Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 Gse_multipart13851

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70

Ir para baixo

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 Empty [Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70

Mensagem por Amilckar Qui 19 Jan 2017, 09:33

Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70

“Dan Cooper” sequestrou um avião em 1971 e escapou saltando de paraquedas com US$ 200 mil; caso nunca foi solucionado pelo FBI

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 9k=
De sequestrador a ícone pop, “Dan Cooper” já inspirou livros, filmes e músicas (FBI)

No dia 24 de novembro de 1971, véspera do feriado de ações de graças nos Estados Unidos, um homem que se identificou à companhia aérea Northwest Airlines apenas como “Dan Cooper” realizou uma das maiores façanhas da aviação comercial ao sequestrar um Boeing 727 e fugir com US$ 200 mil saltando de paraquedas pela porta traseira da aeronave. O caso, encerrado pelo FBI em 2016, é até hoje o único sequestro de avião que nunca foi solucionado. A história, porém, pode ter ganhado mais um capítulo.

Cientistas amadores, membros do grupo “The Citizen Sleuths”, dedicados a investigar o caso do sequestro de 1971, afirmam ter encontrado evidências em um simples clipe de gravata que podem apontar a identidade do suspeito. A peça, usada pelo sequestrador no dia da ação e abandonada na aeronave, contém elementos microscópicos que podem ligá-lo à indústria aeroespacial dos EUA, mais precisamente a Boeing.

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 Images?q=tbn:ANd9GcQC02zUYQpI3s9LjQibLRZOuOX7QlpnhPutSDcBFhaAgZBzQE7KLw

Após uma minuciosa análise da peça em microscópio eletrônico, os cientistas encontraram mais de mil partículas de cério, sulfato de estrôncio e titânio puro, componentes que eram comuns nas linhas de montagens de aviões da Boeing nos anos 1970, em especial na produção de aeronaves militares supersônicas.

Tom Kaye, paleontólogo e principal pesquisador do grupo, afirmou a rede CBS que os produtos químicos indicam que sequestrador poderia ter sido um empregado da Boeing entre o final da década de 1960 e início dos anos 1970. Em outras palavras, o clipe de gravata deixado na aeronave sequestrada pode ter “passeado” por ambientes de produção da fabricante.

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 Article-0-0D3C061B00000578-228_634x367

“A gravata foi com ele para esses ambientes de produção, com certeza. Então ele não era uma das pessoas que executavam essas máquinas de fabricação. Ele era um engenheiro ou um gerente em uma das plantas “, disse Kaye. Funcionários de linha de montagem vestem uniformes especiais e não roupa social com gravata.

Apesar do caso já ter sido encerrado pelas autoridades dos EUA, a suposta evidência sobre a real identidade do sequestrador aumentou o debate sobre o misterioso sequestro da aeronave da Northwest Airlines. O tema já inspirou teorias da conspiração, livros, séries de televisão, filmes e até músicas, a ponto de Dan Cooper ser considerado um ícone cultural americano.

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 727_dancooper-960x453
Representação artística de como pode ter sido a espetacular fuga de ‘Dan Cooper’ (Photobucket)

O sequestro

O voo 305 da Northwest Airlines foi sequestrado por um passageiro identificado apenas como “Dan Cooper”, após uma ameaça de bomba. A aeronave, um Boeing 727, cumpria a rota Portland – Seattle, uma curta viagem de 30 minutos, até o sequestrador tomar o controle da tripulação em silêncio e fazer suas reivindicações. O jato levava apenas 36 passageiros.

A aeronave seguiu o percurso normal, pousando em Seattle, onde os passageiros foram liberados. No entanto, com os tripulantes ainda como reféns, o sequestrador pediu US$ 200 mil, conjuntos de paraquedas e solicitou que o avião decolasse novamente, em direção a Cidade do México. Todos os pedidos foram acatados pela companhia aérea.

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 9k=

Demonstrando alto conhecimento sobre aeronaves, “Cooper” pediu aos pilotos que a aeronave voasse seguindo uma série de especificações e, momentos após a decolagem, saltou de paraquedas pela porta traseira do 727.

[Internacional] Funcionário da Boeing pode ser o sequestrador de avião nos anos 70 D_historia_free_medium

Fonte: Airway
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos