das pistas ... em grande parte das vezes prefiro a minha textura que utilizo para as pistas default do FSX (utilizo uma textura da REX). Existe algum meio de editar os afcads ou bgl's destes cenarios para que eles utilizem a textura padrao do fsx ?
Abracos
Eduardo
efpg0708- Capitão
-
Inscrito em : 14/03/2015
Reputação : 6
Nacionalidade :
Re: Runway lights
Não tenho esses cenários Eduardo mas será que abrindo com o MCX não dá para descobrir qual é a textura que usam ?
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Se entendi bem tua pergunta, Eduardo, você quer tirar as pistas personalizadas desse cenário, não é? Se for isso, e você tiver sorte, pode abrir no MCX como disse o mestre Zanolli e ver qual a textura que compete a pista e remover ela pelo editor de texturas do MCX, que automaticamente o objeto referente a aquela textura vai desaparecer. Ao menos eu faço isso quando quero modificar pra meu uso, algum solo personalizado que não foi eu que fiz. É um processo que parece meio dificil se você não está acostumado com o MCX, mas é simples de fazer. Só tem um problema, se a textura da pista for utilizada em outra parte do cenário também, essa parte vai desaparecer junto com a pista. Então a solução seria tentar encontrar o bgl correspondente a todo o solo personalizado, retirar e fazer um Afcad novo pra todo o cenário, com as texturas padrão. Espero que tenha te ajudado
Tudo bem Zanolli e Pedro ?
No caso, me refiro as luzes da pista, que no FSX default utiliza a textura halo. O que eu queria nao era "sumir" com a pista, mas sim modificar o bgl de modo que a pista utilize a minha textura halo ao inves da textura que vem com o cenario. Nao sei se consegui explicar muito bem !
No caso, me refiro as luzes da pista, que no FSX default utiliza a textura halo. O que eu queria nao era "sumir" com a pista, mas sim modificar o bgl de modo que a pista utilize a minha textura halo ao inves da textura que vem com o cenario. Nao sei se consegui explicar muito bem !
efpg0708- Capitão
-
Nacionalidade :
Então, mas se você descobrir qual é a textura que eles usam não daria para você , fazendo um backup antes, renomear a sua com o mesmo nome, formato, tamanho e colocar no lugar ? é só uma idéia até porque não conheço como eles fazem as luzes de pista.
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 240
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Boa ideia, Zanolli! Acho que seria uma solução, Eduardo! Também não tenho conhecimento de como eles fazem essas luzes, pelo que sei não é um processo muito simples para se criar essas luzes, já que elas são "recheadas" por parâmetros diferentes das outras que estamos habituados. No mais não conheço outra forma de tentar modificar isso, a não ser que se saiba qual arquivo é responsável pelas luzes e removê-lo manualmente, pra depois colocar as default.
Tudo bem Zanolli e pedro ?
Obrigado pelas dicas ! Vou tentar aqui !
Abracos !
Obrigado pelas dicas ! Vou tentar aqui !
Abracos !
efpg0708- Capitão
-
Nacionalidade :
Ótimo Eduardo, tenta e veja o que você consegue! Abração