[Internacional] USAF trabalha no projeto de um novo bombardeiro desde o B-2
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[Internacional] USAF trabalha no projeto de um novo bombardeiro desde o B-2
USAF trabalha no projeto de um novo bombardeiro desde o B-2
Os Estados Unidos, através da USAF, estão começando a negociar o desenvolvimento de um novo bombardeiro estratégico de longo alcance.
A U.S. Air Force, a Força Aérea dos EUA, espera começar os trabalhos no novo bombardeiro estratégico no próximo orçamento, o primeiro do tipo de aeronave desde que a Northrop Grumman desenvolveu o stealth B-2 Spirit, a quase 30 anos atrás.
“É minha convicção que a nação se beneficia de uma capacidade de ataque de longo alcance,” disse o General Norton Schwartz, chefe da USAF, durante a conferência anual Air & Space Conference, em National Harbor, Maryland.
Alguns esboços dessa nova aeronave já começaram a surgir na internet, com alguns fabricantes interessados em participar desse que poderá ser uma contratp multibilionário.
O plano é de manter em operação seus bombardeiros B-2, B-1 e B-52 enquanto trabalham na “nova plataforma,” disse Schwartz. O programa Tpoderia inicialmente produzir uma aeronave “modesta” que eventualmente incorporaria capacidades mais avançadas. disse Schwartz.
Adicionando um novo bombardeiros poderia afinar ainda mais a competição pelos dólares do Pentágono, enquanto o Secretário de Defesa Robert Gates trabalha para diminuir “o vazamento” de despesas desde 2001, limitado pelo crescimento anual das taxas de inflação. O bombardeiro com “formato de asa de morcego” B-2, que entrou em desenvolvimento em 1981, custa cerca de US$ 1,2 bilhão cada.
Tais despesas ajudaram a impulsionar as modernizações dos atuais modelos por décadas após eles começarem a voar. O primeiro B-52 da Boeing entrou em operação em 1954, e o B-1, deenvolvido pela North American, agora da Boeing, tornou-se operacional na metade dos anos 80.
Negociações Orçamentárias
Este seria o primeiro bombardeiro desenvolvido pelos EUA quase 30 anos depois do B-2.
As discussões estão em andamento sobre o escopo e o orçamento para o novo programa da aeronave bombardeira, disse Schwartz. Ele disse esperar que a proposta possa ser incluida como parte do orçamento de 2012 que será apresentada para o Congresso dos EUA em fevereiro.
A USAf está tentando exercitar uma disciplina nas especificações que procurará desenvolver um novo bombardeiro alinhado com as restrições orçamentárias, disse Schwartz.
Um novo bombardeiro estratégico de longo alcance poderia preencher um “significativo gap” na frota da USAF atualmente mais orientada para caças de curto alcance, de acordo com Mark Gunzinger, um amigo do Centro para Assessoria Estratégica e Orçamentária, um grupo independente de pesquisa de defesa baseado em Washington.
Num primeiro passo, os EUA devem começar a desenvolver uma frota de pelo menos 100 “aeronaves tripuladas opcionais” que poderiam carregar uma carga de 9 toneladas e voar cerca de 5.000 milhas náuticas, disse Gunzinger numa entrevista.
Tal aeronave deverácustar cerca de US$ 500 milhões cada e levar perto de 15 anos para ser desenvolvida, disse Gunzinger, o autor do estudo publicado entitulado “Mantendo a Vantagem Estratégica da américa no Ataque de Longo Alcance.”
Gunzinger disse que a aeronave poderia ser complementada por um bombardeiro não-tripulado que poderia operar a partir de porta-aviões e voar por até 1.500 milhas náuticas; um míssil cruzeiro de longo alcance; mísseis balísticos convencionais que poderiam atacar alvos em horas; e aeronaves que poderiam desativar radares inimigos.
Esses elementos poderiam ser uma nova “família de sistemas” permitindo que os militares dos EUA ataquem alvos dentro de países como Irã e China, disse Gunzinger.
