[Brasil] LATAM confirma repasse de parte da frota de A350 para Qatar Airways
Página 1 de 1
[Brasil] LATAM confirma repasse de parte da frota de A350 para Qatar Airways
LATAM confirma repasse de parte da frota de A350 para Qatar Airways
Companhia decidiu subarrendar quatro de sete unidades do jato avançado da Airbus, que havia sido recebido a menos de um ano
A LATAM tem sete Airbus A350 na frota (Airbus)
A LATAM confirmou na quinta-feira (23) o sub-leasing (subarrendamento) de quatro dos sete jatos avançados Airbus A350 WXB para a Qatar Airways, conforme antecipado pelo Airway. O contrato prevê que a companhia do Oriente Médio assumirá a operação e a manutenção dos aviões por um período que varia de seis meses a um ano, mas que pode ser prorrogado. A empresa sul-americana já havia postergado a entrega de novas unidades do modelo de 2017 para 2018.
Com isso, restam apenas três A350 em sua frota que serão usados nas rotas entre São Paulo e Madri e também Paris, porém, em voos intercalados com o Boeing 777-300ER, nesse último caso. Como se sabe, a LATAM teve 10% do seu controle acionário assumido pela Qatar Airways no final do ano passado.
Sobre a redução da frota, a LATAM disse que “segue empenhada em flexibilizar seu plano de frota, alinhando-o às necessidades operacionais e às condições do mercado”. Com a queda na demanda por viagens no Brasil causada pela recessão, não só a LATAM mas outras empresas aéreas foram obrigadas a reduzir custos e cortar entregas de aviões – a concorrente Azul, por exemplo, cancelou o leasing de A350 pouco antes de ter o primeiro avião entregue.
Voo 25% mais econômico
A ironia no ‘downgrade’ de equipamento na LATAM é que o A350 é justamente um avião que reduz os custos de operação significativamente. A Airbus garante que ele consome 25% menos combustível que aeronaves semelhantes de gerações passadas. Mas o preço em dólar, uma moeda que se valorizou muitos nos últimos anos, pode ter eliminado essa vantagem por enquanto. Uma pena porque o aparelho promete um voo mais confortável e com recursos tecnológicos mais avançados.
Boeing 787-9 da LATAM chilena: frota de 23 aviões permanece intocada (Latam)
Sem o A350, a LATAM manterá uma frota mista de 777 e de antigos 767 em seus voos internacionais. Enquanto isso, o braço chileno da LATAM, até o momento não confirmou a redução na frota de outro jato avançado, o Boeing 787, dos quais existem 23 unidades na frota.
Fonte: Airway
Companhia decidiu subarrendar quatro de sete unidades do jato avançado da Airbus, que havia sido recebido a menos de um ano
A LATAM tem sete Airbus A350 na frota (Airbus)
A LATAM confirmou na quinta-feira (23) o sub-leasing (subarrendamento) de quatro dos sete jatos avançados Airbus A350 WXB para a Qatar Airways, conforme antecipado pelo Airway. O contrato prevê que a companhia do Oriente Médio assumirá a operação e a manutenção dos aviões por um período que varia de seis meses a um ano, mas que pode ser prorrogado. A empresa sul-americana já havia postergado a entrega de novas unidades do modelo de 2017 para 2018.
Com isso, restam apenas três A350 em sua frota que serão usados nas rotas entre São Paulo e Madri e também Paris, porém, em voos intercalados com o Boeing 777-300ER, nesse último caso. Como se sabe, a LATAM teve 10% do seu controle acionário assumido pela Qatar Airways no final do ano passado.
Sobre a redução da frota, a LATAM disse que “segue empenhada em flexibilizar seu plano de frota, alinhando-o às necessidades operacionais e às condições do mercado”. Com a queda na demanda por viagens no Brasil causada pela recessão, não só a LATAM mas outras empresas aéreas foram obrigadas a reduzir custos e cortar entregas de aviões – a concorrente Azul, por exemplo, cancelou o leasing de A350 pouco antes de ter o primeiro avião entregue.
Voo 25% mais econômico
A ironia no ‘downgrade’ de equipamento na LATAM é que o A350 é justamente um avião que reduz os custos de operação significativamente. A Airbus garante que ele consome 25% menos combustível que aeronaves semelhantes de gerações passadas. Mas o preço em dólar, uma moeda que se valorizou muitos nos últimos anos, pode ter eliminado essa vantagem por enquanto. Uma pena porque o aparelho promete um voo mais confortável e com recursos tecnológicos mais avançados.
Boeing 787-9 da LATAM chilena: frota de 23 aviões permanece intocada (Latam)
Sem o A350, a LATAM manterá uma frota mista de 777 e de antigos 767 em seus voos internacionais. Enquanto isso, o braço chileno da LATAM, até o momento não confirmou a redução na frota de outro jato avançado, o Boeing 787, dos quais existem 23 unidades na frota.
Fonte: Airway
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Embraer 145 passa a fazer parte da frota própria da BAE Systems
» [Brasil] GOL e Qatar Airways iniciam compartilhamento de milhas.
» [Brasil] Qatar Airways quer comprar a GOL, diz Veja
» [Brasil] Azul anuncia Airbus A350 e confirma voos ao exterior
» [Brasil] PARIS AIR SHOW: Kenya Airways pretende expandir sua frota com 20 jatos Embraer 190
» [Brasil] GOL e Qatar Airways iniciam compartilhamento de milhas.
» [Brasil] Qatar Airways quer comprar a GOL, diz Veja
» [Brasil] Azul anuncia Airbus A350 e confirma voos ao exterior
» [Brasil] PARIS AIR SHOW: Kenya Airways pretende expandir sua frota com 20 jatos Embraer 190
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos