[Internacional] Odeia sentar no banco do meio no avião? Eis a solução
Página 1 de 1
[Internacional] Odeia sentar no banco do meio no avião? Eis a solução
Odeia sentar no banco do meio no avião? Eis a solução
Sentar na fileira do meio é ruim. Mas um novo tipo de assento promete mudar isso - e tem um truque para convencer as empresas aéreas
O banco, que se chama Side-Slip e foi desenvolvido pela empresa americana Molon, promete aliviar o sofrimento de quem se senta na fileira do meio – porque é 6 centímetros mais largo que os demais assentos.
Historicamente, melhorias nos assentos costumam ser rechaçadas pelas companhias aéreas, cujo interesse é acomodar o máximo possível de pessoas no menor espaço possível.
Mas a grande sacada do Side-Slip é que ele também promete um benefício para as empresas, porque usa um truque inteligente para acelerar o embarque e o desembarque dos passageiros – o que significa menos tempo perdido em terra, mais eficiência de voo e mais lucros para as companhias.
O segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio. Isso agiliza o embarque e o desembarque, pois libera bastante espaço nos corredores do avião.
A esperança dos criadores do sistema, que dizem já estar negociando com Boeing e Airbus, é que esse argumento convença as companhias aéreas a adotar o Side-Slip, melhorando a vida do passageiro do meio. O assento ainda é um protótipo e precisa passar pelos testes de segurança (o sistema de fixação precisa se provar forte o bastante para resistir a uma possível queda sem soltar do chão). Seus inventores pretendem lança-lo até o final do ano.
Este conteúdo foi originalmente publicado no portal Superinteressante.
Fonte: Exame
Sentar na fileira do meio é ruim. Mas um novo tipo de assento promete mudar isso - e tem um truque para convencer as empresas aéreas
Side-slip: segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio (Reprodução)
O banco, que se chama Side-Slip e foi desenvolvido pela empresa americana Molon, promete aliviar o sofrimento de quem se senta na fileira do meio – porque é 6 centímetros mais largo que os demais assentos.
Historicamente, melhorias nos assentos costumam ser rechaçadas pelas companhias aéreas, cujo interesse é acomodar o máximo possível de pessoas no menor espaço possível.
Mas a grande sacada do Side-Slip é que ele também promete um benefício para as empresas, porque usa um truque inteligente para acelerar o embarque e o desembarque dos passageiros – o que significa menos tempo perdido em terra, mais eficiência de voo e mais lucros para as companhias.
O segredo é que o banco do corredor é deslizante, e pode ser empurrado para cima do banco do meio. Isso agiliza o embarque e o desembarque, pois libera bastante espaço nos corredores do avião.
A esperança dos criadores do sistema, que dizem já estar negociando com Boeing e Airbus, é que esse argumento convença as companhias aéreas a adotar o Side-Slip, melhorando a vida do passageiro do meio. O assento ainda é um protótipo e precisa passar pelos testes de segurança (o sistema de fixação precisa se provar forte o bastante para resistir a uma possível queda sem soltar do chão). Seus inventores pretendem lança-lo até o final do ano.
Este conteúdo foi originalmente publicado no portal Superinteressante.
Fonte: Exame
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Escolha com quem você vai se sentar no avião usando redes sociais
» [Internacional] Pouso violento quase racha avião ao meio
» [Internacional] Em meio a neblina, avião pousa de nariz em aeroporto do Nepal
» [Internacional]Passageiros da Etihad ficam nove horas dentro de avião no meio do deserto
» [Internacional] Airbus diz ter solução para fissuras nas asas de avião gigante
» [Internacional] Pouso violento quase racha avião ao meio
» [Internacional] Em meio a neblina, avião pousa de nariz em aeroporto do Nepal
» [Internacional]Passageiros da Etihad ficam nove horas dentro de avião no meio do deserto
» [Internacional] Airbus diz ter solução para fissuras nas asas de avião gigante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos