Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
5 participantes
Página 1 de 1
Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
Boa tarde,
Recentemente adquiri a família A320 da Aerosoft para o Prepar3d. Como sempre voei de NGX, precisei de alguns dias para me acostumar com a aeronave.
Hoje tudo vai como planejado, do início dos motores até a descida, pois o pouso ainda é um problema. Tanto que fiz o voo LTBA-EGLL, com pouso na pista 27L ontem e obtive um fpm de -527. Como voava por V.A, era impossível enviar o log. Eu não entendo pois a aproximação é perfeita, os ajustes de velocidade também estão dentro dos parâmetros e eu tiro de CLIMB o throttle, deixando para a aeronave o FLARE que é feito automaticamente. Em outros voos não obtive nada menor do que -350fpm enquanto o NGX consegue fazer pousos bem mais suaves.
Há algo que estou esquecendo, ou ao menos existe algum "macete" no Airbus que todos conhecem exceto eu?
Recentemente adquiri a família A320 da Aerosoft para o Prepar3d. Como sempre voei de NGX, precisei de alguns dias para me acostumar com a aeronave.
Hoje tudo vai como planejado, do início dos motores até a descida, pois o pouso ainda é um problema. Tanto que fiz o voo LTBA-EGLL, com pouso na pista 27L ontem e obtive um fpm de -527. Como voava por V.A, era impossível enviar o log. Eu não entendo pois a aproximação é perfeita, os ajustes de velocidade também estão dentro dos parâmetros e eu tiro de CLIMB o throttle, deixando para a aeronave o FLARE que é feito automaticamente. Em outros voos não obtive nada menor do que -350fpm enquanto o NGX consegue fazer pousos bem mais suaves.
Há algo que estou esquecendo, ou ao menos existe algum "macete" no Airbus que todos conhecem exceto eu?
llndl- Aspirante
-
Inscrito em : 12/09/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade :
Re: Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
Boas,
Creio que deve ser falta de prática da sua parte. Já voei por VA's e sinceramente acho o SmartAcars muito mais sensível do que o Project Fly por exemplo. Enfim, só uma opinião própria.
Você precisa praticar mais os pousos, você tem que pousar sempre com a velocidade dentro da Vref e ter atenção na hora do toque pois o nariz da aeronave deve estar ligeiramente para cima. Você pode salvar o cenário quando voce estiver quase a pousar, ai você pode treinar várias vezes até conseguir o pouso "perfeito".
Segredo para pouso é treinar
Creio que deve ser falta de prática da sua parte. Já voei por VA's e sinceramente acho o SmartAcars muito mais sensível do que o Project Fly por exemplo. Enfim, só uma opinião própria.
Você precisa praticar mais os pousos, você tem que pousar sempre com a velocidade dentro da Vref e ter atenção na hora do toque pois o nariz da aeronave deve estar ligeiramente para cima. Você pode salvar o cenário quando voce estiver quase a pousar, ai você pode treinar várias vezes até conseguir o pouso "perfeito".
Segredo para pouso é treinar
dutratp- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 07/05/2016
Mensagens : 55
Reputação : 9
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Vodafone
Nacionalidade :
Re: Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
Acho que o maior problema está em deixar a aeronave fazer o pouso automaticamente. Cada um tem sua opinião, mas pra mim a parte mais divertida é pousar. Costumo desligar o AP antes de fazer a última curva antes de interceptar o glide exatamente pra poder voar na mão.
Mas como disse, cada um tem sua opinião. Tente desligar o AP pouco antes dos mínimos e faça você mesmo o pouso e veja se sai dentro do aceitável.
Mas como disse, cada um tem sua opinião. Tente desligar o AP pouco antes dos mínimos e faça você mesmo o pouso e veja se sai dentro do aceitável.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
Apenas complementando o ótimo post do amigo Duley, se quiser simular próximo do real, na TAM, o Autolanding é mandatário apenas se o aeroporto estiver ILS CAT II ou III. Em condições de CAT I, desliga-se o AP nos mínimos, e em condições visuais, desliga-se ao cruzar 1000 pés. Eu costumo voar até 1000' acoplado no ILS/RNAV e prossigo no visual.
Um outro "macete" é trazer as manetes para Idle quando o GPWS cantar 40 pés e não quando ele cantar "Retard". Ele faz o flare reduzindo, fazendo com que o toque fique menos duro.
Um outro "macete" é trazer as manetes para Idle quando o GPWS cantar 40 pés e não quando ele cantar "Retard". Ele faz o flare reduzindo, fazendo com que o toque fique menos duro.
chico.nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 06/02/2012
Mensagens : 132
Reputação : 22
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contabilista/Spotting
Nacionalidade :
Re: Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
Muito obrigado pelas respostas. Quanto ao CAT I, é uma informação que vou tentar aplicar na minha simulação.
Nas minhas próximas duas tentativas irei, primeiramente, tentar colocar em IDLE ao ouvir 40 pés e não no retard, e depois também vou praticar alguns pousos manuais.
Obrigado pela ajuda, pessoal. Acho que não há muito mais do que isso para ser adicionado aqui. Abraços.
Nas minhas próximas duas tentativas irei, primeiramente, tentar colocar em IDLE ao ouvir 40 pés e não no retard, e depois também vou praticar alguns pousos manuais.
Obrigado pela ajuda, pessoal. Acho que não há muito mais do que isso para ser adicionado aqui. Abraços.
llndl- Aspirante
-
Inscrito em : 12/09/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 29
Nacionalidade :
Re: Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
llndl escreveu:Muito obrigado pelas respostas. Quanto ao CAT I, é uma informação que vou tentar aplicar na minha simulação.
Nas minhas próximas duas tentativas irei, primeiramente, tentar colocar em IDLE ao ouvir 40 pés e não no retard, e depois também vou praticar alguns pousos manuais.
Obrigado pela ajuda, pessoal. Acho que não há muito mais do que isso para ser adicionado aqui. Abraços.
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
Re: Aerosoft Airbus Extended - Pouso via CATIII muito duro
Lembrando que pro FSX/P3D não existe distinção da categoria de ILS, são todos CAT3. A única diferença fica por conta de seguir os mínimos de cada aproximação de acordo com a categoria.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3968
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Aerosoft Airbus Extended X Blackbox Airbus Prologue
» Airbus Extended Aerosoft
» Aerosoft Airbus X Extended e bug?
» Aerosoft Airbus X Extended
» Aerosoft Airbus X Extended
» Airbus Extended Aerosoft
» Aerosoft Airbus X Extended e bug?
» Aerosoft Airbus X Extended
» Aerosoft Airbus X Extended
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|