GTN Error
2 participantes
Página 1 de 1
GTN Error
Após nova instalação do GTN 750 e configuração para aeronaves que escolhi, quando uma delas é selecionado aparece o seguinte erro:
"F1 GTN Error
incompatible simulator version. current version 10.0.62615 (FSX.211501710-1055), these gauges will only work with FSX SP2/ acceleration or FSX Steam Edition. You are either running in a newer (unsupported) version or in P3D."
Estou rodando no FSX-SE - adquirido desde que surgiu na praça e que já comportou o GTN 750 funcionando muito bem. As atualizações automáticas do FX-SE veem sendo feitas normalmente pelo programa. O "GTN trainer user" foi instalado.
Alguém podertia, por favor, ajudar-me. Grato
"F1 GTN Error
incompatible simulator version. current version 10.0.62615 (FSX.211501710-1055), these gauges will only work with FSX SP2/ acceleration or FSX Steam Edition. You are either running in a newer (unsupported) version or in P3D."
Estou rodando no FSX-SE - adquirido desde que surgiu na praça e que já comportou o GTN 750 funcionando muito bem. As atualizações automáticas do FX-SE veem sendo feitas normalmente pelo programa. O "GTN trainer user" foi instalado.
Meira- Capitão
-
Inscrito em : 05/04/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Militar Reformado/Música
Nacionalidade :
Re: GTN Error
Badruve escreveu:Após nova instalação do GTN 750 e configuração para aeronaves que escolhi, quando uma delas é selecionado aparece o seguinte erro:
"F1 GTN Error
Pode ser que seu instalador seja antigo e não dê suporte à versão do FSXSE que está rodando. Sugiro corrigir isto em dois passos:
1) Forma rápida: Rode o atualizador do GTN, F1 Update tool. Deve resolver. (Se não me engano a versão atual é a V1.10 que ele deve baixar).
2) Forma mais demorada porém pode trazer outros problemas: Você pode baixar o instalador mais atual direto da F1 (basta inserir sua licença e ele será instalado). Provavelmente será necessário desinstalar tudo que você tem, o trainer e o GTN e reinstalar o trainer novo e o GTN novo. Após, rode o update tool para garantir.
A 2ª forma é mais complicada pois os ultimos instaladores estão saindo com um problema ou outro. O meu GTN 750 está com o clickspot deslocado. Já tentei varios instaladores e arquivos beta mas não consegui resolver ainda. A versão anterior que usava, 1.16 se não me falha, estava 100%.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo, onde eu acho o "F1 Update tool"?
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
Meira- Capitão
-
Nacionalidade :
Badruve escreveu:Paulo, onde eu acho o "F1 Update tool"?
Obrigado pela ajuda.
É criado um atalho pra ele no desktop ou em iniciar -> flight one ou ainda na pasta do simulador/f1gtn.
-
Nacionalidade :
Eu já havia procurado esse aplicativo F1 Update Tool, sem sucesso. No locais que você indicou não está. No Manual do GTN. há uma referência a este tipo de incompatibilidade de versão e sugere um link www.fsinsider,com. Fui pra ele e não encontrei nada a respeito do F1 update tool. Só uma indicação para o link da loja Steam. Será a solução comprar uma nova versão do FX-SE?
Meira- Capitão
-
Nacionalidade :
Badruve escreveu:Eu já havia procurado esse aplicativo F1 Update Tool, sem sucesso. No locais que você indicou não está. No Manual do GTN. há uma referência a este tipo de incompatibilidade de versão e sugere um link www.fsinsider,com. Fui pra ele e não encontrei nada a respeito do F1 update tool. Só uma indicação para o link da loja Steam. Será a solução comprar uma nova versão do FX-SE?
Qual a versão do seu instalador? Pelo jeito parece ser antes da versão em que incluiram o update.
Portanto prossiga ao modo 2 conforme comentei acima. Baixe o novo instalador do site da F1, remova o trainer e o gtn, reinstale o novo trainer que será baixado e o gtn. Esse virá com o updater.
-
Nacionalidade :
Não foi facil, porém com a valiosa ajuda do Paulo Stavis, consegui instalar o GTN 750. Deu muito trabalho. Reinstalei tudo - versão 1.20: a antiga era 1.16 - incluindo GTN Trainer e Fsuipc. O antivírus bloqueou o arquivo GTNinterface.dll e não o ignorava mesmo como exceção. A certa altura, desativando o antivírus, o GTN 750 funcionou. Abria em qualquer das aeronaves configuradas, mas, na segunda tela, congelava e o FSX reiniciava. Aos poucos fui baixando novas versões de cada programa até chegar ao GTNTrainerLite_6211: Era ele o responsável. Esta não foi a primeira vez que o Paulo pacientemente me tirou do sufoco. Meus agradecimentos.
Meira- Capitão
-
Nacionalidade :
Badruve escreveu:Não foi facil, porém com a valiosa ajuda do Paulo Stavis, consegui instalar o GTN 750. Deu muito trabalho. Reinstalei tudo - versão 1.20: a antiga era 1.16 - incluindo GTN Trainer e Fsuipc. O antivírus bloqueou o arquivo GTNinterface.dll e não o ignorava mesmo como exceção. A certa altura, desativando o antivírus, o GTN 750 funcionou. Abria em qualquer das aeronaves configuradas, mas, na segunda tela, congelava e o FSX reiniciava. Aos poucos fui baixando novas versões de cada programa até chegar ao GTNTrainerLite_6211: Era ele o responsável. Esta não foi a primeira vez que o Paulo pacientemente me tirou do sufoco. Meus agradecimentos.
Exatamente. Conforme eu tinha comentado é necessario que o trainer seja compativel com o instalador. Pro caso do 1.20 agora precisa do trainer 6211. Isso está especificado na pagina do produto ou quando inicia o instalador basta baixar o trainer que ele direciona.
Infelizmente os antivirus acabam embaçando com o .dll mas basta liberá-lo e funciona.
Fico feliz que tenha funcionado
-
Nacionalidade :
Durante os ajustes que eu fazia para conseguir superar os entraves na instalação do GTN 750, fiz uma consulta ao suporte do AVG sobre exceções. Fui instruído para colocar toda a pasta do FSX na exceção. Como o FSX-SE funciona online, estou com dúvidas sobre as consequências desse procedimento. Gostaria de ouvir a opinião dos senhores.
Meira- Capitão
-
Nacionalidade :
Badruve escreveu:Durante os ajustes que eu fazia para conseguir superar os entraves na instalação do GTN 750, fiz uma consulta ao suporte do AVG sobre exceções. Fui instruído para colocar toda a pasta do FSX na exceção. Como o FSX-SE funciona online, estou com dúvidas sobre as consequências desse procedimento. Gostaria de ouvir a opinião dos senhores.
Muito o que há dito é feito pra causar medo e te deixar na mão do antivirus. O melhor antivirus é o proprio usuário tomando cuidado em relação ao tipo de página que acessa, não clicando nas ofertas milagrosas da internet e afins.
Um bom antivirus vai bloquear as ameaças que passam por essa primeira barreira (você). E colocar a pasta do FSX na exceção só não irá permitir que o antivirus verifique o que se movimenta lá dentro.
A instalação de qualquer addon não ocorre direto do arquivo para a pasta do FSX, acaba sempre passando pela pasta de arquivos temporários ou outras e nisso o antivirus está de olho. Pode ficar tranquilo que não é porque há esta exceção que seu computador vai explodir, irão roubar senhas ou o mundo vai acabar.
-
Nacionalidade :