ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.
3 participantes
Página 1 de 1
ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.
Senhores, muito bom dia! Tudo bem com vocês? Estou com um pequeno problema e venho humildemente pedir a ajuda de vocês. Estou com o Prepar 3D V3.1 e instalei o ORBX normal. Tudo está atualiza do com as últimas libraries certinho, porém as luzes 3D não aparecem nos cenários photoreais, por exemplo os do Paulo Ricardo. No FSX não tinha esse problema e como migrei recentemente em definitivo para o Prepar, não sei o que pode estar acontecendo ou se fiz alguma coisa errada. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês. Grande abraço!
-
Inscrito em : 21/05/2014
Reputação : 10
Nacionalidade :
Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.
Perseu escreveu:Senhores, muito bom dia! Tudo bem com vocês? Estou com um pequeno problema e venho humildemente pedir a ajuda de vocês. Estou com o Prepar 3D V3.1 e instalei o ORBX normal. Tudo está atualiza do com as últimas libraries certinho, porém as luzes 3D não aparecem nos cenários photoreais, por exemplo os do Paulo Ricardo. No FSX não tinha esse problema e como migrei recentemente em definitivo para o Prepar, não sei o que pode estar acontecendo ou se fiz alguma coisa errada. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês. Grande abraço!
Só as luzes que não estão aparecendo?
Isso aqui foi uma sugestão do Flaviossa que me mandou esses dias com uns problemas que eu estava tendo.
Espero que de certo.
"Oi Douglas, o procedimento é esse:
- O problema está nos arquivos .spb de autogen do P3D. São eles que definem as luzes, arvores, etc do P3D. Por algum motivo, o FTX Central não está atualizando esses arquivos. Pra corrigir faz o seguinte:
- Vai na sua pasta do P3D/Autogen e faça um backup de TODOS os arquivos nela e guarda em outro lugar do seu computador. Isso é para você voltar atrás caso dê algum erro.
- Depois do backup, vai na seguinte pasta da instalação orbx: xx:\Prepar3D v3\ORBX\Scripts\custom.gb_base
- Pega todos os arquivos .spb e o arquivo .xml, copia tudo e substitui pelos arquivos da pasta autogen do P3D que você fez o backup acima. Pode sobrescrever.
O problema provavelmente está no orbx Central que não está aplicando os arquivos corretamente quando se seleciona a região.
Foi assim que consegui resolver o problema de falta de luzes pra mim."
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
fotorreal remapeia o local e anula o ORBX lights se quem criou o fotorreal não fez mapa do local !
shipmick me disse algo desse tipo uma vez.
shipmick me disse algo desse tipo uma vez.
Razalas2015- Major
-
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Perseu escreveu:Senhores, muito bom dia! Tudo bem com vocês? Estou com um pequeno problema e venho humildemente pedir a ajuda de vocês. Estou com o Prepar 3D V3.1 e instalei o ORBX normal. Tudo está atualiza do com as últimas libraries certinho, porém as luzes 3D não aparecem nos cenários photoreais, por exemplo os do Paulo Ricardo. No FSX não tinha esse problema e como migrei recentemente em definitivo para o Prepar, não sei o que pode estar acontecendo ou se fiz alguma coisa errada. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês. Grande abraço!
Só as luzes que não estão aparecendo?
Isso aqui foi uma sugestão do Flaviossa que me mandou esses dias com uns problemas que eu estava tendo.
Espero que de certo.
"Oi Douglas, o procedimento é esse:
- O problema está nos arquivos .spb de autogen do P3D. São eles que definem as luzes, arvores, etc do P3D. Por algum motivo, o FTX Central não está atualizando esses arquivos. Pra corrigir faz o seguinte:
- Vai na sua pasta do P3D/Autogen e faça um backup de TODOS os arquivos nela e guarda em outro lugar do seu computador. Isso é para você voltar atrás caso dê algum erro.
- Depois do backup, vai na seguinte pasta da instalação orbx: xx:\Prepar3D v3\ORBX\Scripts\custom.gb_base
- Pega todos os arquivos .spb e o arquivo .xml, copia tudo e substitui pelos arquivos da pasta autogen do P3D que você fez o backup acima. Pode sobrescrever.
O problema provavelmente está no orbx Central que não está aplicando os arquivos corretamente quando se seleciona a região.
Foi assim que consegui resolver o problema de falta de luzes pra mim."
Grande Douglas, tudo bem?
Então... As luzes aparecem normalmente se o cenário não é addon, sabe? Elas estão funcionando, apenas não estão aparecendo no fotoreal. Essa procedimento é se elas não estão aparecendo em nenhuma região ou só para fotoreais? Grande abraço!
-
Nacionalidade :
Esse procedimento é para quem está com problema de não aparecer luzes alguma, não é o seu caso.
Em relação ao fotoreal não mostrar as luzes significa que ele ta um "layer" acima disso tudo, ou seja ele irá sobrepor as luzes. Ou a pessoa faz a compatibilidade com as luzes FTX ou tem que fazer iluminação própria para o fotoreal, caso não tenha nenhuma dos dois isso ficará do modo que você está falando (mas não é um problema em si).
Em relação ao fotoreal não mostrar as luzes significa que ele ta um "layer" acima disso tudo, ou seja ele irá sobrepor as luzes. Ou a pessoa faz a compatibilidade com as luzes FTX ou tem que fazer iluminação própria para o fotoreal, caso não tenha nenhuma dos dois isso ficará do modo que você está falando (mas não é um problema em si).
-
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:Esse procedimento é para quem está com problema de não aparecer luzes alguma, não é o seu caso.
Pior que os cenários estão todos abaixo do FTX, Douglas. Funcionava normalmente no FSX com fotoreais, só deu problema no Prepar... =(
**Edit**
Consegui resolver! Após instalar o Vector as luzes voltaram ao normal! Muito obrigado pela força, pessoal!
-
Nacionalidade :
Opa meu amigo que bom que conseguiu, apesar de que não foi do modo que achamos que iria ser né? Haahahaha...
Importante é estar funcionando, forte abraço!
Importante é estar funcionando, forte abraço!
-
Nacionalidade :