Fonte: Business Week – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18827
Os Estados Unidos, através da USAF, estão começando a negociar o desenvolvimento de um novo bombardeiro estratégico de longo alcance.
A U.S. Air Force, a Força Aérea dos EUA, espera começar os trabalhos no novo bombardeiro estratégico no próximo orçamento, o primeiro do tipo de aeronave desde que a Northrop Grumman desenvolveu o stealth B-2 Spirit, a quase 30 anos atrás.
“É minha convicção que a nação se beneficia de uma capacidade de ataque de longo alcance,” disse o General Norton Schwartz, chefe da USAF, durante a conferência anual Air & Space Conference, em National Harbor, Maryland.
Alguns esboços dessa nova aeronave já começaram a surgir na internet, com alguns fabricantes interessados em participar desse que poderá ser uma contratp multibilionário.
O plano é de manter em operação seus bombardeiros B-2, B-1 e B-52 enquanto trabalham na “nova plataforma,” disse Schwartz. O programa Tpoderia inicialmente produzir uma aeronave “modesta” que eventualmente incorporaria capacidades mais avançadas. disse Schwartz.
Adicionando um novo bombardeiros poderia afinar ainda mais a competição pelos dólares do Pentágono, enquanto o Secretário de Defesa Robert Gates trabalha para diminuir “o vazamento” de despesas desde 2001, limitado pelo crescimento anual das taxas de inflação. O bombardeiro com “formato de asa de morcego” B-2, que entrou em desenvolvimento em 1981, custa cerca de US$ 1,2 bilhão cada.
Tais despesas ajudaram a impulsionar as modernizações dos atuais modelos por décadas após eles começarem a voar. O primeiro B-52 da Boeing entrou em operação em 1954, e o B-1, deenvolvido pela North American, agora da Boeing, tornou-se operacional na metade dos anos 80.
Negociações Orçamentárias
Este seria o primeiro bombardeiro desenvolvido pelos EUA quase 30 anos depois do B-2.
As discussões estão em andamento sobre o escopo e o orçamento para o novo programa da aeronave bombardeira, disse Schwartz. Ele disse esperar que a proposta possa ser incluida como parte do orçamento de 2012 que será apresentada para o Congresso dos EUA em fevereiro.
A USAf está tentando exercitar uma disciplina nas especificações que procurará desenvolver um novo bombardeiro alinhado com as restrições orçamentárias, disse Schwartz.
Um novo bombardeiro estratégico de longo alcance poderia preencher um “significativo gap” na frota da USAF atualmente mais orientada para caças de curto alcance, de acordo com Mark Gunzinger, um amigo do Centro para Assessoria Estratégica e Orçamentária, um grupo independente de pesquisa de defesa baseado em Washington.
Num primeiro passo, os EUA devem começar a desenvolver uma frota de pelo menos 100 “aeronaves tripuladas opcionais” que poderiam carregar uma carga de 9 toneladas e voar cerca de 5.000 milhas náuticas, disse Gunzinger numa entrevista.
Tal aeronave deverácustar cerca de US$ 500 milhões cada e levar perto de 15 anos para ser desenvolvida, disse Gunzinger, o autor do estudo publicado entitulado “Mantendo a Vantagem Estratégica da américa no Ataque de Longo Alcance.”
Gunzinger disse que a aeronave poderia ser complementada por um bombardeiro não-tripulado que poderia operar a partir de porta-aviões e voar por até 1.500 milhas náuticas; um míssil cruzeiro de longo alcance; mísseis balísticos convencionais que poderiam atacar alvos em horas; e aeronaves que poderiam desativar radares inimigos.
Esses elementos poderiam ser uma nova “família de sistemas” permitindo que os militares dos EUA ataquem alvos dentro de países como Irã e China, disse Gunzinger.
Fonte: Business Week – Tradução: Cavok
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Re: [Internacional] USAF trabalha no projeto de um novo bombardeiro desde o B-2
"... custa cerca de US$ 1,2 bilhão cada"
Assim sendo, vou querer 2 unidades
Assim sendo, vou querer 2 unidades
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